sábado, 5 de março de 2011

Por que eu não gosto muito de Stefan Salvatore

Para qualquer pessoa que sabe sobre minha paixão por Vampire Diaries, deve estar surpresa por eu não gostar o personagem principal. Para quem já leu os livros, sabe que a partir de Anoitecer, Damon se torna o personagem principal e isso não é mentira, é só consultar as entrevistas com a autora que você vai saber que é verdade e vocês não imaginam o alívio que isso foi para mim. Não conseguia ler nem mais uma linha do Stefan. Enfim, aí estão todos os motivos para que eu não goste muito deste Salvatore.
Obs: estou avaliando o personagem em geral (contando série e livro).



1 - Há alguém mais indeciso que Stefan? Odeio o jeito "Vai-ou-não-vai" dele. Na maioria das vezes, é Elena quem toma as decisões por ele.
2 - A mania de se afirmar de bonzinho. Cada vez que ele diz "Eu sou o irmão bom" me parece que ele está tentando se convencer disso. Para quem assiste a segunda temporada de Vampire Diaries, sabe que ele é responsável pela morte de muitas mulheres da família da Elena.
3 - As mentiras que ele conta. Quantas vezes já não me irritei pelo fato que Stefan não consegue dizer a verdade para sua amada. Passou um bom tempo mentindo sobre ser um vampiro e nem se preocupou em contar toda a verdade sobre sua "viagem" em Anoitecer.
4 - Esse é um motivo mais fútil, mas continua valendo: ele é muito feio, sem ofensas para quem gosta dele.
5 - Apesar de tanto Katherine quanto Elena afirmarem serem apaixonadas por ele, em A Fúria, a vampira que o transformou decide salvar a vida de Damon o tornando seu parceiro nas trevas, enquanto Elena toma uma decisão que eu já esperava em Meia-Noite. Se você quiser saber o final de Diários de Vampiro, pergunte neste post através dos comentários.
6 - 95% das fãs da franquia, escolheram Damon. 3% preferiram Stefan. E 2% bem espertas, decidiram pelos dois. Preciso dizer mais alguma coisa?
7 - Gosto pessoal. Eu simplesmente não fui com a cara de Stefan desde o início. Quando li o livro, percebi que ele é uma versão "pior" (mesmo tendo sido lançado antes) de Edward Cullen. Ao assistir a série, simplesmente não consegui tirar os olhos do outro Salvatore.

Apesar de não ser fã dele, compreendo as pessoas que o preferem.
Bejinhos, StarGirlie.

38 comentários:

  1. Em comparação com Damon, ele fica um bicho feio. Mas adoraria que ele ficasse com a Elena.

    Beijos, Babi

    Ps: claro que gostaria que ele ficasse com a mosca morta, assim o irmão bonitão poderia ficar pra mim! Pensamento lógico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. elena sem o stefan é como o a laranja sem a casca, não gostei do final pois seria muito bom se a elena ficasse com o stefan .Pra mim não teve importância essa mini-série não gostei mesmo.

      Excluir
  2. Então, no final do livro Meia Noite, quem Elena escolhe afinal? Damon ou Stefan?
    bjux

    ResponderExcluir
  3. Pelo que me contaram [SPOILER] a Elena acaba com o Stefan, porque o Damon morre [SPOILER], mas como ainda não li, não tenho certeza de nada. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  4. eu acho cem vezes melhor o stefan ele é mais bonito,mais legal e não me importo com oque os outros dizem gosto dele pronto e acabou e com quem a elena fica.espero que seja com stefan pois ele é mais gato e conheceu ela primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Cada um tem sua opinião e eu super respeito a sua, Anônimo ;D Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, prefiro o Stefan. Sempre tive uma quedinha por personagens principais. Mas vejo no Stefan um vampiro bom (apesar de ele passar uma fase meio obscura na série), bonito, apaixonado e protetor. Gosto disso. O Damon é sim muito gato, mas duvido que algo mude a primeira impressão que tive dele: O Irmão Mau que se apaixona pelo amor da vida do irmão mais novo.
    fiim :*

