terça-feira, 1 de março de 2011

Nome de Livros e Filmes


Oi pessoal! Tudo bem? Bom, hoje estou aqui para comentar sobre um fato que odeio demais: quando fazem o filme baseado em um livro, e mudam seu nome.

Como isso me IRRITA.

Hoje estávamos (eu e mais alguns alunos) conversando com a professora de Língua Portuguesa. Ela, como grande fã do Nicholas Spaks, estava comentando como estava querendo ler "Um Amor Para Recordar". Por coincidência, eu também já procurei em vários lugares este livro e simplesmente não acho. 

Tenho muita vontade de lê-lo por causa do filme, que é maravilhoso e foi inspirado nesta obra (obra fantasma até então).

Então minha professora mencionou ter visto que o livro recebia outro nome. Também já pensara nisso, mas então decidi procurar. Ela estava certa, o nome do livro muda. O problema é que visitei três fontes confiáveis e as três tinham nomes diferentes: "Um Ano Inesquecível", "Um Verão Inesquecível" e "Um Momento Inesquecível".

Agora me digam, PARA QUE MUDAR O BENDITO NOME DO LIVRO?

Tal fato só fez pessoas ficarem mais confusas e levando, consequentemente, a perda de vendas do livro. Não é conveniente, vamos combinar. 

Isso também aconteceu com "A Mulher do Viajante no Tempo", que teve seu nome mudado para "Te Amarei Para Sempre" nas telonas.

Deixem de ser indecisos, ou um ou outro.

Também existe o contrário, quando um livro e um filme têm o mesmo nome mas as histórias não tem absolutamente nada a ver.

Isso me deixa POSSESSA (em homenagem ao meu professor de história)!!

Agora me digam, como nós adivinharemos que certo filme é referente a certo livro? Nem todos aqui tem bola de cristal. 

Exijo que isso pare. 

E também exijo ganhar "Um Momento Inesquecível". Estou aceitando doações... :P

Beijinhos, Babi

2 comentários:

  1. Ameei! s2 Verdadee! (Igual o livro Ella Enfeitiçada) que eu me lembre mudou para... A Menina Enfeitiçada, e tals. Beiijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, linda!!

    Pois é, esse pessoal muda tudinho!!

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!