sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Mania dos Programas Brasileiros

Não sei se vocês já repararam, mas os programas brasileiros, em geral, seguem um padrão meticuloso, algo realmente interessante. Não importa de que região do Brasil seja, as "regras" permanecem as mesmas. Leia os "mandamentos" abaixo e vejam se concordam comigo.

1- O nome do programa precisa ter "ão" ou "tudo" ou "urgente", pois assim conseguem chamar a atenção de quem repara no rodapé da tela.
2- Qualquer pessoa que fale sobre crimes tem que ser descontrolada.
3- Os apresentadores devem ser carismáticos, mas não lindíssimos. A beleza poderia irritar os maridos que assistem aos programas.
4- Não importa qual é o tema do programa, de qualquer forma a platéia ganhará brindes.
5- Roubar ideias americanas, que provavelmente já foram roubadas de outro lugar, não é pecado, contanto que você traduza o nome. Como diz o ditado "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão".
6- Há sempre aquelas dançarinas que nunca sabem a coreografia com o intuito de aumentar o Ibope masculino.

Há outra característica marcante que vocês já repararam? Digam nos comentários! Beijinhos, StarGirlie.

5 comentários:

  1. MORRI!!

    É a pura verdade. Essa de roubar coisas americanas, eu carimbo embaixo. O duro é que roubam e mudam, deixando tudo muito, muito FALSO.

    Ri muito com os brindes!

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, Babi! Eles conseguem pegar algo que já está bom e tornar uma porcaria. Nem vou citar alguns exemplos. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Hahahh!! Verdadeee!! Um exemplo das coisas americanas, é "Vida-A Vida como você nunca viu", no Fantástico, mas eles só pegam o vídeo... hahah! Ameei!! Beijinhoos!

    Cáah!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo, Carol! Ou o Lar Doce Lar do Caldeirão do Huck. É imitação do Extreme Makeover do canal Liv! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Star, copiaram total! Eu via isso, depois cansei...

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!