sexta-feira, 6 de julho de 2012

16º Capítulo de Lembranças Amadas

Décimo Sexto Capítulo
Alissa



            Depois de ter deixado Bianca na casa dos Juges, me apressei em sair o mais rápido dali. Não queria encontrar James, não depois de tanto esforço para ele não me reconhecer nos últimos anos. Se bem que mesmo se eu tivesse permanecido ali, o vampiro nunca teria percebido minha presença. Ele só veria sua amada.
            Queria me manter o mais longe de James até que ele se decepcionasse com Bianca. E do jeito que ela estava, não demoraria muito. Por isso, acelerei meu carro em direção da Casa da Noite.
            Não levei nem vinte minutos para chegar à boate, onde eu sabia que encontraria meu conforto. O segurança, já um grande amigo meu, veio me abraçar e perguntar se meu plano dera certo. Era claro que tudo envolvendo a presença de Bianca naquele lugar havia passado pelas minhas mãos.
            Respondi que sim, enquanto pensava em como fora fácil manipular a vampira. James acabara ajudando, na verdade. Quando retirou Helena da boate, Bianca se sentiu forçada a segui-la e, portanto, usou seus poderes de vampira para tal.
            Lá dentro, o ambiente estava quase vazio. Era uma noite de semana e a maioria dos vampiros tentava seguir a vida normal dos humanos. Sentei-me em uma das mesas do canto, tentando apreciar o talento do DJ. Porém, nada parecia me agradar. Até mesmo os copos de sangue oferecidos pelo garçom não aumentavam a minha felicidade.
            Tentei transformar meus pensamentos em algo positivo, mas nada surtia efeito. Tudo porque meu coração se concentrava na ideia de que, naquele mesmo momento, James estava abraçando Bianca e a fazendo feliz.
            -Alissa? – perguntou uma voz ao meu lado. Sobressaltei-me, virando-me rapidamente. Parado em frente à mesa, estava nada mais nada menos que Jason. Sim, o mesmo Jason de quem acabara roubar Bianca. Mas qual é mesmo o ditado? Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
            -Jason! – lancei-me em um abraço com o loiro, rezando para que o perfume de Bianca não tivesse ficado em minha roupa – Quanto tempo, hein?
            -Aproximadamente, sessenta anos. E você não mudou nada – disse o primo de Camile, fazendo aquele mesmo trocadilho de sempre. – Nem você – retruquei, enquanto indicava que ele se sentasse comigo.
            O vampiro olhou ao redor com aqueles olhos tristes. Era claro que Jason estava sofrendo pela perda de Bianca novamente. – Ela desapareceu, não é? – perguntei, sabendo que não havia como fingir que não sabia sobre a vampira.
            -Sim, Alissa. Mais uma vez – ele olhou para seus tênis e tive vontade de contar-lhe toda a verdade, mas não podia. Aquilo acabaria com nossa amizade e, provavelmente, com minha vida – Você acha que ela vai voltar? Novamente?
            Toquei seu rosto, desejando poder acabar com todo aquele sofrimento. Jason era meu amigo desde meus dias de humana e era triste vê-lo daquele jeito. É claro que ele já passara por isso diversas vezes, mas ainda assim era difícil. E tudo por causa daquela idiota da Bianca.
            -Ela sempre volta, não é, Jason? A história de vocês não acabou. Mas você sabe que todas as reencarnações de Bianca precisam seguir em frente sem a sua presença – relembrei, tentando evitar a lembrança de que uma vez tentara ajudar nesse enredo amaldiçoado. As consequências contra mim não podiam ser piores.
            -Mas ela nunca me escolhe, Alissa. Tenho medo de que ela nunca me ame – disse Jason, enquanto bebia mais um copo de sangue. Temia que o vampiro acabasse bêbado como sempre acontecia quando perdia Bianca, então tirei o drink de suas mãos.
            -Chega de depressão, Jason. Você passou os últimos 500 anos correndo atrás da Bianca! Não acha que é a hora dela correr atrás de você? – perguntei, enquanto a culpa me consumia. Era graças a mim que provavelmente a vampira não amasse o loiro nesta vida. Se eu não tivesse a levado até a casa dos Juges, a garota poderia passar a vida tentando convencê-los de quem era.
            -Eu não vou desistir da Bianca. E é por isso que voltei para cá – Jason se levantou – Curitiba vai ter que me aguentar novamente. Porque, dessa vez, não vou perdê-la para o James.
Escrito por StarGirlie.

7 comentários:

  1. Porque a Alissa chama os Juges de Luges, Star?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixii, Julie srrsrsrs Houve um erro na hora da digitação. Como meu pc insite em substituir Juges por Luges, saiu assim... Obrigada por avisar! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Rsrsrsrs... No início, eu pensei isso, mas depois vi esse erro novamente e pensei que Alissa os chamasse assim...

      Excluir
    3. srrssrrssr Como se repetiu duas vezes, seria fácil pensar assim srrsrssr Já leu o 17 e o 18? Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Rsrsrs, pois é... Já li sim, estão encantadores e maravilhosos, estou ansiosa, será que Bianca vai matar James? Ah, Star, não deixa não, ele é tão lindo rsrss... Meus parabéns, Star, você é uma escritora incrível e Lembranças Amadas está demais...

      Excluir
    5. Ownnn, muito obrigada mesmo, Julie. E você vai ter que ficar um pouco mais curiosa, já que o cap 19 será narrado novamente por Camile... Espero que Lembranças Amadas continue assim! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    6. Ah, tudo bem, né rsrsrs... vamos ver então como está a parada dos Moure... Bora ler o 19º capítulo.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!