sábado, 25 de maio de 2013

Um mundo de hipocrisia

      Cátia entrou no palácio em que a festa de sua maior rival estava acontecendo. Todas as velas estavam acesas e o mundo parecia inundado em uma luz sombria, macabra.
      Os convidados se movimentavam como se estivessem enebriados com a magia obscura que sempre acompanhava os atos da podre convidada. Não importava o quanto ela lhes fizesse mal; eles pareciam dispostos a humilharem a se próprios para conseguir um segundo de sua atenção. Patéticos, desprezou Cátia enquanto entrava na pista.
      A festa era tão grandiosa quanto o lugar que a recebia. O traje seguia a linha de um baile de máscaras e, para garantir que ninguém aparecesse com fantasias ridículas, a anfitriã se prontificou de entregar todas as roupas na casa dos convidados no dia anterior. Porém, Cátia se recusara a aceitar o controle de alguém que claramente não merecia nem mesmo um pouco de admiração.
      Enquanto todos no salão estavam vestidos com tons de azul e prata, a convidada escolhera um maravilhoso vestido vermelho. Ela não queria aparecer mais que ninguém, só queria mostrar que não era hipócrita que nem aquela corja que povoava o local. Cátia não iria submeter às ordens de pessoas que só sabiam ferir quem não as seguisse. Ela não iria ser como eles queriam. Cátia definitivamente era ela e não se importava nem um pouco se aquilo atingia os outros. Sua personalidade ninguém mudaria.
      O anúncio foi feito e a poderosa aniversariante desceu as escadas. Seu vestido era branco como a neve, mas sua maquiagem era preta como as trevas. Cátia sorriu. Os olhos da anfitriã pareceram se contrair quando ela avistou a convidada na multidão. Entretanto, enquanto se aproximava para cumprimentá-la, Cátia sabia muito bem qual seria sua reação.
       E, como em um roteiro bem estruturado, a aniversariante lhe deu um beijo no rosto, sorriu e disse que havia amado o vestido que Cátia usava. Em seguida, pediu desculpas e disse que precisava cumprimentar o resto dos convidados. Tão sincera, tão amável.
       Cátia riu, enquanto a rival se afastava. Ela sabia muito bem que a Garota de Branco tinha odiado sua roupa que se destacava no cenário palaciano, mas não haveria gritos, nem barracos, nem sentimentos verdadeiros. Mas a convidada não podia culpar sua anfitrião: ela só estava seguindo os passos de seus convidados como eles seguiam os seus em um ciclo vicioso.
      Aquele era um simples mundo de hipocrisia. As pessoas nunca mostrariam o que realmente sentiam, nunca diriam o que pensam e nunca ousariam nadar contra a maré. Sinceramente, é uma pena que Cátia não tem medo de ser quem ela é, mesmo que para isso tenha que lutar contra cada um que tentar destruí-la.
      E, com um sorriso nos lábios, a garota deixou sua taça sobre a mesa e se concentrou na música que estava tocando. A noite estava apenas começando e ela ainda tinha muito o que dançar.

Beijinhos, StarGirlie.       

9 comentários:

  1. Que saudade de visitar aqui! Seus textos estão cada vez mais lindos *-*

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, estava morrendo de saudades de te ver por aqui também, Ana! Owwn, muito obrigada :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. ahhhhh quanto tempo não venho aqui, me perdoa?! Poxa,seu texto como sempre ta lindo,adorei me fez refletir^^

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrrsrsrsrs Claro que te perdoo ;) Eu também ando sumida demais do Conectadas! E muito obrigada mesmo, Beca! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiiiii seu texto. Você está escrevendo cada vez melhor!
    Isso é uma realidade triste que acontece, não apenas hoje, mas em todas as décadas da história. Se você é diferente, você sofre, você é julgado. Tudo por isso porque você enxerga algo de uma nova maneira! Injusto :/
    Muuuuuuitas saudades d vocês! Suas sumidas! (Olha quem fala). Cês lembram de mim ainda, né?

    Ei, eu li uma coisa e pensei em vocês:
    "A Amazon americana anunciou hoje uma plataforma de publicação dessas obras, o Kindle Worlds, que com o apoio inicial da Alloy Entertainment (Warner Bros.), aceitará histórias baseadas em Gossip Girl, Pretty Little Liars, e The Vampire Diaries. Em breve haverão mais parcerias.
    O escritor ficará com 20% a 35% dos lucros, tendo uma parte que é encaminhada para os detentores dos direitos do original também. O preço de capa é definido pela Amazon e fica entre U$0.99 e U$3.99.
    Serão aceitos romances, novelas e histórias curtas. “Amazon Publicações irá adquirir todos os direitos para sua nova história, incluindo os direitos de publicação no mundo todo(…)”.
    É uma boa para quem já fazia isso de graça! A plataforma será lançada em breve e só não serão aceitos textos com pornografia, conteúdo ofensivo ou ilegal, que envolva o nome de muitas marcas ou que cruze histórias de outros livros, séries, etc. É essencial ter uma capa e título que correspondam a obra e uma boa formatação também."
    Aí pensei na FF. Amo aquela Fanfic.

    Amo vocês!
    Tai :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahh, Tatáh! Que saudades de você! Muito obrigada mesmo :D E foi isso mesmo que eu quis retratar no texto.
      srsrsrsrssrsr Verdade, FF entra bem nesse padrão, mas acho que a novela foi tão boa, que merece ficar como material exclusivo do Feitiço das Palavras srsrrssrsr Mas obrigada mesmo por nos avisar! Beijinhos, StarGirlie.
      Ps: Também te amamos!

      Excluir
    2. Isso é rsrs
      Saudades :/
      Ah, Taiane, deixa de ser melosa rsrsrs
      Beijos :)

      Meus link agora: http://taianesena.tumblr.com/
      http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Ameeei seu tumblr, Tai! Muito charmoso mesmo, a sua cara :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!