segunda-feira, 30 de junho de 2014

Etapa 1 do Desafio Cumprida!

Graças ao apoio de todos vocês que comentaram no post introdutório de Desafio "1 livro a cada 3 dias", resisti a tentação de me afastar do livro para entrar aqui no blog e consegui terminar o primeiro livro das férias! Por causa disso, é hora de postar a Etapa 1 do Desafio. 
Para quem não leu o post anterior, a Primeira Etapa estipulava o seguinte:
Como o primeiro livro do Desafio, sua missão será apresentar o perfil de um dos personagens do livro que terminou de ler que lhe causou uma primeira má impressão e depois você simplesmente se apaixonou.
O perfil deve conter nome completo, sua opinião na primeira vez que ele apareceu, sua opinião atual e detalhes que você ache interessante contar a outras pessoas.

         A personagem que escolhi foi... a Inquisidora Imogen Herondale de "Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas". Quando Imogen apareceu a primeira vez no livro, imaginei que ela seria um membro corrupto da Clave que iria prejudicar ainda mais meus amados Jace e Clary a favor do Valentim.
         Felizmente, ela se revelou apenas uma mulher endurecida pelos danos de uma vida envolvendo, indiretamente, o monstro do Valentim. Por fim, [início do spoiler] a temida Inquisidora sacrificou-se para salvar o Jace, o que me simplesmente simpatizar de vez com ela! [fim do spoiler]
          Imogen não foi tão explorada no enredo, já que passou uma boa parte sendo uma vilã para os nossos Caçadores de Sombras favoritos, mas um dos detalhes que mais me chamou atenção quanto à sua personalidade foi o fato de que ela sempre estava impecável. Seu cabelo, suas roupas, tudo parecia mostrar a rigidez de seu comportamento e, implicitamente, a frieza de seu coração. Acredito que quem for ler o livro, deve reparar nessas pequenas características que acabam por influenciar exageradamente nosso julgamento sobre ela.

Apesar de eu estar lendo a série "Os Instrumentos Mortais", não será um livro dela que irei começar para cumprir a Próxima Etapa, pois isso tornaria muito cansativo o acompanhamento da minha jornada para vocês, leitores do Feitiço das Palavras. Por isso, escolhi outro livro para o Desafio, mas vocês só saberão qual é quando eu publicar a resposta para...

Segundo Livro
Agora que você já ultrapassou a primeira etapa, é hora de comemorar, mas não muito, já que faltam seis livros para cumprir sua meta. Para que você possa se divertir ainda mais lendo a história escolhida, você deve publicar uma playlist com 5 músicas que combinam com o livro e explicar o motivo de suas escolhas. 

Essa segunda Etapa é um pouco mais trabalhosa, mas tenho certeza que irei conseguir! E vocês? Já tiveram um personagem que nem a Imogen, que lhe surpreendeu no final?
Beijinhos, StarGirlie.

8 comentários:

  1. Amiga fico feliz que o seu desafio esteja dando certo e que tá correndo tudo bem! *------*
    Eu sei que não é de livro, mas em OUAT todos os personagens vivem me surpreendo e eu amo quando isso acontece! hahaha ♥
    Boa sorte no desafio! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou bem animada com isso, Gabi! Estou num ritmo ótimo no novo livro e acho que vou acabar até antes do prazo *o* Isso também acontece muito comigo e OUAT, só não aconteceu com o Peter Pan e com a Cora. Odeio eles hahahahhaha Muito obrigada mesmo, fofa! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Oiê!

    Muito legal esse desafio. A Inquisidora não conseguiu se redimir comigo a ponto de eu me apaixonar, mas conquistou um pouco da minha simpatia. Ah, adorei o próximo desafio! Amo playlists literárias, fico ansiosa pra saber que livro você escolheu!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não tivesse salvado o Jace, eu só seria capaz de suportá-la, mas tenho que assumir: protegeu o meu Caçador favorito, eu amo! Hahahahaha Espero que você goste da minha escolha, posso adiantar que a playlist vai ser bem animada! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Que bacana esse desafio, nunca faço porque sei que não cumprirei rsrs. Já aconteceu comigo de não ter gostado de um personagem no começo e depois amá-lo haha
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah Eu também não achei que conseguiria cumprir, mas agora que comecei estou de volta ao meu mundo de leitura e não consigo largar meus livros! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Oii, Star! Passei aqui ontem e li sobre o desafio, mas não deu para comentar :/
    Enfim, estou achando bem criativo, espero que consiga cumprir, hehehe. Só não entro nessa, pois sei que não conseguiria cumprir, kk.

    Abraços <3
    Esperando a próxima postagem sobre,

    Ju,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, tudo bem, Ju! Até fiquei preocupada com o seu sumiço!
      Hahahahahah Muito obrigada pelo apoio, estou me esforçando para não decepcionar vocês :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!