quinta-feira, 3 de julho de 2014

Etapa 2 do Desafio: Playlist!

        São 5:43 da manhã de quarta-feira (02) e eu passei a noite em claro lendo o meu primeiro livro da Paula Pimenta: "Fazendo meu filme: A estreia da Fani". Nem preciso dizer que amei, né! Não consegui desgrudar da história da Fani e do Leo, então acabei madrugando e estou exausta em frente ao computador.
         Esse post não vai ser publicado na quarta e sim na quinta para manter o suspense de vocês por mais um tempinho, porém, eu começarei a ler outro livro ainda hoje e, pelo tamanho dele, o terminarei antes da Etapa 3, o que me dará uma vantagem no Desafio!
          Chega de enrolar e vamos ao que interessa. Minha missão era:
Segundo Livro
Agora que você já ultrapassou a primeira etapa, é hora de comemorar, mas não muito, já que faltam seis livros para cumprir sua meta. Para que você possa se divertir ainda mais lendo a história escolhida, você deve publicar uma playlist com 5 músicas que combinam com o livro e explicar o motivo de suas escolhas. 



5 - Diz pra mim - Malta

"Diz pra mim" foi a minha primeira música, pois trata muito bem sobre palavras não ditas, algo que atormentou a Fani durante praticamente todo o livro. "Diz pra mim o que eu já sei/ Tenho tanta coisa nova pra contar de mim/ Diz pra mim sobre você" - quem não lembra do afastamento da Fani e do Leo?

4- Can't take my eyes off you - Boys Town Gang

Não resisti a colocar uma música do CD super romântico que o Leo fez para a Fani de aniversário. Além de mostrar o amor do meu novo xodó literário, "Can't take my eyes off you" é uma das minhas músicas favoritas e não podia faltar na minha playlist! "But if you feel like I feel/ Please let me know that it's real/ You're just too good to be true/ Can't take my eyes off you"

3 - Really Don't Care - Demi Lovato (ft. Cher Lloyd)

Quem já leu o livro, sabe que a Fani se decepciona seriamente com um de seus amores fantasiosos (esse nem era tão fantasioso assim) e, pela reação da personagem, eu colocaria essa música como trilha sonora da cena em que ela termina esse capítulo cheios de mal-entendidos de sua vida. "Even if the stars and moon collide /I never want you back into my life/ You can take your words and all your lies". Demi arrasa sempre!

2 - Adriana Calcanhotto - Fico assim sem você

Não é só o Leo que sabe fazer CD's incríveis. Não posso dizer muito mais que isso sem soltar um spoiler, mas me permito confessar que certo trio de amigos também sabe escolher músicas muito lindas! "Tô louca pra te ver chegar/ Tô louca pra te ter nas mãos/ Deitar no teu abraço/ Retomar o pedaço que falta no meu coração"

1 - Scarecrow - Alex & Sierra

Meu casal favorito no mundo da música tinha que estar presente nessa playlist! Alex & Sierra me encantaram ainda mais com o seu primeiro single original e eu não consigo imaginar uma trilha sonora melhor para o casal (tão fofo quanto eles!) de Fazendo meu filme! "You're staring out the window/ And I'm out here in the street/ You stand there like a scarecrow/ And I'm begging you to speak"

"Fazendo meu filme: A estreia de Fani" me fez lembrar de momentos muito bons e também de coisas que eu perdi e não sei como recuperar. Acho que estou me sentindo um pouco como a Fani, mas ainda não perdi as esperanças de as coisas derem certo! 
Agora chega de falar de mim e vamos à terceira etapa:

Terceiro Livro
Você está chegando quase à metade de seu percurso e agora é hora de se esforçar ainda mais. Para que você preste muita atenção em sua leitura, sua missão é encontrar um quote perfeito que mostre a alma do livro para seus leitores e explicar o porquê de tê-lo escolhido.

Quando esse post for publicado, provavelmente eu já estarei lendo meu quarto livro, então, decidirei se irei encontrar o quote no 3º ou no 4º. Ah, vale lembrar, que nenhum dos dois faz parte da série "Fazendo meu filme" nem "Os Instrumentos Mortais". Estou tentando variar ao máximo para vocês!
Beijinhos, StarGirlie.

12 comentários:

  1. Oi ainda n fiz a etapa 1 mas quero fazer…ainda da tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Você pode seguir seu próprio ritmo, só ir cumprindo de 3 em 3 dias. Comece hoje e aí daqui 3 dias, você vai para a Etapa 2 ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Que musicas maravilhosas você escolheu para a play! Que bom que vc conseguiu passar mais uma etapa do desafio, né?! Beijos,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz de saber que você gostou das músicas! Siiim, estou muito animada com o Desafio e de saber que estou conseguindo cumprir as etapas :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Sou louca para ler esse livro!
    Acho que ele deve ser muito interessante.
    Gostei dessa coisa de "etapas" haha.
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo esse livro, tenho certeza que você iria amar! Ai que bom que você está gostando das etapas hahahah E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. A playlist ficou fofa!
    Eu estou lendo cidade do fogo celestial!!!
    Bjs e boa sorte nas missões!

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Mila! Espero que a leitura esteja ótima, estou louca para chegar nesse *o* E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Caraca amiga, esse desafio está ficando cada vez melhor! hahaha Eu to amando acompanhar cada etapa dele! Amei a playlist! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ler isso, Gabi! Espero que você adore a próxima etapa também ;) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Adorei esse desafio, além de tudo dá um incentivo a mais para as pessoas ler, já que junta a narração as músicas.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, fico muito feliz que você tenha essa opinião sobre o Desafio! Espero que continue acompanhando as próximas etapas :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!