segunda-feira, 22 de agosto de 2011

9º Capítulo de A Vida Depois do Fim

Nono Capítulo
A primeira vítima



           Alvo segurava meus ombros. O corpo de Hugo estava em meus braços. Tão inocente, tão jovem, tão puro. Escutei as pessoas cochicharem sobre o que poderia ter acontecido. Mas eu sabia. A Maldição capturara sua primeira vítima.
            -Ele morreu – as palavras saíram dos lábios de Scorpius, mas não me dei ao trabalho de olhar em seus olhos. Aquele era apenas mais um de seus truques. O jovem Malfoy era totalmente desprezível.
            -Ele não pode ter morrido! – gritou Lily, vindo ao nosso encontro. Seus dedos buscaram a pulsação de meu irmão, mas não havia. O coração de Hugo parara para sempre.
            E então algo no bolso do casaco do primo de Lilian, chamou sua atenção. Ela puxou o papel encontrado, percebendo que este na verdade era uma foto.
            -Quem está aparecendo? – perguntei dando pouca importância a isso, enquanto acariciava o cabelo ruivo de meu pequeno irmão. Percebi que Lily engasgou – O que aconteceu?
            -É uma foto sua com o Scorpius.
            Toda a escola pareceu silenciar-se. Silvia e Lorcan nos encararam chocados. Eles até suspeitavam, mas não acreditavam que eu estivesse tão próxima de Scorpius. E, na verdade, não estava.
            -Uma foto minha com Rosa? Dê-me isso imediatamente – ordenou Scorpius, sendo, pela primeira vez, rude com sua melhor amiga. Isso produziu exatamente o efeito contrário.
            Lilian colocou em minha mão a imagem e esperou meu comentário. Eu reconhecia aquela foto. Era de uma das tardes na Toca. Scorpius vestia as cores da Grifinória semelhante a mim mesma. Sempre fomos muito ligados à nossa Casa.
            -Essa foto é... – não terminei de falar, pois percebi que havia um bilhete no verso. Esse era o motivo de Lily ter engasgado. Minha reação foi muito pior.
            Coloquei Hugo nos braços de Alvo e saquei minha varinha, apontando-a para Scorpius. Todos que presenciavam a cena ofegaram.
            -Como você pôde? Eu sabia que você não prestava, mas a esse ponto? Assassino! Monstro! – revia diversas vezes a pronúncia do feitiço que planejava aplicar em meu maior inimigo. Não podia errar.
            -Estou cheio de levar a culpa por coisas que não fiz! Que maldição! O que foi dessa vez? – perguntou Scorpius petulante, sem nem mesmo perceber que minha varinha era realmente uma ameaça.
            -Coisas que você não fez? Então você vai negar que matou meu irmão? Que as palavras escritas na letra cursiva dele são mentiras? Que outra pessoa pegou essa foto, que somente você tinha, e colocou no bolso dele? – disparei as perguntas, em voz alta, provocando uma verdadeira confusão na escadaria de Hogwarts. Estava surpresa que até agora ninguém tivesse aparecido para nos impedir.
            -O que está escrito nessa maldita foto? – gritou Malfoy, com o desespero tingindo seu rosto branco. Até mesmo seus olhos verdes pareciam mais claros.
            -“Não se aproxime de Scorpius, irmã. Ele é perigoso. Espero que você receba isso antes que seja tarde demais” – recitei as palavras de meu irmãozinho, percebendo o quanto a falta dele já me machucava.
            Ele não respondeu imediatamente. Apenas se afastou. Lentamente e sozinho. Havia algo em sua reação que me pareceu muito estranho.
            -Nem foi necessário dar uma prova decente, para que você já achasse que eu o matei, não é mesmo? Você só queria algo para usar contra mim! O tempo inteiro. Aquelas palavras não significaram nada, não é mesmo? Você só queria ter algo para se vingar de mim! O tempo todo foi um plano! – exclamou, exasperado, Scorpius.
            Fiquei sem resposta. Nunca havia pensado daquela forma, nem mesmo quando ele me chamou de sangue sujo. Porém, agora o melhor amigo de Lilian havia ultrapassado todos os limites.
            -Sectumsempra! – e o corpo de Scorpius foi arremessado contra os degraus. Seu sangue escorreu, manchando toda a escadaria. Seus gritos apavoraram meus ouvidos.  

            Minha prima e Silvia correram na direção do garoto, mas não consegui me mexer. Minha varinha ainda estava em punho, minha respiração permanecia acelerada.
            Alvo colocou o corpo de Hugo em alguns degraus e me puxou para um abraço. Sentamo-nos na escadaria, enquanto as lágrimas caíam de meus olhos. O mundo parecia estar desabando sobre minha cabeça.
            Além da morte de meu irmão, eu acabara de me tornar um monstro. Ferira uma pessoa sem ter provas de sua culpa. Machuquei o melhor amigo de Lilian e, consequentemente, ela mesma.
            Lembrei-me das palavras do Chapéu Seletor: “Gostaria tanto de lhe mandar para a Sonserina ou para a Corvinal, mas acredito que você precisa ir para a Grifinória. Deve provar que eles estão errados”. O que ele queria dizer com isso? Que eu vou ser a primeira má vinda da Grifinória?
            -Você é a próxima – sussurrou uma voz me tirando de meus devaneios. Não era humana, eu podia sentir. E então, tudo se clareou em minha mente.
            -Nós precisamos correr, Alvo. Agora.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Cap com muita emoção Star, parabéns pelo belíssimo trabalho apresentado até agora.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada ;D Fico feliz que meu esforço esteja valendo a pena. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. PORQUEEEEEEEEEEEEE O HUGO PORQUEEEEEE?
    PORQUEEEEEE MALDIÇAO !
    sério,imagina so quando hermione e ron souberem mano eu tirava rosa da escola.
    a fanfic ta otima!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tiraria minha filha, Sany! E muitoooo obrigada por dizer que a fanfic está ótima! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!