domingo, 8 de julho de 2012

18º Capítulo de Lembranças Amadas

Décimo Oitavo Capítulo



            James não voltou para casa naquela noite. Minha mãe tentou me fazer dormir, mas eu só conseguia esperar o vampiro, sentada em frente à janela do meu quarto. Depois de algumas horas, Madi me deu um beijo de boa noite e foi descansar. Sabia que era injusto não lhe dar o carinho merecido, mas não conseguia amá-la como mãe. Não ainda.
            Quando o sol começou a nascer, escutei passos vindos do bosque, mas eles logo se silenciaram. Devia ser Nate, o lobisomem, passeando pelo perímetro. Porém, segundos depois, escutei três batidinhas na janela. Abri o fecho e... James entrou.
            -É... Desculpa-me, Bianca – disse o vampiro quando viu minha cara de choque – Eu não devia aparecer aqui...
            Segurei seu braço por impulso. Meu coração pedia desesperadamente para que eu não o deixasse partir. Não depois de tanto tempo afastado. – Não, James. Eu estava te esperando. Fique aqui, por favor.
            Os olhos do adolescente fizeram com que o ar parasse em meus pulmões. Você já amou esse olhar preto antes. – Você realmente me quer por perto? Quer um estranho? Alguém que não lhe lembra nada? – Você já beijou os lábios que agora pronunciam essas palavras. Bianca, você já amou James mais do que sua própria vida.
            Sentei-me na minha cama e tentei controlar meu nervosismo quando ele me acompanhou. – Eu não sei quem sou, James. É tudo um apagão. Só me lembro de ter acordado em um caixão no meio de um enterro. Agora sei que era o meu...
            -Espera um instante – disse James, segurando minha mão – Você acordou praticamente poucas horas depois da sua morte?
            -Acordei – continuei – Eu acho, na verdade. Depois passei horas gritando, pedindo por socorro. Foram momentos horríveis, James. Acreditei que passaria a eternidade naquele inferno... Mas, então, alguém me tirou daquela prisão. E não senti medo do meu salvador.
            “Ele era um vampiro chamado Jason Moure. Sei que Jason me roubou de vocês, mas, no fim das contas, foi ele que me salvou. Se não fosse o ‘zelador’, eu nunca estaria aqui. E você, James, nunca me veria novamente.
            O filho de August olhou para todos os cantos do cômodo, menos para minha direção. Parecia que ele tentava fugir do meu olhar. Como se escondesse algo, como se escondesse uma culpa muito maior. – Você gosta desse tal de Jason? – percebi que o falso ciúme era apenas uma tática para me distrair.
            -Não sei se da forma como você teme que eu goste. Ele é um excelente amigo, apesar de ter me escondido tanta coisa. Na verdade, tanto Jason quanto Camile podiam mentir muito, mas eram pessoas incríveis que estavam dispostas à qualquer coisa para me salvar.
            James estava tão quieto que chegava a me assustar. – Por que você está nesse silêncio horrível? Por que você não diz nada?
            Então, o vampiro me surpreendeu. – Porque eu conheço Jason e Camile há muito mais tempo do que você está na Terra. Porque sei que aquele loiro infeliz vai tentar te conquistar DE NOVO! Porque sei que a ruivinha é “tão fofa” que você não pode traí-la. Porque sei que você só está aqui por obrigação, não por prazer.
            As lágrimas queriam saltar dos meus olhos, mas, como com qualquer vampiro, algo as impedia de se libertar. – Você não devia me dizer essas coisas! Eu não me lembro de nada. Você devia respeitar isso! – me encolhi no meio das almofadas, tentando me afastar o máximo do vampiro.
            -Bianca, eu te transformei. Contar-te alguns dos segredos dos Moure não é o pior pecado do mundo – retrucou James, agindo de forma oposta ao que parecia ser seu comportamento habitual. Porém, não eram suas frases rudes que chamaram minha atenção.
            Eu te transformei. Eu te transformei. – VOCÊ FEZ O QUÊ? – gritei em plenos pulmões, desejando poder arrancar sua cabeça. Ah, graças a ele, eu podia fazer isso. Então, me lancei contra seu corpo.
Escrito por StarGirlie.

3 comentários:

  1. O capítulo, como eu já devo ter dito, está fascinante! Meus parabéns, Star! Você me deixa boquiaberta com seu talento! Ah, antes que eu me esqueça, por favor, se não for muito incômodo, faça uma visitinha pra gente lá no Querido Livro... Acabei de postar uma crítica e queria saber se você concorda comigo, rsrsrs... Vou deixar o link abaixo para ficar mais fácil para você, mas lembre-se que não precisa fazer isso, faça apenas se quiser e se estiver com tempo ;)

    http://www.poderosas-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Julie :D Eu fico tão vermelhinha com seus elogios, é tão bom saber que alguém pensa assim sobre minha escrita. Já até deixei comentário na sua crítica, tenho acompanhado o blog assiduamente a espera de um post novo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. rsrsrsrs... Também fico feliz em te agradar com meus comentários, mas aposto que não sou só eu que penso assim né? Muito obrigada mesmo por comentar e acompanhar meu blog, fico muito feliz!

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!