domingo, 18 de novembro de 2012

E o "para sempre" se concretizou

      (Desculpem-me pela demora dos posts, mas não estou conseguindo equilibrar tudo: escola, blog, família, amigas, viagem...)


Pode conter spoilers do filme!

            Na quarta-feira (14), meu dia já começou cansativo. Tive a minha última prova geral do ano e estava extremamente cansada de tanto estudar. Felizmente, meu resultado na prova foi ótimo e a preocupação com a nota acabara. Foi então que pude direcionar toda minha atenção para o que aconteceria à noite: a pré-estreia de Amanhecer - Parte 2.
            Havia esperado o ano inteiro por esse momento. Como fã mais do que assumida da saga, a hora de seu fim se aproximava com tristeza e nostalgia. Desde 2008, antes do lançamento do filme Crepúsculo, eu já sabia que um dia tudo iria acabar e não sabia qual seria minha reação a isso. Anteontem, eu descobri.
            Durante a tarde, eu dormi para repor meu sono perdido na madrugada e me preparar para ficar acordada até, no mínimo, 3 horas da madrugada de novo. Quando acordei, acabei descobrindo que muitas sessões haviam lotado aqui em Curitiba e, como elas não tem lugar marcado, haveria filas imensas muito antes da abertura das salas. Por causa disso, combinei com a minha mãe de que iríamos sair às 21h30, sendo que a sessão só começaria às 23:55.
            Só que, como sempre, acabei me atrasando e só saímos de casa às 22h. Eu, minha mãe e minha tia estávamos muito preocupadas com o fato de que meu pai provavelmente não chegaria a tempo para a sessão, mas não perderíamos a última pré-estreia de jeito nenhum.
           Chegamos ao cinema às 22h20 e nos deparamos com a sua entrada com apenas poucas pessoas sentadas conversando. Estávamos pensando "será que ninguém veio?" quando decidi ir perguntar a funcionária do cinema se ela já havia liberado as salas. Ela me respondeu que sim.
        Imediatamente, entregamos nossos ingressos, mas não fomos direto para a sala. Primeiro, me dirigi para o grande poster da saga (que mostrava a cena da Batalha com os Cullen e seus aliados, lutando contra os Volturi e suas testemunhas). Esperei uma menina tirar a sua foto e fui tirar a minha. Na verdade, as minhas. Outras fãs estavam esperando, então, me apressei em tirar a foto perfeita e saí do local. Detalhe muito importante, muitas pessoas estavam usando as camisetas personalizadas (incluindo, obviamente, eu, que havia mandado novamente fazer uma, desta vez, com o poster em que Bella, Edward e Jacob correm durante a Batalha) e isso era um sinal claro das fãs obcecadas que nem eu.
        Entramos na sala e a encontramos quase totalmente lotada. As outras duas salas disponíveis também estavam nessa situação. Conseguimos quatro ótimos lugares e minha mãe saiu do cinema para tentar arranjar um jeito de deixar o ingresso do meu pai com alguém do shopping, a fim de que ele pudesse entrar no cinema após o início da sessão. Infelizmente, ela não conseguiu.
        Às 23h, minha mãe entrou na fila de pipoca, enquanto eu me enturmava com algumas pessoas que foram assistir ao filme. Todos foram muito simpáticos e eu ficava mais ansiosa a cada minuto. Às 23h20, minha mãe voltou com as pipocas e os refrigerantes e acabou tendo um momento de atrapalhada como eu (e como a Bella), derrubando um pouco de pipoca em uma das pessoas com quem eu havia conversado um pouco antes. Pediu milhares de desculpas e tudo ficou resolvido.
        Eu e minha mãe ficamos debatendo sobre os últimos filmes e sobre os livros, enquanto eu delirava sobre como seria Amanhecer - Parte 2. Uma fã muito fofa pediu para que a fila inteira pulasse as carteiras que estavam sobrando, porque ela estava sozinha lá na frente, longe de todo mundo que havia ido ao cinema com ela. Obviamente, a garota merecia.
        Às 23h57, meu pai começou a mandar mensagem de que não conseguiria chegar e o filme começou. Não houve trailer, como sempre acontece nas pré-estreias, e os créditos provocaram os gritos de todo mundo, inclusive de mim. Respondi muito rapidamente e desliguei o celular. Eu e a maior parte da sala gritava a cada nome que aparecia na tela.
       Conforme as cenas passavam e cada personagem reapareceria no último filme, os gritos eram ouvidos. Rimos muito com a cena em que Bella descobriu que Jacob teve um imprinting com a pequena Renesmee e nos divertimos com as façanhas da recém-criada, quase morrendo com a cena da primeira caçada. Todos sabíamos que aquela alegria toda não duraria muito tempo, mas ninguém estava preparado para a cena em que Alice descobriria que os Volturi estavam a caminho.
       Muitos detalhes que foram alterados na adaptação se encaixaram muito melhor no filme, como a aparição de J. Jenks na história, que se tornou bem mais engraçada. Além disso, o humor em muitas cenas, até mesmo naquelas em que os vampiros se preparavam para a Batalha foi um ótimo método para relaxar os espectadores.
       Ah, e falando em vampiros! Quem resistiu ao charme do Garret? O ator conseguiu interpretá-lo exatamente como eu o imaginara no livro. Benjamin, o vampiro dos elementos, teve uma participação maior no filme e portanto conseguiu surpreender todos os fãs com seu jeito "gente boa" e seus poderes incríveis.
      Quanto mais o filme se aproximava do fim, a sala ficava em silêncio. Todos estavam preocupados com a ideia de que a Batalha poderia realmente acontecer e com isso levar vários de nossos personagens favoritos. Então, a grande cena começou.
      Vimos Aro e sua grande loucura, Caius e seus problemas sérios com brigas, e Jane com todo o seu poder de dor. Alec não teve uma grande aparição no filme, mas seu poder foi bastante explicado. Carlisle e Alice (sim, ela reaparece antes de qualquer possibilidade de batalha, como no livro) tentaram conter a ira dos Volturi, cada um com sua forma, mas nada foi capaz de detê-los.
      Nesse momento, o cinema virou um pandemônio. Todos gritavam, choravam, comemoravam com a morte de alguns e não paravam de gritar "não, não!". Eu mesma tive todas essas reações. Como fomos uma das primeiras sessões do mundo, não tínhamos a mínima noção do que aconteceria, então, tudo foi extremamente instintivo. Ver Carlisle, Jasper, Seth e Leah daquele jeito, Renesmee, Edward e Esme quase daquele jeito foi demais para qualquer fã.
      Quando a cena terminou, a sala ficou estática. Todos começaram a rir, a secar as lágrimas ou a chorar ainda mais (mas, desta vez, de felicidade) e quase ninguém conseguiu realmente se acalmar. Havíamos sofrido tantas emoções simultaneamente que era difícil superar o momento imediatamente. Mas, então, chegou o final que foi capaz de nos tirar do transe.
      Cada segundo das últimas cenas me fez chorar ainda mais. E quando "A Thousand Years, pt. 2" começou a tocar, foi quase impossível me manter calma. Cada lembrança invocada nos últimos minutos de Amanhecer trouxe a tona todas as emoções que a série me proporcionou. Amor, coragem, amizade, lealdade, altruísmo...
       No fim das contas, a saga não chegou ao fim, porque a eternidade é apenas o começo, e o forever (quem é fã vai entender) começa agora.

