terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Os Melhores de janeiro


Fevereiro chegou com a promessa de muitas novidades aqui no blog, mas, antes de toda essa maratona começar, preciso honrar meu comprometimento com o quadro mensal "Os Melhores de...".
Como passei o meu janeiro fora de casa e aproveitei o tempo para passear, não li muito e por isso ao invés do Top 3 de Melhores Livros, teremos o Top 2. Entretanto, como meus comentários sobre esses dois livros incríveis acabaram virando quase resenhas, resolvi apresentar apenas outra Categoria do "Os Melhores de...".


Melhores livros de janeiro

2º lugar - A Seleção da Kiera Cass

Como eu ganhei esse livro da minha antiga escola (é tão estranho dizer isso!) durante minha formatura, acabei adquirindo expectativas muito grandes sobre a história. Já tinha me apaixonado por sua capa nas livrarias, o que só me deixava ainda mais ansiosa para lê-lo. E, felizmente, logo no primeiro capítulo, percebi que toda minha ansiedade valia a pena!
A Seleção conta a história de America, uma jovem garota que vive uma sociedade dividida por castas que há muito tempo já foi os Estados Unidos da América. Pertencente a casta Cinco (uma das mais pobres), Meri, como é carinhosamente chamada por seu namorado secreto, Aspen, da casta Seis, acaba sendo obrigada a participar de um programa chamado "A Seleção".
Esse tal concurso pretende eleger a esposa para o príncipe Maxon e, para isso, todas as meninas com idade de 16 a 21 anos são convidadas a se inscreverem, porém, apenas 35 serão chamadas e levadas para o Palácio onde terão a chance de conquistarem o tal bom partido. 
Obviamente, America entra para "A Seleção", mas, ao contrário de todas as outras concorrentes, passa a ter uma relação bastante especial com Maxon, apesar de ainda amar Aspen. Meri e o príncipe nos fornecem cenas fofíssimas e fazem com que o livro seja perfeito.
Roí minhas unhas enquanto o programa avançava e as eliminações aumentavam, quase chorei em algumas das brigas de America e Maxon, diverti-me com as armações das concorrentes e tive muita vontade de bater em Aspen. Se você ler A Seleção e for team Maxon, você vai me entender. 
Depois de falar tanto sobre o livro, não preciso nem dizer que amei, preciso? Ah, tem mais uma coisa a dizer: A Seleção terá uma continuação chamada A Elite. Estou ansiosíssima para saber o que vai acontecer com America, Maxon e Aspen nesse novo livro!


1º lugar - A Menina que Roubava Livros do Markus Zusak

A Menina que Roubava Livros já estava em minha escrivaninha desde meu aniversário, em maio do ano passado. Um amigo meu acabou me dando de presente Julieta Imortal, mas como eu já tinha esse, troquei por esse livro de qual todo mundo sempre falou bem. Entretanto, apesar dos comentários excelentes, só me aventurei em sua leitura no mês passado e sinceramente não sei como expressar tudo que senti enquanto devorava suas páginas.
A história do livro gira em torno de Liesel, uma menina que é entregue para uma família adotiva durante a Segunda Guerra Mundial, já que sua mãe biológica e comunista é perseguida pelos nazistas. Porém, ao invés da história ser contada em primeira pessoa pela garota, nós nos deparamos com a narração vinda de uma personagem muito singular: a Morte.
Com um jeito sarcástico e charmoso, a Morte consegue conquistar qualquer leitor e nos incentiva a continuar a leitura. Durante as quase 500 páginas do livro, somos afundados na vida de Liesel, sua família e seus amigos em um período da história extremamente triste. Como já tinha tido uma experiência com outro livro dessa época (Aqueles que nos salvaram), temi que A Menina que Roubava Livros fosse uma leitura traumatizante também. E, por isso, me surpreendi totalmente!
Apresentando um outro lado dos acontecimentos da Segunda Guerra, o dos alemães, esse livro conseguiu se tornar um dos meus cinco favoritos. Seus personagens envolventes e complexos, suas histórias maravilhosas e uma escrita incrível são capazes de transformar um livro de 480 páginas em um muito curto! Enquanto lia, não queria que a história terminasse e, por isso, dividi minhas horas de leitura em alguns dias. Entretanto, essa minha organização não diminuiu o choro enorme que tive quando li o final triste, mas maravilhoso, de A Menina que Roubava Livros. Definitivamente, esse é um livro que todos deveriam ler, pelo menos, uma vez na vida.

