segunda-feira, 7 de março de 2011

Resenha "Gnomeu e Julieta"

Depois das resenhas de "Esposa de Mentirinha" e "Desconhecido", é hora de mais uma, já que estamos na minha maratona de filmes no Carnaval. O filme de hoje é muito fofo e vocês já devem ter ouvido falar:

Gnomeu e Julieta


Transformar o clássico da literatura "Romeu e Julieta" em um filme divertido e fofo protagonizado por anões, não é uma tarefa fácil. Mas para quem cuidou da franquia Shrek nada é impossível, não é mesmo?
O enredo gira em torno de Julieta e Gnomeu, ambos gnomos que vivem em jardins vizinhos de idosos rivais, a Montéquio e o Capuleto. Julieta é uma gnomo vermelha, representante dos Tijolinhos (a família residente do jardim dos Capuleto), e Gnomeu, um gnomo azul, representa os Azulejos (a família do jardim dos Montéquio).
Um dia, decidida a mostrar que não é delicada, Julieta vai atrás de uma flor especial que se encontra fora do território de seu jardim, e acaba encontrando Gnomeu, que estava tentando destruir os Tijolinhos.
Uma paixão a primeira vista nasce entre os dois e com a ajuda de Nanette, a amiga sapinha de Julieta, e um flamingo, que eu lamentavelmente esqueci o nome e não achei ele em português, conseguem ultrapassar alguns de seus obstáculos, mas há um carma os perseguindo: como são versões anões de Romeu e Julieta, o destino dos dois será o mesmo?
Fofo, que provoca risadas gostosas em todos os espectadores, crianças e adultos, o filme conseguiu surpreender no final. Recomendo a todos que adoram ter alegria em seus dias! Beijinhos, StarGirlie.


Um comentário:

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!