Beijinhos, StarGirlie.
Obs: já assisti "Amanhecer - Parte 2" duas vezes e pretendo assistir muitas mais! 
Obs²: meu pai acabou conseguindo ver o filme a partir das 00:30, mas não se sentou perto da gente porque não nos achou na sala escura.          

5 comentários:

  1. Foi perfeito! *-*
    Tenho que dizer, que embora eu não seja tão fã como você (mesmo lendo os 4 livros) Eu senti a mesma coisa rs' Foi emocionante... E sei que para quem é fã, nunca haverá um fim :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que viu o filme diz que sentiu a mesma coisa, então, eu, como fã, fico muitoooo feliz :D Obrigada por comentar, Jaque... Quero te ver sempre aqui! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Pra mim o começo foi completamente forçado, quase morri num ataque cardíaco com cenas tão falsas. Kkk' Mas tipo, tenho como resumir o filme em uma palavra: Garret. Pf né, o que era aquele homem? Surtei muito, gente do céu, quando ele abraçou a guria lá e ela estava nervosona por causa da Irina, quase pulei e dei um beijo nele. Que cara malandro, mas ao mesmo tempo leal e corajoso! Me surpreendi, roubou a cena toda.
    O fim achei muito bem escrito pela roteirista, de verdade. E a última cena foi mais perfeita do que poderia ter imaginado. Quase chorei, me lembrou de quando estava lendo os textos, mas, principalmente, me lembrou do joão (hehe, menina apaixonada é foda) e do quanto eu queria que ele estivesse aqui, apesar de ser impossível (viagem e tudo mais).
    O filme me deixou deprimida. Kkk' E a trilha sonora é uma bosta, só a da Christina Perri se salva.
    Bjss, Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me irritou aquelas cenas da Bella correndo, porque os efeitos eram beeeem ruins. Mas depois aquilo passou e eu amei o filme! O Garret também me encantou totalmente, ele é tão perfeito!
      O final foi lindo e é óbvio que cada coração apaixonado pensou em quem ama srsrsrsrsrsr A trilha eu gostei bastante :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Sim, cena ridícula. Mas quando a galera começou a chegar lá na casa dos Cullen, foi ótimo. ;) Bjss, Babi

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!