Quadragésimo Sexto Capítulo
Cecilia
Não demorou muito para perceber que toda a história do avião fora uma armação. Bastou Vinicius me deixar em casa para eu perceber que ela estava vazia. A mensagem, a escolha perfeita do momento em que um beijo entre mim e Vini podia acontecer. Devia ter desconfiado que a coincidência era grande demais.
-Pelo visto, a gênia acaba descobrir a verdade – disse Lola, saindo da cozinha e me sobressaltando. Seus cabelos ruivos pareciam chamas ao seu redor. Era como se ela estivesse em chamas na minha frente.
-Como você entrou na minha casa? – enquanto minha melhor amiga se aproximava, pela primeira vez em muito tempo, senti medo. – Fala sério, qualquer um entra na sua casa e na da Luisa. Vocês deixam sempre as portas abertas.
Várias perguntas perpassavam por minha mente, mas eu não podia recuar. Era claro o que Lola estava fazendo. Ela estava dando uma de –A*. Eu só precisava entrar no seu jogo. – Mas por que isso? Por que invadir nossas casas?
Minha amiga ruiva deu uma volta rápida e sorriu para mim. Neste momento, várias imagens começaram a surgir em minha cabeça. As bonecas enforcadas na festa de Aline, os rostos sarcásticos no evento de Belle e...
-Você não vê, Cecilia? Eu só estou me vingando. Vingando de você ter tirado toda a atenção que recaía sobre mim. Você chegou nesse maldito de colégio e se tornou a garota inteligente e disputada por Felipe, Vinicius e Fábio. – senti-me mal por nunca ter percebido o que havia feito, mas não era minha culpa. Nunca escolhi estar num quadrado amoroso como aquele.
-Eu sempre amei Fábio e logo que ele te viu chegando foi como se o mundo se reduzisse ao seu rosto – Lola sentou-se em meu sofá, enquanto seus cabelos longos cobriam seu rosto. Ela estava escondendo as lágrimas que caíam – Mas o pior não era só você. Havia aquela dupla infalível: Luisa e Aline. Elas mereciam perder por seus próprios defeitos.
Escutei passos no quintal, porém, Lola estava em um momento tão introspectivo que não parecia ouvir nenhuma interrupção. – Então, passei a espionar vocês. Peguei seus maiores erros. Aline e seu romance proibido com Paolo. Luisa e seu Caderno. Você e sua relação bem apimentada com Vinicius.
Tive que rir. Ela só podia estar com algum problema mental sério. Desde quando nem beijar a pessoa é ter uma “relação bem apimentada” com ela? – Acho que você precisa reavaliar seus conceitos. Primeiro, a Ali nem namora o Paolo. Segundo, o livro da Luh já foi destruído e as cópias da Aline também. E eu e o Vini nunca nos beijamos ao menos.
Lola abriu sua bolsa, tirando, em seguida, uma foto e um objeto até mesmo pequeno. – Tudo bem, a parte de você e do Vinicius eu me enganei, mas a de Ali e de Luisa estou completamente certa.
E quando peguei os itens de suas mãos, meu coração parou. Ela não estava mentindo. Ali, na minha frente, estava a imagem de Aline e Paolo se beijando de forma empolgada. Não pude deixar de sentir uma pontada na alma ao perceber que há algumas semanas quem beijava o professor era eu.
Porém, minha maior surpresa não fora o novo casal formado, mas sim o caderno que eu segurava. Ele realmente era O Caderno de Luisa e parecia não ter censuras, dessa vez. Encontrei xingamentos contra mim, além de também planos para me destruir. Cada nova linha absorvida era uma facada em meu peito.
-Viu? Luisa e Aline mentiram. Elas sempre mentiram. E eu vou expô-las ao máximo. Essa foto de Ali com Paolo cairá na Internet em... o quê? Quatro horas? Já esse caderno vai ser um ótimo tema de estudos no colégio – e com um sorriso maléfico no rosto, completou – Quando o diretor for demitido.
Naquele momento, toda a confiança que eu depositava em Lola despencou. Era hora de provar que não importava o quanto minhas amigas errassem, elas continuavam a ser muito importantes para mim. – Boa sorte com isso.
Joguei-a no chão e peguei sua bolsa. Sabia que Lola não era esperta o suficiente para salvar a imagem em um pendrive e, provavelmente, não havia cópia alguma do Caderno. Ela estava sem armas.
Infelizmente, naquele momento, enquanto corria para a porta de casa, a pessoa que estava do lado de fora finalmente entrou. E eu bati minha cabeça com tudo na dela. – Você...
Entretanto, não pude terminar a frase. O mundo se apagou antes que eu conseguisse dizer as palavras: Você veio me salvar.
Escrito por StarGirlie.
*-A é a grande vilã de Pretty Little Liars, que atormenta Aria, Emily, Spencer e Hanna através de mensagens e planos diabólicos que acabam com as vidas dessas garotas.
Tá lokona essa Lola? Tá lokona, meu? Kkkk'
ResponderExcluirAmei o final, me deixou com... como é a palavra?... ERVILHA... CABELO... MONTE... CURIOSIDADE! :P
Beijinhos, Babi :*
Rsrrsrsrssrsrsrsrsr Ta louca pra saber quem foi salvar a Ceci né? Rsrsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.
ExcluirAi Senhor!!! Rsrsrs
ResponderExcluirQue momento heróico!!! “Você veio para me salvar” Owwwwwn que lindo, que fofo!! Rsrsrs Sério... A Lola tem problemas psicológicos, só pode... Ela está psicótica, como a Mona na Season Finale de PLL. Além da semelhança entre Jane, Nathalie, Alice e Anne de Fofoqueira Fina.
P.S. Ela bem que podia terminar a novela numa camisa de forças (igualzinho a Mona) né? Já está ótima a quantidade de devaneios que tenho!! Rsrsrs Sempre me empolgo nesse sentido :D Ah... Star, conviver com a Babi deve ser ótimo, não é?! Ela tem cara de ser super divertida rsrsrs
Beijos, da sua grande fã
Larinha Andrade
the-adolescent-dreamer.tumblr.com
Realmente a Lola não parece ter jeito. Ela etá evoluindo num quadro psicológico grave desde o início da novela. Lembra da Lola divertida e fofa do primeiro capítulo? É, ela sumiu.
ExcluirEla se assemelha as vilãs de FF pelo fato de todas terem sido levadas pela inveja e pela mágoa.
Coitada da Lola, acho que não merece tantoo, mas veremos o que irá acontecer com ela no Season Finale.
A Babi é uma fofa e damos muitas risadas juntas! Beijinhos, StarGirlie.