terça-feira, 8 de março de 2011

4° Capítulo Fofoqueira Fina

Haha. A confusão estava cada vez melhor. E eu botando lenha na fogueira. Luna não estava com uma cara muito boa durante a aula de biologia. Mas quem ficaria? Monica e Daniel estavam tendo uma conversa pelos olhares. Confesso que até eu fiquei enciumada.
O professor da aula era Spencer, trinta e três anos, loiro, atlético, com olhos cor de mel que faziam qualquer aluna se derreter. Mandava olhares para Luna toda hora. Ah, ele estava querendo mais uma vítima, eu sabia.
Mas Luna não estava dando bola para ele. Ela só tinha olhos para Daniel. Ri baixinho. Adoro uma boa história, e o triangulo amoroso acabava de me cativar.
-Senhorita Monica Alena, poderia vir aqui no quadro e contar um pouco mais sobre você? – disse o professor, despertando Monica do transe em que estava por causa de Daniel. A garota sacudiu a cabeça em aprovação.
-Oh, - disse, pensativa. – Meu nome é Monica. Morava em Búzios, e me mudei para cá esse ano. Moro no Jardins* e meu pais moram na França. O que mais?
Monica olhou segura para o professor Spencer. Um aluno no fundo da sala levantou a mão e sem esperar, disse:
-O que está fazendo aqui nesta escola pública, gracinha? Vi quando chegou. Você tem uma Mercedes e aposto que essas roupas que está vestindo são de marca. Além disso, seus pais moram na França. Por que está aqui?
O comentário fez todos da sala prestarem atenção em Monica. Os cochichos começaram. Estava bom demais para ser real.
O garoto que perguntara era Erik, o menino mais cobiçado da escola. Seu passado era um segredo até para mim. Ele era sombrio, mas seu charme derretia corações. Falava pouco, o que causou espanto.
Monica não titubeou em responder.
-Honey, estou vendo sua jaqueta daqui. Abercrombie**, nada mal. Seus óculos Ray Ban** e sua calça Zoomp** também não dizem nada.
Todos se calaram, inclusive Erik. Vi cabeças se voltarem para trás, mas eu sabia que era verdade. Erik, de alguma forma, também era rico e estava ali.
Monica foi até seu lugar.
-Er... – disse Spencer – Obrigada Monica. Luna, poderia vir aqui?
O professor tinha um sorriso malicioso. Luna era a escolhida.
-M-meu nome é Luna Harris. – disse Luna, tão insegura quanto Monica era confiante. – Morava no interior de São Paulo, mas me mudei para cá.
Os olhos de Daniel brilharam. Oh-ou, parece que estava começando a se interessar pela gata-borralheira e deixando de lado a princesinha.
-Eu sou voluntária em um centro de animais resgatados. Canto na igreja.
Houveram risinhos. Garota comportada? Ah, era só o que imaginavam.
A garota olhou para Daniel. Ele sorria. Não pude deixar de notar que Luna corou levemente e abaixou o olhar. Foi se sentar, tímida. Não pude deixar quieto.
“Parece que D está começando a mudar de ideia... –Fofoqueira Fina.”
By Babi

*Bairro chique de São Paulo
**Marcas famosas.

5 comentários:

  1. Eu tô viciada, haha
    Espero pelo 5º capítulo!

    ResponderExcluir
  2. Meninas vocês querem que eu aumente BASTANTE o número de seguidores?

    ResponderExcluir
  3. Que bom Luuh!!

    Mas é claro, faria esse favor?

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  4. Oii! Então, eu tenho um blog, e queria ser parceira! Olha, já vou colocar a imagenzinha,e está aqui o link do blog, e lá tem a imagem! Brigadinha! Beijinhoos,Cáah!

    http://blogcoisasinteressantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. \oo esta ficando muito legal ! vou log ler o 5° Cap. u_u


    Boa quinta ;*

    meumundoloove.blogspot.com
    avidadelaari.blogspot.com
    secretbooook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!