quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

22º Capítulo de A Última Escolha

Em alguns conversas com leitoras da novela, avisei que muitas coisas aconteceriam na próxima Fase da novela. Após ser narrada por Rosa e Scorpius, a partir deste capítulo, a história será contada pela Lily, estreando assim a Terceira Fase.
Antes de começar o novo capítulo gostaria de comentar sobre um detalhe que pode ter passado despercebido aos olhos de todos: cada Fase apresenta um personagem secundário que movimenta a história. Enquanto a Primeira Fase trouxe a adorável Serpent, a Segunda Fase fez com que a já veterana Silvia reaparecesse. Será que vocês já sabem quem será o importante personagem dessa Fase?

Vigésimo Segundo Capítulo
É hora de rever nossos conceitos



            Imaginei que, por causa da minha revelação, todos que estavam no subterrâneo iriam ficar paralisados, morrendo de medo. Porém, logo que terminei de falar, Silvia e Scorpius começaram a atacar a cela onde estavam Alvo e Rosa. – Vocês me escutaram? Eu falei que o Voldemort está vindo atrás de nós! – gritei, escandalizada. Não era possível que nenhum deles estivesse preocupado com o perigo que aquilo significava.
            -Nós escutamos, Lily – disse Scorpius, enquanto conseguia arrebentar um dos ferros que aprisionava meu irmão e sua namorada – E se ele está vindo atrás de nós, não podemos ficar esperando, certo? Estávamos preocupados com você e agora que você está aqui, não há motivo para prolongarmos nossa estadia nessa prisão.
            Silvia arrancou outro ferro com algum feitiço que eu não consegui entender e lançou um olhar raivoso para mim. – Olha, Lilian, eu sei que você teve que duelar com o seu namorado e deve estar muito abalada com isso, mas realmente precisamos de ajuda para acabar com essa maldita cela. Como Rosa e Alvo estão sem suas varinhas, você é a única pessoa que pode nos ajudar.
            Comecei a dizer todos os feitiços que conhecia até que reparei que alguém estava faltando em nosso grupo. Alguém que eu realmente não gostava. – Pessoal, sem querer atrapalhar o nosso trabalho, vocês sabem onde está a Serpent? Ela definitivamente não está aqui.
            Reparei que Rosa e Scorpius suspiraram irritados, enquanto Alvo e Silvia sorriam orgulhosos. – É melhor não falarmos sobre isso agora, certo? Se a Serpent sumiu, bem, pelo menos, não teremos que lidar com ela no momento – disse minha prima, tentando não ficar envergonhada. Pela forma como se pronunciou, tive a impressão que ela tinha começado a desconfiar da loirinha tão inocente.
            Escutei um barulho vindo do térreo e entendi que Lorcan havia acordado. Eu conseguira apagá-lo com um feitiço de magia negra que não me orgulhava de ter feito, mas era a única saída. Ele estava claramente possuído por Voldemort, como Alvo estivera há alguns dias. Meu namorado não era culpado de suas ações, porém, mesmo assim, eu precisava atacá-lo para me defender.
            Os ferros começaram a despencar com maior rapidez e, em menos de dois minutos, Rosa e Alvo conseguiram uma abertura para passar. A ruivinha parecia um pouco atordoada, mas resolvi não questioná-la sobre o porquê. Muita coisa deve ter acontecido enquanto eu lutava com Lorcan e realmente não tínhamos tempo para colocar a fofoca em dia.
            -Pronto, vocês estão livres – Silvia, apesar de toda a sua aparência de dona da razão, parecia realmente assustada com a situação. Porém, eu não podia culpá-la. Nenhum de nós fora criado para sermos perseguidos por Voldemort. Já tínhamos vivido momentos horríveis graças aos Fundadores, então, acreditávamos fielmente que nossa cota de perigos havia acabado - O que faremos agora? Vocês acham que voltar para Hogwarts é seguro?
            Rosa se afastou do abraço de Alvo e começou a tocar as paredes do subterrâneo. Ela parecia estar totalmente concentrada, porém, alguma parte de seu cérebro acompanhava a conversa, já que imediatamente sua voz ecoou pela cela. – Hogwarts é o único lugar em que poderemos recorrer a outros bruxos. Hogsmeade está devastada e, provavelmente, todos os seus habitantes morreram. Nossos pais estão enfeitiçados para nos matar. Se temos alguma esperança, é a de que a nossa escola ainda não está dominada pela força das trevas.
            -É com isso que estou preocupada, Rosa – continuou Silvia, observando cuidadosamente os movimentos da ruiva – Antes de Alvo desaparecer e eu começar uma busca por ele, nós dois simplesmente espalhamos o mal por todos os corredores de Hogwarts. Os alunos começaram a sentir ódio da casa Lovegood, os professores passaram a aplicar castigos em todos que tentassem seguir os passos de vocês. Meu pai foi tão enganado por mim que começou a culpar vocês por tudo que acontecia na escola.
            Silvia não podia estar falando sério, podia? Nós só tínhamos fugido, não matado ninguém. Não podíamos ser exemplos tão ruins quanto nos faziam parecer. – Então, é melhor agilizarmos nossa volta, porque teremos um grande trabalho para mudar essa imagem – afirmou Alvo.
            -Nós iremos voltar para Hogwarts? – Scorpius parecia chocado e até mesmo aterrorizado.
            -Claro que sim – respondeu meu irmão com um sorriso perigoso no rosto. Por um momento, só consegui torcer para que não estivéssemos caminhando para uma armadilha.
Escrito por StarGirlie.

6 comentários:

  1. Essa história ta muito boa!
    pos-descobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que esteja gostando, Joice! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. E esse final? *-* A história está ótima!!!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, muito obrigada, Ana! Espero que você continue gostando muito da novela :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. cada vez q leio fico mais curiosa para ler o cap seguinte!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber isso, Bel! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!