terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Divã da Babi - Namorar ou Não Namorar?


    Galerinha!! Saudades!! 
    Enfim, as aulas começaram. E o tempo... Sumiu! Maaas, decidi que não vai fazer mal a ninguém reservar um tempinho mensal e escrever um novo "quadro" aqui no Feitiço. Se funcionar, beleza! Se não funcionar, pelo menos eu tentei. 
    No Divã da Babi, vou debater alguns assuntos com minha paciente, eu mesma. Mentira, a ideia é que eu de minha opinião sobre algo, esculache (essa palavra existe?) outra coisa e torne o blog mais informal. E, claro, a opinião de vocês é essencial! E mandem sugestões pelo meu e-mail que segue lá embaixo também. Enfim, vamos?


Namorar ou não namorar? Eis a questão.

                Combinemos, essa não é uma questão que se resolve assim. Um dia você está lá, solteiríssima e, de repente, PUFF!, acontece. Mas o problema que gostaria de elencar neste primeiro Divã, caros leitores, é o tanto de reclamações que eu escuto.
                -Babi, queria um namorado!
                -Pô Babi, tem namo não tem um amigo gato pra me apresentar!
                -Aff cara, só eu solteira aqui?
                Isso está passando dos limites. CHEGA!
 Para que compreendam meu raciocínio, vou criar dois tópicos e explicar minha opinião sobre cada um.
1-      Minha vida não é perfeita.
E, por mais “incrível” que possa parecer, está longe de ser. Quando eu digo que namoro e tudo mais (para os curiosos, faz dez meses), as pessoas já ficam mais “nossa, que sorte dela”, “sua vida deve ser UAU”, “então você é amada, que top”. Claro, é divertido, é algo que eu, particularmente, escolhi para mim neste momento. Mas, sério, passo por tantos problemas por causa disso que muitas vezes bate aquela pergunta: “não estou perdendo um tempo da minha vida?”. Daí o amor aparece e diz: “continua, garota, você ainda vai ser feliz.” E é isso. Estou feliz com ele, obviamente, mas não é como se tudo fosse às mil maravilhas.
2-      Ser solteira é legal.
Eu reclamava, sim. Não vou mentir, sonho de qualquer menina que nunca namorou (ou da grande maioria) é justamente namorar. Meu conselho é, APROVEITA ENQUANTO PODE! Vai chegar um momento em que você vai namorar. Se você tiver olhos, cabeça, coração... Vai existir, em algum momento, alguém que queira ter olhos, cabeça e coração ao seu lado e apenas para ti. Não tenha pressa. Até lá, fique feliz em ser solteira! Digo até que, em diversos casos, é muito melhor ter este “status de relacionamento”...
a)      Te livra de piadinhas sem graça;
b)      Você não precisa ficar contando histórias que nem você aguenta mais ouvir para os parentes;
c)       Você não precisa aguentar a TPM da criatura (sim, homens também tem TPM, acreditem);
d)      Não precisa fingir gostar dos amigos do cara;
e)      Não precisa ficar se preocupando com “será que meu namorado vai me achar vadia uma namorada ruim por ficar perto daquele outro pia?”;
f)       Você tem o seu tempo livre para aproveitar coisas do seu gosto, com as amigas, ao invés de ficar assistindo o futebol alheio, vendo o jogo de videogame da criatura, escutando aquele bate-papo incrível sobre como cicraninho estourou uma bomba na escola ou sei lá o que, etc.;
g)      Pode ir ao cinema com o intuito de ver aquele filme que a Capricho indicou, não ficar lá com segundas intenções (pode parecer legal, mas cansa já na segunda sessão);
h)       Não vai ter que aguentar ciuminho de amigas, porque você, fulaninha, está dando pouca atenção para elas;
i)        Não há necessidade de dar explicações sobre onde esteve, com quem, que horas, o que fizeram...
j)      Você não precisa lidar com um futuro término! Isso aí já vale tudo, né? Porque digamos que corações machucados não se curam tão rapidamente.


Enfim, há um eternidade de coisas que tornam a vida das solteiras incrivelmente divertidas. Se você está solteira, PARE de reclamar sobre querer um namorado! Namorado dá dor de cabeça, namorado estressa, namorado enche o saco!
Então esse foi o primeiro Divã da Babi. Qualquer dica de tema, sugestão mirabolante... Envia!! :D babivsardi@gmail.com

Bjs, Babi

                P.S.: Se você aí do outro lado da tela for meu namorado, mais conhecido como “Amor”, eu te amo, tá, benzinho? Você não enche o saco, não, não chora, tá? Babi te ama, não faz essa cara. <3 Prometo jogar videogame com você sábado que vem. 

12 comentários:

  1. Hahahahaha Meu Deus!!! Esse post tem totalmente a ver comigo rsrsrsrsrs Eu antes era beem chatinha e ficava reclamando {até hoje reclamo} que era um forever alone que ninguém ia me querer etc etc e tal. Mas hoje eu me desliguei dessa história e juro: amor está fora das minhas prioridades. Como você disse: "corações machucados não se curam rapidamente" e estou exatamente desse jeitinho: ultra machucada e magoada, mas... Isso não vem ao caso. Apesar de toda essa enrolação, o que queria mesmo dizer é que adorei o Divã da Babi. Que tal fazer psicologia? Hahaha Tô brincando, tá? Seus argumentos são ótimos e acho que vou aproveitar meu momento de solteira [e quando é que eu NÃO estive solteira?] e ser um pouco mais feliz.