    ResponderExcluir
  7. Eu também tive essa mesma impressão, mas eu sempre dou uma segunda chance... Então srrsrrs Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  8. e claro que elena deve ficar com stefan ele foi o primeiro grande amor dele
    se ele nao estivesse na ponte na hora do acidente de carro dos pais da elena ele nao teria tirado ela de la e a salvado isso e amor verddeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com a sua opinião, né? Eu não discordo de você, acho que cada um torce para o Team que preferir :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. ahhh voce sabe o final da serie?? Por favor.. me diga que Elena fica com o Damon! *-* nunca consegui gostar do Stefan... por motivos bem parecidos com os seus! beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, eu não sei o final da série de TV. Nos livros, a Elena escolhe o Damon, mas ele morre. Aí ela acaba "com o Stefan". Mas na série de TV eu não sei :( Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  10. Eu AMO o Stefan ele é o namorado perfeito pra qualquer garota. Damom é muito impulsivo, acho que vc não iria querer ficar com alquém assim né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas eu adoro o jeito impulsivo do Damon. Acho o Stefan muito hipócrita :/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  11. É claro que é o Stefan! Eu amo o Stefan, e quanto a quem diz que a Elena não deveria ficar com ele, concordo plenamente. O Stefan merece alguem melhor! A Elena é frívola, totalmente indecisa. Ela nunca se decidiu! O final de Meia Noite foi deplorável, pois pareceu que Stefan era o prêmio de consolação! Ela devia ter morrido junto com o Damon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei totalmente decepcionada com esse final de Meia Noite. Tive a mesma impressão que você! Ela não devia ter terminado com o Stefa, devia ter terminado sozinha chorando o luto do Damon, mas como a L.J. Smith não teve outra opção... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  12. A por favor nao fala assim do STEFAN,pois ele e tudo de bom,e sempre vai ser,pois nao importar k o damon seja lindo o STEFAN se torna muito mais lindo pelo jeito dele ser e de agir,e espero mesmo k o STEFAN fique com a HELENA,pois os dois se merecem e o amor do STEFAN e muito mais k verdadeiro,o damon diz k gosta dela,mais toda vez k a contece alguma coisa ele acaba com outras mulheres e o STEFAN não sempre protegeu a HELENA,espero k a 4 temporada eles fiquem juntos e demon podia ficar com a bruxa seria legal,ja ouvi alguns comentarios sobre isso.beijos ADORO O STEFAN

    ResponderExcluir
  13. A por favor nao fala assim do STEFAN,pois ele e tudo de bom,e sempre vai ser,pois nao importar k o damon seja lindo o STEFAN se torna muito mais lindo pelo jeito dele ser e de agir,e espero mesmo k o STEFAN fique com a HELENA,pois os dois se merecem e o amor do STEFAN e muito mais k verdadeiro,o damon diz k gosta dela,mais toda vez k a contece alguma coisa ele acaba com outras mulheres e o STEFAN não sempre protegeu a HELENA,espero k a 4 temporada eles fiquem juntos e demon podia ficar com a bruxa seria legal,ja ouvi alguns comentarios sobre isso.beijos ADORO O STEFAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super aceito sua opinião, mas sou team Delena e isso não vai mudar :/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  14. O Stefan é um homem e tanto, de bom coração e tudo de bom mas o Damon ganha a Elena aos poucos, tornando o que ela tinha com o Stefan um amor da adolescência, uma lembrança a ser guardada com carinho. Isso a Elena vai percebendo aos poucos, mas de maneira irrevogável... Pelo menos é o que espero que os roteiristas decidam, se algum deles já amou duas pessoas ao mesmo tempo! Rs
    P.s: obrigada por contar o final do livro, estava doida querendo saber! Mais: acho que o final da serie será esse tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que não seja, porque senão o Damon morre e a Elena acaba com o Stefan (tá, que depois ele acorda e tudo mais, mas enfiiim)... Apesar de gostar um pouco do Stefan, ele não consegue me conquistar como personagem. Pra mim, "it's always gonna be DAMON". Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  15. Eu sou nova espectadora da serie e me irrita muito saber q tanto katherine como Elena(até umas semanas atras) escolhem sempre o Stefan, não da pra entender. Como ainda não assisti todos os episódios das temporadas passadas e não li o livro, nao consigo compreender essas escolhas. Na sua opinião por que essa preferencia pelo Stefan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que elas preferem o Stefan por dois motivos: porque ele é uma pessoa fácil de se compreender e porque os escritores querem! srsrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  16. concordo plenamente contigo eu comesai a ver a pouco tempo ainda so vou na 2 temporada, e nunca li os livros. Apesar do Damon ser o mais lindo. Ele dedica-se e vai se dedicar muito mais a elena segundo o que me disseram algumas pessoas. Mas eu sou do team De Domon ^^.
    Beijinhos para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Damon é um ótimo companheiro para a Elena, beeeeem melhor do que o Stefan (no meu ponto de vista). Ele a ajuda, ele cuida dela, ele a ama de qualquer forma :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. é mesmooo ^^, mas olha o damon vai morrer :c??