Melhor música de janeiro

Mashup of 50+ Pop Songs - Pop Danthology 2012


Como podem conferir clicando no vídeo acima, essa música não é apenas uma e sim um mashup das 55 melhores músicas pop de 2012. Em um trabalho chocante, o DJ Daniel Kim conseguiu fazer com que tantas canções incríveis se transformassem em uma só. Por causa disso, durante as duas primeiras semanas de janeiro, essa música se tornou a mais tocada em meu celular. A única coisa de qual senti falta nesse mashup foi a canção Feel So Close, do Calvin Harris!

Quais foram os melhores livros de janeiro para vocês? E as melhores músicas?
Beijinhos, StarGirlie.

47 comentários:

  1. Oi, essa música ainda não tinha escutado heheheh acredita?
    Gostei dos livros.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Marli? O lado bom é que como é uma mistura de tudo, acabamos sempre reconhecendo alguma das músicas! E fico feliz que tenha gostado :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Yooo, Star! Adorei esse post!
    Devo admitir que não gosto de música eletrônica, rs (a única exceção é I Made It)
    Não li nenhum livro em janeiro O.Ó
    Mas a melhor música que eu ouvi neste mês foi With Arms Wide Open!
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, Karol! Eu também não gosto muito, mas tem algumas que eu não consigo não amar srsrsrsrsrsrrsrs
      Ahhhhh, nem ligue, eu também li bem pouco em janeiro! E não conheço ainda essa música, mas vou procurá-la ;) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Yooo, Star *_*! Sim, tem algumas que são viciantes!
      A Menina Que Roubava Livros está na lista de livros que eu preciso URGENTEMENTE ler! Estou curiosa para descobrir o que faz esse livro ser tão bom!
      Espero que goste da música, rs!
      Kissus!

      Excluir
    3. Você tem que ler esse livro, Karol! Eu também não entendia o que tinha de tão especial até que devorei as páginas dele. Espero que você goste de A Menina que Roubava Livros tanto quanto eu! E eu adorei a música :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Ja li "A meninas que roubava livros" realmente valeu a pena hehe

    Beijos

    Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

    FanPage: facebook.com/recantoparameninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Menina que Roubava Livros" é incrível mesmo, Bruna! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Oiii Star*-* Tudo bem?
    Já li "A menina que roubava livros", como já devo ter comentado aqui pelo menos duas vezes, rsrs. O livro me fascinou tanto, e foi divertido ao mesmo tempo em que eu aprendia muito. "A seleção" ainda não li, mas já tinha ouvido falar muito bem dele*-*

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem um selo para você lá no blog: ser-escritora.blogspot.com.br/2013/02/selo-13-e-14-qualidade-sobre-o-blog.html

      Beijoos.

      Excluir
    2. Oiii, Ju! Tudo e você?
      Praticamente, todo mundo tinha lido, menos eu! Agora fico feliz em poder me incluir no número de leitores de um livro tão incrível quanto esse. Como você, me diverti e aprendi muito.
      "A Seleção" é ótimo e espero que você o adore :D
      Muito obrigada pelo selinho, vou tentar responder o mais rápido possível! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. estou louca pra ler a menina que roubaca livros já vi várias resenhas haha

    Seguindo retribui? XoXo
    Vem conferir o video do meu material? www.edontcry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Menina que Roubava Livros" é ótimo, você tem que ler mesmo :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Eu também estava e vale super a pena! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Opaa! Adorei as seleções. Sempre vejo esse clipe da Katy! Ai...estou muito curiosa sobre esse livro A seleção, só não sei se gostaria de entrar em mais uma série...Tenho tantas inacabadas. kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das minhas escolhas e a Katy sempre arrasa :D Também fico apreensiva quando começo a ler uma série, mas essa vale a pena! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. Dos seus favoritos eu li apena a menina que roubava livros e tenho um carinho todo especial por esse livro. Simplesmente amo. A morte é uma de minhas narradoras favorita, e talvez não existisse personagem melhor para poder contar essa estória. Esses dias fiquei estonteante ao saber que o elenco já esta sendo formado para o filme, previsto para o ano que vem. Mal posso esperar.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente IMPOSSÍVEL não amar A Menina que Roubava Livros e a sua narradora tão sarcástica. Acho que eu era a única que não sabia que o filme estava sendo feito! srrsrssrsrrs Estou ansiosa agora também o/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. Ameeeeeeeeei essa nova coluna amiga, tem tudo pra ser um sucesso aqui no blog! Eu não li nenhum desses livros mas já tive vontade! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, muito obrigada, Gabi! Eu super recomendo esses dois livros :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  10. Sou doida pra ler a menina que roubava livros!
    E o outro, quando comecei a ler a resenha achei que vc iria dizer que se decepcionou, rs. Mas me interessei em ler!

