quinta-feira, 3 de março de 2011

Chorar

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Charlin Chaplin


Devemos colocar em nossas mentes que um dia as coisas acabam e NÃO adianta chorar. 

Por incrível que pareça, eu não choro em mortes.

Não chorei em "Marley & Eu", nem em qualquer outro filme assim. Eu choro com nascimentos e com coisas que mostrem como o tempo passa.

Um exemplo é esse power point:

Eu simplesmente choro. Não sei nem porque, mas me emociona demais saber que certas coisas talvez nunca mais voltarão.

Mas eu acho o "morrer" tão natural. É como uma fase que passou. E eu, seriamente, acredito em vida após a morte. Não que eu ache que vamos para um paraíso e seremos felizes, mas acho que o espírito vaga, até encontrar outro corpo. Ok, não é bem isso, mas esse assunto não é uma coisa que possamos explicar em duas linhas, sendo que nem nós mesmos compreendemos o que queremos dizer.

Mas eu ADORO chorar. Eu acho a melhor coisa que podemos fazer. Perceberam que é só chorando que realmente começamos a analisar quem somos. E isso é bom, muito bom.

No caso da morte, o único motivo para choro é o fato da saudade que sei que sentirei. 

Mas por que chorar com a morte, se podemos rir com a vida?

Beijos, Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!