domingo, 29 de junho de 2014

Desafio: 1 livro a cada 3 dias!

      Desde que 2014 começou, eu não tenho encontrado tempo para ler de jeito nenhum, então só li míseros 4 livros durante esses 6 meses, contrastando totalmente com a minha média que, em 2012, chegava a 6 livros por mês e ano passado já caiu para apenas 1 a cada trinta dias.
      Entretanto, não quero mais me afastar dos meus livros e decidi criar algo que me estimulasse (e me fizesse tomar vergonha na cara!): um desafio.
      O desafio "1 livro a cada 3 dias" consiste basicamente na ideia do título: quem entrar no jogo se compromete a ler 1 livro a cada 3 dias e divulgar o livro lido através do Pedido da Etapa. Como minhas férias só irão durar 21 dias, o meu desafio conterá 7 Etapas. 
       Comecei a ler "Cidade das Cinzas" ontem, então já o contarei no Desafio. Tenho até amanha à noite (segunda-feira, 30) para terminar o livro e cumprir a Primeira Etapa, que será:

Primeiro Livro
Como o primeiro livro do Desafio, sua missão será apresentar o perfil de um dos personagens do livro que terminou de ler que lhe causou uma primeira má impressão e depois você simplesmente se apaixonou.
O perfil deve conter nome completo, sua opinião na primeira vez que ele apareceu, sua opinião atual e detalhes que você ache interessante contar a outras pessoas.

      Se alguém quiser participar do Desafio, está totalmente convidado. A única coisa que peço é que caso decida seguir meu jogo, coloque os devidos créditos ao Feitiço das Palavras e me avise nos comentários desse post. Não é necessário adotar as datas estipuladas por mim, é só ir de 3 em 3 dias. Espero que vocês tenham gostado da minha ideia e na primeira resposta ao Desafio tem a próxima Etapa!

Beijinhos, StarGirlie.

14 comentários:

  1. Oi querida!

    Muito bacana o desafio. É triste mesmo quando percebemos que nosso ritmo de leitura caiu tanto; mas o importante é que você deu um jeito de virar o jogo. E escolheu um ótimo livro pra começar, Cassandra Clare é diva! Estou curiosa pra saber quem é o personagem do seu desafio.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado do desafio, Amanda! Realmente, a Cassandra Clare arrasa! Nunca imaginei que "Cidade das Cinzas" seria ainda melhor que "Cidade dos Ossos". Espero que você goste da minha escolha! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Desafio muito bacana e interessante, participaria se não tivesse tão ocupada!
    Achei uma ótima ideia para aumentar seu rendimento na leitura, espero que consiga terminar até hoje de noite!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz de saber que você gostou do Desafio, Inês! Obrigada mesmo pelo apoio e, felizmente, eu consegui :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Ameeeeei a ideia do desafio migs, mas é muito livro pra pouco tempo. hahahaha Prefiro acompanhar a sua trajetória! Boa Sorte! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahhaha Eu também achei, mas estou tentando me testar para ver até que ponto consigo chegar com a leitura hahahhahaah Fico muito feliz de saber que você irá continuar acompanhando a minha trajetória! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Amei o desafio! Juro que se eu tivesse dinheiro, faria parte do seu desafio. ): Com a faculdade, nãosobra muito dinheiro para eu comprar tanto livro, nem tempo, hahaha. Mas boa sorte, vou acompanhar sua trajetória também, haha. Boa sorte!

    https://sabetipoassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahah Sobre a questão do tempo, realmente não tem muito o que fazer, mas, sobre o dinheiro, uma forma de driblar o problema é recorrendo aos e-books mais baratos que sempre aparecem ou ao PDF no caso de alguns livros! Fico muito feliz de saber que você vai acompanhar minha jornada, muito obrigada mesmo :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Gostei muito da ideia e quero dar-lhe os parabéns pela iniciativa. No entanto eu só não vou participar, porque estou a participar em vários desafios diferentes.
    Beijinhos e boa sorte :) espero que consiga alcançar os seus objetivos e ler um livro a cada 3 dias.
    Beijinho, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do Desafio e é uma pena que você não possa participar! Muito obrigada mesmo e até agora estou conseguindo manter o prometido :D Seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras, Jessie! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Oi! Que legal o desafio! Ano passado eu lia 8/9 por mês, esse ano estou lendo apenas 3/4, me sinto tão desanimada... :\
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Jessica! Mas não se desanime não! Tenho certeza que você irá conseguir recuperar :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Adorei o seu desafio, muito criativo.
    Também vou aproveitar as férias para ler o máximo de livros que conseguir, pois sei que no segundo semestre será ainda mais difícil arranjar tempo.
    Vou ver se consigo conciliar o seu desafio com o TBR Jar que estou fazendo, se der certo aviso você.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que você gostou do Desafio, Beatriz! Espero que você consiga participar dele também :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!