    P.S. Sua lista de motivos para adorar a solteirice e a pequena observação pro seu namorado, com certeza foram a cereja do sundae! E por favor, continua com o Divã tá?! Eu sei que não tenho direito de ficar dando pitaco, mas eu preciso de muita, mais muita psicologia :D

    Beeijos da chata e neurótica
    Lara Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido, realmente!! E espero que melhore! :/
      E eu vou fazer medicina U-U kkk mas não psicologia, enfim. Eu ri aqui do seu "momento" .

      CEREJA DO SUNDAE = AMEI FOREVER ISSO
      E continuo, claro! Hehe. :)

      Bjs, Babi

      Excluir
  2. Coisa linda,amei esse post,veio numa hora muito boa tou muito romantiquinha mesmo sem nunca ter namorado.É isso aí temos mais que aproveitar a vida.Vamos para algumas considerações se me permite, você poderia postar pelo menos todo mês ou a cada 15 dias esse divã(eu amei a ideia) outra coisa 10 meses de namoro parabéns deve ser meio difícil,né? Mesmo com muito amor e carinho acho um pouquinho complicado e a propósito vc não perde tempo pelo contrário a vida a 2 é algo único e inexplicável que deve valer a pena.Amei a parte "alguém que queira ter olhos, cabeça e coração ao seu lado e apenas para ti",tão fofinho,mas nos solteiras tbm sofremos principalmente no dia dos namorados(brincadeirinha) queria que vc falasse um pouco das pessoas que tem medo ou receio de namorar poruqe eu acho um pouco complicado ter um relacionamento muita responsabilidade o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou!! :D E sim, é difícil, mas fazer o que... É o amor. Haha. Obrigada! E claro, eu vejo muitos pontos positivos, tanto que não deixo meu baby. Kk' E sim, dia dos namorados é sacanagem.

      Eu acho uma ótima ideia isso, vou anotar já! :DD

      Bjs, Babi

      Excluir
  3. Babi do céu, AMEI esse quadro! Que ideia genial e super criativa! Adorei o primeiro "Divã da Babi" e estou mega ansiosa para o próximo. Concordo com você: o tempo simplesmente SUMIU desde que as aulas começaram! Espero que a gente continue encontrando tempo para postar aqui no blog :D
    Sobre namorar ou não namorar, eu sou mais desencanada, apesar de ser bem romântica. A hora que for pra ser será srrsrsrssr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, valeu!! :DDDDDD

      Sim, essa coisa de escola estressa pra caramba. Kkk'

      Você romântica? Nããããão, dá onde?? Kkkkk' :) E tá certíssima.

      Bjs, Babi

      Excluir
  4. É que o relacionamento é muito mais do que 8 e 80. Ninguém nunca disse que era fácil. Está muito relacionado com amadurecimento. Esses benefícios da solteirice que você destacou valem também para os solteiros.

    Acontece que a vida nunca será perfeita, a outra pessoa sempre vai ter um defeito, ou algum costume que te deixa com muita raiva, e por aí vai. Minha esposa mesmo (sim, sou casado), vive reclamando do meu mau humor (sim, sou muito mau humorado), e eu vivo reclamando da capacidade que ela tem de complicar assuntos simples, e da necessidade que ela tem de ser servida o tempo inteiro. Mas não são só coisas ruins. Quando se namora, é como se você tivesse um porto seguro, um farol indicando o porto, e você sempre volta para o porto. Claro que depois de uma ou duas desilusões amorosas você sempre fica desconfiado desse porto, mas faz parte do amadurecimento. Enfim, o tema é complexo demais, escolheu bem!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!! :)

      E sei como é, difícil conviver a dois. Mas, muitas vezes, mil vezes melhor do que viver sozinho. ;) Tudo é relativo, e quando se ama, não adianta ponto negativo ou ponto positivo. É isso e fim.

      Bjs, Babi

      Excluir
  5. E quando o assunto é amor, aí a coisa é diferente... Existe uma diferença enorme entre amor e paixão, e posso dizer com minha experiência (nossa, parece conversa de tiozão), que é muito fácil confundir estas duas coisas. Certa vez namorei uma guria por dois anos e meio, e no fim não deu certo. Amo minha esposa, e posso ver a diferença. Com a moça lá era apenas paixão, e paixão é fogo em palha, faz aquela fumaça mas apaga rápido. Infelizmente só se percebe a diferença entre amor e paixão quando se ama de verdade. Passei dois anos e meio achando que amava e na verdade era só paixão. E isso é algo difícil de explicar com palavras.

    P.S.: tenho 24 anos, e falo feito tiozão :/
    Poxa...

    acavernapoetica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já senti essas coisas também. De fato, eu ainda acho que não estou no "amor pleno" e todas essas coisas, não vivo sem meu namorado ("não vivo"), mas ele é para mim mais um melhor amigo, algo assim. Entretanto, passo horas divertidas com ele e, enquanto isso estiver me fazendo bem, não vejo motivos para terminar. Para mim, é amor. Futuramente, o conceito pode mudar, mas o que vale é o aqui e o agora.

      Bjs, Babi

      Excluir
    2. Amizade é importante. Há alguns dias atrás eu percebi que minha esposa é minha melhor amiga. Foi louco, algo que eu nunca havia pensado. Mas como você falou sobre dar tempo e aproveitar a solteirice, devemos aproveitar e dar tempo e aproveitar o namoro, ou o namorico, ou seja lá o que for. Se der certo, um dia você vai perceber que ama. E vai ser algo gigantesco.

      Excluir
    3. Haha, meu namorado vive dizendo que sou a melhor amiga dele. Acho isso incrivelmente legal, pois podemos assim ter as pessoas que mais gostamos ao nosso lado de uma maneira mais especial ainda. Namoro sem amizade não existe.

      Bjs, Babi

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!