domingo, 28 de agosto de 2011

Quarta Sombra - Luísa



            A sala fedia. Literalmente, ela fedia. Mas eu não teria outra chance, outro lugar... seria ali, ali que meu sofrimento acabaria.
            Nunca fui de fazer besteira. Sempre estive quieta, no meu canto, tentando não chamar a atenção. Apaixonada? Talvez. Ingênua? Um pouco. Eu era simplesmente solitária.
            Mas, no ano anterior, eu conheci alguém. Alguém que fez meu coração palpitar, minha mente velejar e minha alma voar... era meu verdadeiro amor, percebi logo de cara. Havíamos começado a namorar, e eu estava realmente radiante. Minha vida finalmente mudaria.
            Contanto, acabei me entregando de vez. E depois da notícia, ele simplesmente desapareceu. E me deixou sozinha, com um filho na barriga e muita dor no coração.
            E agora, acabei terminando aqui. Aqui, nesta sala.
            Eu faria tudo, tudo mesmo, para tê-lo novamente. Até mesmo retirar de mim a única coisa realmente decente que já fiz. A única coisa que nunca me abandonaria. A única coisa que eu realmente deveria amar. Mas não amo, não tanto quanto o amo.
            Estava roendo minhas unhas. Nunca havia ido ao hospital, muito menos feito qualquer tipo de cirurgia. Não sabia nem ao menos o que esperar, se doeria, se seria bom, se seria ruim... não tinha ideia.
            -Luísa Pouly? – disse um médico saindo de dentro de uma saleta ao fundo da que eu me encontrava.
            Levantei, branca de medo, e entrei lá dentro.
            Entrei para morrer. Entrei para perder minha vida. Mas entrei.

            Lembro da sensação que tive ao sair do centro operatório. Um imenso vazio.
            Mas pensei bem: eu havia feito a escolha certa. Era um filho, ou um homem. E eu escolhera o homem. Meu homem.
            Saí pela rua, meio desnorteada, meio doente, meio perdida. Meu sapato, o qual eu adorava usar, possuía um dos saltos quebrados.
Como já disse, era solitária. E o sapato, vermelho como sangue, foi a única forma que eu encontrei de me tornar maior, mais poderosa. Com ele, eu podia tudo. E nós estávamos lado a lado, sem um pedaço. Mas eu Iria recuperar meu salto. Iria ficar completa novamente.
            Entrei em casa, ainda sentindo a dor rascante de quando havia saído da sala. A mesma sala, mas vista de um modo tão diferente.
             Saquei meu celular e digitei o número dele. Mas quem atendeu não foi o meu amor. A voz que saiu do telefone me disse, quando perguntei por ele, que seu pai não estava em casa. Era uma criança, tão pequena e tão doce. Uma criança igual a que eu havia retirado de mim há poucos minutos.
            Logo, uma voz feminina falou algo que não escutei direito, pois a dor em meu coração estava me consumindo, mas pelo que eu entendi, ela era a esposa dele.
            Soltei o telefone e caí ao chão, chorando. Meu salto ficaria, para sempre, quebrado.
            Quando me dei conta, estava deitada em um poça de sangue. Talvez a cirurgia não tivesse dado certo, talvez eu tivesse uma doença, talvez eu estivesse predestinada àquilo. Tanto faz, mas o que realmente importa é que Deus atenderia minhas preces.
            Eu iria, finalmente, ficar junto de quem eu amava. Eu iria para o céu, cuidar do meu bebê como deveria ter feito antes.
            Eu iria, por meu filho.

            By Babi

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu provavelmente não te conheço e você também não me conheça. Eu estava escrevendo um roteiro de história em quadrinhos e procurando imagens de referência quando encontrei acidentalmente o seu blog. Eu li algumas coisas e gostei muito deste conto em especial.

    No princípio acreditei que era apenas mais um blog de literatura best seller... Todavia suas palavras me tocaram. Não por estrutura ou técnicas de escrita mas porque seu texto é muito límpido e verdadeiro.

    Posso estar viajando, mas percebo que você realmente sente cada palavra que escreve. Eu também sou escritor e é muito bacana quando se encontra alguém assim por acaso;

    Parabéns, você é uma talentosa escritora.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Babi, as sombras estão melhorando... Esperando pela de hj...

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!