terça-feira, 16 de agosto de 2011

3º Capítulo de A Vida Depois do Fim

Terceiro Capítulo
Meu maior inimigo servindo de segurança para mim?



            Ao entrarmos no território de Hogwarts, a noite já havia penetrado no lindo céu. Podia ver a turma do primeiro ano, descendo das canoas, enquanto a do sétimo, vinha em carruagens. Eu, Alvo, Scorpius, Lorcan e Lysander, que éramos do terceiro e quarto, respectivamente, decidimos ir caminhando. Lílian e TJ preferiram apoiar a ideia dos formandos.
            Enquanto isso, contava a Alvo todos os novos feitiços que havia aprendido em casa, já que vivendo em uma casa de bruxos, o Ministério não tinha como descobrir que eu estava utilizando magia fora da escola. Só se minha mãe me dedurasse, o que não aconteceria.
            Lorcan e Lysander caminhavam na nossa frente, brigando em meio a sussurros, enquanto meu nome saía de suas bocas diversas vezes. Sinceramente, aquela viagem a pé só estava servindo para mostrar que os dois gostavam de mim. E que eu não gostava de nenhum dos dois.
            Scorpius permanecia sozinho atrás de mim e de Alvo, escutando atentamente o que dizíamos. Ele estava tão diferente naquele ano. Não era nem de perto o garoto convencido que fora ano passado.
            Parei no meio da estrada e tanto Alvo quanto Scorpius fizeram o mesmo. Meu melhor amigo segurou minha mão e meu pior inimigo sacou sua varinha e se pôs na minha frente, antes de se virar em minha direção e perguntar:
            -Você viu alguma coisa, Rosa? Está tudo bem? – seus olhos estavam bastante preocupados e me surpreendi quando reparei que suas pupilas permaneciam dilatadas.
            -É, sim, Scorpius – enquanto ele voltava para sua posição anterior, Lorcan dava meia-volta e vinha em nossa direção novamente.
            -O que houve, minha princesa de cabelos ruivos? – ele mexeu em uma das mechas de meu cabelo e me causou arrepios. Afastei-me ao mesmo tempo em que Alvo e Scorpius se colocavam em minha frente.
             Os dois apontaram suas varinhas para o garoto popular e me surpreendeu realmente que Scorpius estivesse se voltando contra seu grande amigo. Lorcan também parecia chocado.

            -Não se aproxime da Rosa novamente, ok? Tire suas patas nojentas de perto da minha am... prima – ameaçou Alvo. Percebi que outra palavra estava saindo de seus lábios antes dele trocá-la por “prima”, mas não iria discutir aquilo naquele momento.

            Lysander, o tímido dos gêmeos, se aproximou de mim por trás daquela briga e sussurrou em meu ouvido:
            -Como você aguenta? Ser disputada por quatro garotos?
            Minhas bochechas arderam e meus olhos azuis brilharam mesmo na imensidão da noite. Lysander acabara de confessar que ele, Lorcan, Scorpius e Alvo estavam me disputando. Infelizmente, eu era cabeça dura o suficiente para não acreditar naquilo.
            Antes que pudesse perceber a que intensidade aquela briga chegara, ouvi o grito de Scorpius:
            -Estupefaça! – e Lorcan foi jogado longe pelo ar, alcançando o chão já desmaiado.
            O choque percorreu em meu rosto. Uma reação automática de meu corpo foi segurar a mão de Scorpius. Ele olhou chocado para mim, mas não a soltei. Um sorriso surgiu em seus lábios e algo estranho despertou em meu coração.
            Lysander correu até o corpo de seu irmão e constatou que tudo estava bem. Segundos depois, o próprio garoto “ferido” se levantou e se aproximou de mim e de Scorpius. Soltei imediatamente a mão de meu maior inimigo.
            -Você está marcado, Malfoy. Saiba disso.
            Os gêmeos partiram em nossa frente, enquanto Alvo e Scorpius esperaram que eu me recuperasse do momento. Os dois pareciam atentos a cada movimento meu.
            -Rosa? – chamou Alvo aparecendo em meu campo de visão – Acho que é melhor irmos, senão perderemos a Seleção das Casas e o jantar. Quer que eu te carregue até lá?
            Neguei imediatamente com a cabeça e comecei a correr em direção ao castelo, abandonando meu primo e o Malfoy. Nenhum dos dois tentou me impedir.
            Quando ultrapassei os portões de Hogwarts, um vento atingiu o que parecia ser minha alma e me senti protegida. Aquele era meu lar, o lugar onde sempre estaria segura.
            Andei pelo caminho que levava a escola e me surpreendi, quando a sensação de segurança desapareceu. As árvores começaram a balançar a minha volta. Olhei para o alto e enxerguei uma pessoa sobre um dos galhos.  
            -Silvia Longbottom.
            A garota de cabelo caramelo, vestindo as cores da sua Casa Lufa-Lufa, saltou em minha frente. Suas bochechas eram vermelhas, mas ela não lembrava nem um pouco seus pais Neville Longbottom e Ana Abbott.

