sábado, 28 de junho de 2014

Torcendo pelo nosso país

        Posso falar o que quiser do Brasil, mas tenho que assumir: quando o jogo de nossa seleção começa, não consigo pensar nos problemas de nosso pais. Por 90 minutos (ou 120 + pênaltis, como hoje), me sinto ligada a todos os outros 200 milhões de brasileiros. Por um curto período de tempo, a nação realmente se une e luta por um objetivo comum.
         Pode parecer um motivo fútil para se transformar em um só, mas o futebol faz com que todo o nosso povo sinta o poder que o nosso nacionalismo pode fazer. Hoje, nossos jogadores tiveram que enfrentar um jogo extremamente estressante e muitas pessoas já consideravam que o Brasil estava fora, mas foi o grito de todos os brasileiros que não perderam a fé que motivou o time a não desistir. E, no último pênalti, conseguimos!
          Sei que "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor" vai muito além de uma partida de futebol, de uma Copa do Mundo, mas não é por isso que vamos deixar de comemorar pelo nosso país! Preocupar-se com a saúde precária, com a política repleta de corrução, com a educação insuficiente, não nos impede de ainda de festejar o Carnaval, então, não vamos deixar de curtir a animação de uma Copa no nosso berço esplêndido.
          Hoje sofri bastante assistindo o jogo com a minha família e quero saber de vocês: como vocês estão assistindo os jogos do Brasil?

Beijinhos, StarGirlie.

12 comentários:

  1. No primeiro jogo do Brasil, dormi do início ao fim '-'
    No segundo, fui na casa de uma amiga e torcemos tanto, apesar de ter permanecido no zero a zero.
    No jogo de hoje, vi apenas o primeiro tempo. Como deu pra perceber, não sou a pessoa mais ligada à futebol, mas torço por nosso país.
    Embora toda a situação do Brasil seja revoltante.

    Beijos, Juju.

    ser-escritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, Ju, sou assim para quase todos os jogos de futebol, então nem mesmo eu compreendo o porquê de me sentir tão animada com essa Copa! Hahahaahaha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Amigaaaaaaaaa que bom que tu voltou, é claro que eu lembro de ti, estava com saudades dos seus comentários e do seu blog! Bem vinda de volta! ♥♥♥
    E sim eu amo Copa do Mundo, amo esse clima, amo torcer pelo Brasil. Adorei o post! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, que bom, Gabi! Fiquei muito feliz de te ver comentando aqui de novo e saber que você ainda lembra de mim ;D É tão bom esse clima! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Estou super indiferente a essa copa,
    não assisti um jogo sequer e nem pretendo, os motivos??
    Não acho que seja necessário explaná-los, apesar disso não o faço de caso pensado,
    apenas não consigo me sentir animada com esse evento, não sou contra e muito menos a favor, para mim tanto faz... Torcer por um time não prova minha nacionalidade, nem me torna unida a quem quer que seja, torcer por um time é só isso, torcer.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua opinião, Delmara. Muitos brasileiros estão com a mesma sensação que você. Fico feliz que você tenha vindo ao blog e mostrado o que pensa sobre o assunto! Seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras e volte sempre! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Assisti em casa com meus pais, irmã e o namo... Mas quase não assisti! Não aguentei tive que sair da sala nos pênaltis, minha cabeça parecia que ia explodir! Hahahahah! Mas deu certo!!!
    Vamos lá Brasil, já que boicotando ou não vai ficar a mesma porqueira então... Vamos comemorar!!!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estava mais aguentando o jogo já na prorrogação! Quando chegou aos pênaltis, estava com o coração batendo tão rápido que achei que ia passar mal de verdade hahahahaha. O importante é que funcionou no fim das contas, agora só nos resta comemorar! Ahh, antes que eu me esqueça: seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras, Nay! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Pois é, todo mundo julgou, falou mal, mas ta assistindo e torcendo, né? haha. Por mais hipócrita que isso pareça, é a realidade. Eu assisti ontem e quase morri, imagina nos próximos? rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo, Renata! Eu também não sei se vou aguentar nos próximos hahahaha Espero que sexta não seja outra tortura que nem essa! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Super concordo contigo! Não acho certo e muito menos justo o que o governo está fazendo, mas poxa é nosso país, nossa casa e eu comemoro com muito orgulho!
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você concorde comigo, Natalia, e seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!