sábado, 2 de junho de 2012

8º Capítulo de Lembranças Amadas

Oitavo Capítulo

Helena





            Não era possível que aquilo tivesse acontecido. Não era possível que meu tio tivesse me arrastado para fora da Casa da Noite na frente de todo mundo. – Como você pôde fazer isso, James?! – eu queria poder arrancar sua cabeça de seu pescoço ou apenas condená-lo a uma vida humana, porém, sabia que no fundo isto era o que ele queria. Então, obviamente, não iria satisfazê-lo.
            -Se você parasse de ser uma adolescente irresponsável e imprevisível, não precisaria te arrastar por aí – ele bateu a mão no volante. Reparei que seus olhos estavam ainda mais negros do que o normal – Que coisa, Helena! Você sabe o quanto esse lugar é perigoso! Graças àqueles vampiros malditos seu pescoço está sangrando!
            Coloquei a mão sobre as feridas na minha jugular e tremi por um instante. – Você sabe que eu uso meu sangue como ingresso para entrar na boate. Eles querem se tornar mais poderosos e o sangue de uma Ners faz isso.
            -HELENA! – gritou James, enquanto entrávamos na estrada que levaria à nossa casa e à de Madi – Eles te torturam toda a vez que você pede para entrar naquela MALDITA de boate! Lembra-se da sua última ida àquele lugar? Você foi parar na UTI por uma semana INTEIRA! Suas veias estavam quase esvaziadas!
            Sabia que James tinha razão e me sentia mal por isso. Além de ter que conviver com a ideia de que Bianca estava morta, meu tio ainda se responsabilizava por minha educação, enquanto Lilá ficava em sua depressão profunda e Karl tentava impedir Nate de se matar. Grande família essa, hein?
            -Eu não vou ser uma criança, James! Chega de ser a Primeira Ners da linhagem! Vocês sempre querem me proteger do mundo. Trancam-me em uma casa no meio do nada e não me deixam ser nada! Não posso sair com meus amigos, mas vocês também não querem sair comigo – reparei que meu iPhone havia vibrado, mas decidi não ver a nova mensagem, não antes de terminar aquela conversa com James.
            -O que vocês querem que a minha vida seja? Eu não vou ficar presa por causa dos seus medos. Parem de moldar minha existência pelos seus erros, por suas decepções. Parem de querer que eu seja a Bianca! – gritei sem pensar no que aquelas palavras poderiam causar.
            Felizmente, naquele momento, chegamos em casa e James estacionou o carro na garagem. Seus olhos estavam úmidos e ele parecia prestes a desabar. Mesmo tendo a chance de fugir, preferi ficar ali e consertar o que havia quebrado.
            -Tio... Eu não devia ter dito isso – segurei sua mão, tentando desesperadamente transmitir um pouco da minha força vital a ele. Percebendo meu plano, James se afastou de mim – Você sabe que não quero te magoar.
            -Não se preocupe, Helena. Eu só ando muito mal desde que escutei a voz de Bianca no cemitério – ele tocou o anel que continha a foto de seu grande amor dentro. Imaginei como era perder alguém assim. Tinha certeza que não conseguiria suportar aquela dor.
            -Você sabe que isso foi uma ilusão da sua mente né? – perguntei, mesmo sabendo que James não era como minha mãe. Ele não acreditava que Bia estava viva. – Sim, eu sei. Por isso, foi horrível aquele som. Tive vontade de nunca mais voltar àquele cemitério.
            -Então, não volte. Simples assim. Coloque um ponto final nessa história, tio James. Bianca precisa descansar e te ver nesse estado nunca a ajudará – respondi, enquanto percebia que, novamente, a atenção se dirigia a Ners falecida. Eu não seria a preferida nem se morresse também.
            O vampiro olhou pela janela do carro, disfarçando a doce lágrima que caiu de seu olho. – Eu faria isso se não estivesse tendo os sonhos.
            Meu coração parou. Não, não, não. Aquilo não podia acontecer. Ele não podia sonhar com ela também. Meus sonhos não podiam estar ligados aos dele. Não, não, não. – Você está sonhando com Bianca?
            E, quando meu tio olhou para mim, tive a resposta. Uma única resposta que deixava claro duas coisas: estávamos recebendo avisos de Bia e aquilo só poderia significar que o perigo se aproximava. Ou era isso que pensávamos.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Oh my God!!!
    Helena!! James!! Corram atrás da Bianca!! rsrsrsrs
    Eles estão se aproximando né?! ~~tomara que a encontre~~

    P.S. Adorei que o capítulo foi escrito sob a perspectiva de Helena. Assim, foi possível saber algumas coisas. Como a relação dela com a família e como a Helena se sente, por ser comparada com a Bianca.

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O encontro de Helena, James e Bianca ainda demorará um pouco, mas trabalharemos bastante na evolução dessa "busca".
      Na "primeira temporada", eu e a Babi trabalhamos com as perspectivas de Bianca e Lilá, respectivamente, mas, quando comecei a escrever o enredo de Lembranças Amadas, percebi que a mãe de Helena não teria tantas informações para o leitor. Por isso, podem esperar mais capítulos da Ners um tanto rebelde! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Amei *-*
    Saber um pouco da Helena matou um pouco a minha curiosidade (Um pouco!!) rsrs'

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava louca para adentrar na vida de Helena e James. Finalmente, não estamos tão perdidos quanto Bianca! rsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!