    Burnny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrrssrsr Acho que não tem como se decepcionar com A Menina que Roubava Livros! Vale muito a leitura, Gabi! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  11. Dos livros citados, li A Seleção e amei também. É impossível não amar! O Maxon é demais e a America arrasa!
    Quero ler A Menina que roubava livros, principalmente agora que será adaptado para filme!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, que demais! É meio difícil encontrar alguém que tenha lido A Seleção, mas, felizmente, todo mundo até agora é team Maxon :D
      Eu não sabia que vai ser adaptado! Que demais! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  12. Já li "A menina que roubava livros" e adorei demais! O post ficou ótimo.
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Menina que Roubava Livros" é um daqueles livros que é impossível não amar! E muito obrigada, Gabi ;) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  13. não li nenhum desses dois;/

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li os livros mais pretendo, parecem ser ótimos *---* Que bom te ver por aqui flor

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmo, fofa! Estou feliz em ter voltado :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  15. Bom dia! *-*
    comecei mais uma vez a menina que roubava livros, espero terminar desta vez haha! ^^

    Novos posts em:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Não deixe de conferir!
    Fique com Deus, boa semana *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lari!
      Tenho certeza que você vai se apaixonar se aprofundar mais nos capítulos :D Não desista srrsrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  16. Até hoje ainda não li a menina que roubava livros, to doida pra ler

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava doida para ler, Thalita, e não me arrependi nem um pouco de me arriscar nessa história! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  17. Já vi os dois livros mas não li eles ainda, o primeiro parece bem legal e o segundo minha irmã já leu e gostou bastante, inclusive tem aqui em casa mas nunca tive saco para lê-lo já que fosse falar de segunda guerra blábla, mas pelo jeito parece até que legal!

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também andava meio desanimada com o tema, Gi, pois um dos livros que li sobre essa época me traumatizou totalmente! Mas "A Menina que Roubava Livros" é incrível mesmo. Acho que você vai adorar também! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  18. Olá!! Morro de vontade de ler A seleção essa capa é super linda e também quero ler A menina que roubava livros, ainda mais agora que vai virar filme..
    Beijos, Giovanna
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de "A Seleção" é incrível mesmo, não dá pra resistir srrsrsrssrrsrs E você acredita que eu ainda não sabia que ele ia ser transformado em filme? Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  19. Já tinha visto esse Mashup, e apesar de não ser bem meu estilo de música, achei muito legal! E A Menina Que Roubava Livros parece simplesmente incríivel! Também já está na minha escrivaninha. Peguei emprestado ontem mesmo
    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou a maior fã de música eletrônica, mas esse mashup é muito legal! A Menina que Roubava Livros é aquele livro que você lê e nunca esquece srrsrsrsrsrsrs E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras, Ana! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  20. Staar, amei a visita lá no CG *U*
    Bem, eu estou mesmo querendo ler A Seleção, foi tipo um empurrãozinho hahah Eu tenho medo de A Menina que Roubava Livros, mas tenho vontade (what?) asyguyas
    A música eu tinha ouvido já, eu to tipo, VICIADA neste remix
    p.s.: nunca vou esquecer de Fofoqueira Fina!
    -Xoxo
    compreiglitter.blogspot(.)com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwn, Carol! Vou visitar o CG mais vezes, pode deixar :D
      "A Seleção" é perfeito, simplesmente estou morrendo para ler "A Elite"! Também achei que ia sentir medo, mas é bem de boa srrssrrsrsrsrs
      Esse remix é perfeito, né? E fico muito feliz que FF marcou tanto! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  21. Eu não li ainda nenhum desses :| Preciso ler "A menina que roubava livros". Tô muito interessada nesse.

    percepcaooculta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois valem muito a leitura, tenho certeza que você vai amar "A Menina que Roubava Livros"! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  22. Agora fiquei super curiosa pra ler a Seleção, Star.
    Bjinhos. Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar, Mari! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!