segunda-feira, 23 de julho de 2012

27º Capítulo de Lembranças Amadas

Vigésimo Sétimo Capítulo
Alissa



            Durante meu sono, tive um pesadelo que me avisou sobre o que estava acontecendo na realidade. Jason, Camile e até Bianca descobriram minha participação na história e só me restava torcer para que James não passasse a conhecer toda a verdade também.
            Recolhi minhas coisas do quarto e antes que qualquer um dos Moure pudesse me alcançar, fugi do hotel. Sabia que andar de carro seria arriscado, pois qualquer veículo mais potente poderia me colocar numa armadilha. Porém, andar pelas estradas, totalmente exposta, não seria uma boa ideia também.
            Restava-me a última alternativa: voltar às minhas raízes. Não teria grande trabalho. Em menos de uma hora, estaria sob a proteção da cidade em que nasci. Tudo bem que naquela altura, meus registros de morte já tinham sido computados, mas nada disso importava.
            Coloquei minha mala no porta-malas do taxi, aproximei-me do motorista e com meu melhor olhar “Megan Fox”, pedi para que nos dirigíssemos para minha terra natal. O homem gaguejou um pouco, mas, ainda em dúvida de para que parte do meu corpo olhar, afirmou que podia fazer isso e acelerou o carro.
            O lugar havia mudado muito. As pessoas pareciam-se como qualquer outra, nem um pouco mágicas como me lembrava da época de 1880. Enquanto o taxista dirigia por entre as pequenas ruas, me afundei nas lembranças de um tempo que não voltaria nunca mais.
            Eu era uma adorável jovem. Meus pais, nascidos na Europa, acreditavam que me ter no Brasil me impediria de aderir a mais nova praga que arrasara sua cidade natal: os vampiros.
            Quando chegaram, não foram bem recebidos, mas, durante meu parto, a população se solidarizou e cuidou para que minha vida fosse brilhosa, alegre. Os anos passavam, eu crescia cheia de energia e todos acreditavam que seria a noiva perfeita para qualquer bom moço.
            Fora nessa época que me aproximei bastante de Jason, o loiro de olhos roxos que era dito como nobre na região. Hoje sei que esse título lhe era dado graças a muita hipnose, mas, de qualquer forma, fora sua amizade que me salvara de surtar graças à pressão do casamento.
            Então, chegou James. Ele tinha 13 anos no máximo e vivia com seus adoráveis pais e a pequena irmã. Eram pobres, mas bem vistos pela sociedade graças aos serviços de solidariedade que prestavam à Prefeitura. Isso mesmo: pobres ajudando pobres.
            Jason e Camile me alertaram desesperadamente que ele era perigoso, mas não lhes dei ouvidos. Depois de tantos anos, sei que ambos só estavam com medo que ele fosse como sua antiga mãe vampira, que novamente reencarnava como humana.
            Apesar de sua timidez, começamos a nos aproximar. E inevitavelmente, eu me apaixonei. Ele era doce, romântico, inteligente e, ao mesmo tempo, corajoso, confiante e, às vezes, até arrogante.
            Nossos pais adoraram a ideia de nos casar, mas, infelizmente, o coração de James não parecia pertencer a mim. Os meses iam passando e ele mais distante ficava. Enquanto preparávamos o casamento, ele, com apenas 17 anos, foi chamado para uma guerra local.
            Todos estávamos desesperados. Não queríamos de jeito nenhum perdê-lo, por isso, nem demos importância ao fato de que Lilá nunca envelhecia. Ela sempre parecia uma doce menina de cinco anos.
            Quando James voltou, ele estava totalmente diferente. Seus olhos variavam de um preto sombrio para um roxo cansado. Meus pais começaram a temer o que podia estar acontecendo e quiseram me afastar do garoto, mas não conseguiram. Sim, meu amado James havia sido transformado em um vampiro e eu não tinha medo disso.
            Durante certa noite, fomos passear escondidos pela fazenda de meu pai. Decidida a revelar sua natureza, cortei meu dedo “sem querer” e o observei quase explodir de desejo. – Beba, James. Eu tenho muito e não vou ligar nem um pouco em compartilhar.
            Apesar de toda sua teimosia, ele bebeu. E, como retribuição, deu-me seu sangue. Todas as noites fazíamos o mesmo ritual intercalado de longas maratonas de beijos. Estávamos drogados pela troca de sangue e demoramos a perceber o que acontecia com meu organismo.
            Eu estava me tornando um zumbi a cada dia. Minha pele se tornava cada vez mais acinzentada e meu desejo por sangue só aumentava. Reparei que Jason e Lilá já estavam desconfiados de que eu me tornava um perigo à segurança de sua família.
            Na noite em que aparentemente iriam me decepar, o carro de seus pais sofreu um acidente e seus corpos não foram encontraram. Principalmente, pelo fato de que Amélia cuidou de sumir com seu marido enquanto virava uma vampira louca para se divertir.
            Enquanto eles choravam o luto, August afirmou que cuidaria de ambos. Isso lhes deu força para relembrar de mim e, na noite seguinte, os dedinhos miúdos de Lilá quebraram meu pescoço. Porém, havia uma mistura do sangue de Jason e de Camile em meu corpo.
            Vocês devem estar reconhecendo essa história, mas estranhando meu nome. Isso mesmo, eu sou a antiga Joana que James descartou tão rapidamente.  E agora estou de volta como Alissa.
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!