terça-feira, 19 de março de 2013

Divã da Babi #4 - Reconquistando




              Bem pessoal, é hora de mais um divã, e dessa vez trago o depoimento de J.R., enviado por e-mail (babivsardi@gmail.com):
“Gosto de um cara há alguns meses e nós ficamos, mas acontece que de uns tempos para cá as coisas esfriaram entre nós dois. Nós conversávamos muito pelo Facebook e poucas vezes pessoalmente. Acredito que isso tenha esfriado nossa relação, pois sou muito tímida e ele também. Ele já me disse que não quer mais nada, mas no fundo ainda tenho uma pontinha de esperança, pois ele realmente gostava de mim, e um sentimento assim não acaba com questão de dias. O que faço?“

                Primeiramente, quero deixar clara a minha opinião sobre uma coisa... Muita gente diz que o que move um relacionamento é o amor, outras dizem que é o ciúme e assim vai. Para mim, sem dúvida nenhuma, é o diálogo.
                Já passei por muita coisa no meu namoro e as PIORES DAS PIORES situações foram aquelas em que, por falta de tempo ou de qualquer outro motivo, ficamos sem nos falar muito. É preciso acompanhar, viver, discutir, debater e entender ao outro para ter uma vida feliz ao lado de alguém.
                Ok, voltando ao problema. Acho que o grande ponto disso tudo é que ele chegou a dizer que não gosta de você (estou me dirigindo a J.R., mas sei que acontece isso com outras meninas). Entretanto, como já li uma vez em uma revista, quando o menino já gostou de você, é muito mais fácil cativá-lo novamente.
                E, se eu fosse você, seria isso mesmo que eu faria. Com certeza, nós meninas temos mil e um esquemas para chamar a atenção de um cara. Algumas delas estão aqui:
               
1.       O primeiro passo quando eu gosto de um menino é puxar papo com ele, já que adoro conversar. Por Facebook, geralmente. Como vocês dois já conversavam e tudo mais, acho mais fácil voltar com alguma notícia, alguma ideia, e deixar claro que você evoluiu e só o quer como amigo é uma boa, por mais que seja uma mentira descarada. Os fins justificam os meios, dizia meu colega Maquiavel.
2.       Marcar de sair em grupo é legal. Amigos em comum dão um jeito nisso. E daí é só tentar puxar assunto como no computador.
3.       Numa festa, julgo importante marcar a sua presença. Passando do lado dele de vez em quando, oferecendo algo, dançando meio perto. Mas sem exageros, por favor né. ALERTA! Você corre o risco de parecer um ganso botando ovos ao passar da linha.
4.       Mandar fotos de você nua é um ótimo jeito de fazê-lo reparar em você. MENTIRA, GENTE, ESSA AÍ NÃO TÁ VALENDO.
5.       Virar amiga dos amigos deles. Esse talvez seja um ponto muito, muito difícil, mas de extrema importância. Conseguiu isso, meio caminho andado.
  
Então, na base, eu tentaria reconquistá-lo. É uma parte tão gostosa da vida essa da dúvida, da insegurança, da conquista. Saudades.
Entretanto, se depois de um mês ou dois não der certo, partir para a próxima é mais fácil. Ficar e gostar são coisas muito distintas para meninos, e temos que ter isso em mente. Muitas vezes, não passa de uma noite para eles mesmo.
É isso, gracinhas! Espero ter ajudado!
Sinto muito pela desanimação, a escola está me consumindo de verdade agora. Haha.
Um beijo, Babi

4 comentários:

  1. Boas dicas, a situação é bem complicada!!
    bjo bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Passando para uma visitinha, amei seu blog, super fofo e criativo, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e sigaa, te espero la, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Suuua liiindaaaaaaaa.
    Muito obrigada Babi*-*
    Já resolvi a situação.
    Não saiu como esperado, mas foi melhor assim,
    beiijooos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, voces foram tagueadas, depois olhem la no blog.

    Beijosss, Ruli.
    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!