      Excluir
    3. No livro, ele morre e nasce novamente, perdendo a memória, mas lembrando de Elena e Bonnie (nos livros, Damon e Bonnie formam um quase casal bem fofinho, nada semelhante à série). Porém, acho que na série eles não vão realmente matar o Damon :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Oi, amo teu blog, es linda muito muito, eu amo TVD, mas eu acho que a elena devia ficar muito com o damon, mas por um lado o Stefan tambem ajuda a elena( nao tanto), mas realmente so vamos saber no final.

      Muitos beijinhos

      Excluir
  17. Espero que a Elena fique com o Stefan, porque ele é o tipo ideal de homem ( amoroso, cuidadoso, lindo , perfeito...) , imagine você com o Damon, na primeira briga ele iria se consolar nos braços de outra.

    ResponderExcluir
  18. espero que tanto a elena como a vaca da katerina morram longe :s
    o damon e o stefan eram super unidos e essas put** nao os merecem e so os separaram -.-

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião a quarta temporada q eu já terminei de ver foi maravilhosa, Elena Escolhe Damon (ATÉ Q ENFIM), sou Delena forever... O Stefan é chato demaisss, na quarta temporada vai ficar claro o quanto o Damon ama a Elena de qualquer forma e como ele disse na 3º temporada, no final é ele quem mantem a Elena viva... Ahhh e p quem não assistiu a 4° temporada só digo uma coisa: se preparem, quem é Delena vai pirar *-* Quantos aos livros eu gosto e tals mas a história do seriado é surpreendente. Todas as lacunas são sempre preenchidas e isso q é maravilhoso a história sempre nos revela o motivo de tudo oq acontece e o porque de seus personagens.. Bjss

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião a quarta temporada q eu já terminei de ver foi maravilhosa, Elena Escolhe Damon (ATÉ Q ENFIM), sou Delena forever... O Stefan é chato demaisss, na quarta temporada vai ficar claro o quanto o Damon ama a Elena de qualquer forma e como ele disse na 3º temporada, no final é ele quem mantem a Elena viva... Ahhh e p quem não assistiu a 4° temporada só digo uma coisa: se preparem, quem é Delena vai pirar *-* Quantos aos livros eu gosto e tals mas a história do seriado é surpreendente. Todas as lacunas são sempre preenchidas e isso q é maravilhoso a história sempre nos revela o motivo de tudo oq acontece e o porque de seus personagens.. Bjss

    ResponderExcluir
  21. Raimunda
    Adorava o casal elena e stefan fiquei triste com a separação do casal adoro o jeito ramantico do estefan não tenho nada contra o Damon mais prefiro elena e stefan.

    ResponderExcluir
  22. Meu personagem preferido na série, de longe é o Stefan, queria q ele mandasse a Elena e o Damon se ferrarem e voltasse a ser "mau", e sei lá, achasse outra doppelganger pra ele, sem q ele tenha q dividir tudo com o irmão, argh, coisa mais chata isso, tá na hora de pararem de fazer mal pra ele, a série tá ficando muito chata com isso e espero q o final não seja tão ridículo quando o do livro.

    ResponderExcluir
  23. Desculpa mais da 2 eu não lembro do Stefan ter matado alguma mulher da família da elena.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!