            -Rosinha, Rosinha, andando a noite por Hogwarts? – aquela era a primeira estudante da Lufa-Lufa que realmente gostava de aterrorizar os outros – Não aprendeu que os monstros se escondem nas sombras?
            Seu corpo girava em volta do meu e sua varinha encostava-se a meu rosto. Ela me lembrava a Bellatrix Lestrange e aquilo só piorava a situação.

            -Se os monstros se escondem nas sombras, o que você estava fazendo nelas?

            Uma risada de escárnio saiu de sua garganta e antes que eu piscasse, a estudante do terceiro ano desapareceu pelo caminho nebuloso. Neste meio tempo, Alvo conseguiu me alcançar, mas Scorpius não estava com ele. Fiquei tentada a perguntar o que acontecera.
            Caminhamos com pressa até as grandes portas de Hogwarts e quando entramos no Grande Salão, meu coração começou a bater rapidamente. Scorpius não estava na mesa da Grifinória, nem Lorcan na da Corvinal e muito menos Silvia na da Lufa-Lufa. Algo estava errado, muito errado.
            Enquanto o Chapéu Seletor berrava nomes, olhei para o céu encantado que havia sobre nossas cabeças e me surpreendi quando Helena Ravenclaw se aproximou de mim:
            -Vá até a Floresta – sussurrou o fantasma em meu ouvido. Não parei para pensar no que aquilo significava, apenas me despedi de Alvo e saí correndo. Pude ver antes de sair do Grande Salão, Lílian, Thiago, Hugo e TJ se levantaram da mesa da Grifinória, enquanto Lysander fazia o mesmo na mesa da Corvinal.
            Foi neste segundo que percebi. Não importava aonde fosse, meus amigos estariam comigo. E então, o perigo começou.

Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. aqui estão as perguntas da entrevista, Star:
    1- Por que você gosta tanto de livros?
    2- Gostaria de escrever um livro? Se sim, qual seria o assunto dele?
    3- Por que você quis criar um blog sobre livros?
    4- Qual é a mensagem que você quer passar para seus "fãs", por assim dizer, do blog?
    5- Qual seu livro preferido?
    6- Qual seu autor preferido?
    7- Um amante dos livros que você admira é:
    8- Um blog de livros (sem ser o seu) que você admira?
    9- Um poema que você gosta é:
    10- Um poeta que você gosta é:

    _______________________________
    Sobre você:

    _______________________________
    Sobre mim (taiane) e meu blog:

    ______________________________
    Espaço livre:

    ______________________________

    ResponderExcluir
  2. Aqui estão as respostas, Tatáh:
    1- Acredito que gosto de livros por eles me libertarem da realidade. Mesmo quando estou enfrentando problemas, as páginas conseguem me distrair e até consolarem-me. Quando sofri bullying, os livros foram uma salvação.
    2- Eu realmente pretendo escrever um livro. Gostaria de tratar sobre a vida de um jeito diferente, mas mental. Quero explorar o modo como pensamos e mudá-lo. Um tanto confuso, não é?
    3- Quis criar um blog sobre livros, para poder transmitir minhas experiências literárias e me conectar com outros "leitores compulsivos".
    4- Gostaria de agradecê-los por estarem me acompanhando em toda a minha jornada. Acredito que quando lançar meu primeiro livro, poderei dizer que foram vocês que me incentivaram o tempo todo. Muito obrigada mesmo.
    5- Meu livro favorito é "O Morro dos Ventos Uivantes".
    6- Minha autora preferida é a Jane Austen.
    7- Você, Tatáh ;D
    8- Não posso mentir, sou apaixonada pelo blog da Babi (www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com)
    9- Não tenho nenhum agora em mente. Sou muito flexível quando se trata de poemas.
    10- William Shakespeare.

    Não sei nem por onde começar quando se trata de "auto-descrições". Posso dizer que sou uma apaixonada pelos livros, mas que tem períodos inteiros sem ler mais de duas páginas. Minhas amigas afirmam que não sou tímida, mas acredito que sou. Amo romances e para mim, toda minha vida é um grande livro. Lido com meus amigos (e amores srsrsrsrsr) do mesmo modo que uma protagonista faria. Acho que essa sou eu.

    A cada novo poema seu, a cada nova palavra tocante que você posta ou diz em outro lugar, minha admiração por você só aumenta. Tatáh, você é uma garota adorável e muito talentosa. Desejo todo o sucesso do mundo pra você.

    Antes de tudo, muito obrigada pela entrevista! Adorei ser a segunda entrevistada ;D. Também gostaria de mandar uma mensagem a todas as românticas do mundo, que pode parecer sem contexto, mas que realmente faz muito sentido para mim no momento: "Não desista do amor. Apenas deixe que ele seja levado pelo vento. Junto a você"

    Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Se o começo da novela esta assim, imagine o final??? parabens pela novela meninas...

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!