segunda-feira, 9 de julho de 2012

19º Capítulo de Lembranças Amadas

Décimo Nono Capítulo
Camile



            Ao contrário de Jason, não escolhi voltar à Curitiba. O lugar onde estava me fazia feliz e não iria me arriscar novamente pelas loucuras de meu primo. Ele não merecia mais meus sacrifícios. Havia feito sua escolha e agora arcaria com suas consequências sozinho.
            Depois que o vampiro foi embora, continuei trancada em casa. Tentei dormir, porém, nem mesmo o pio das corujas, algo que me relaxava tanto, ajudava. Meu coração e minha alma estavam atormentados. Sabia que Jason se meteria em uma grande encrenca e era difícil não correr para protegê-lo.
            Pela manhã, minha mente tumultuada se perdeu em meio a pensamentos e voltei àquelas lembranças que só tornavam minha eternidade pior.
            Ainda era o dia do desaparecimento da princesa. Jason estava mais do que desesperado, estava prestes a morrer. Se isso fosse possível é claro. – Você precisa parar de drama, Jason. – avisei-o antes de entrarmos no quarto da Rainha – Bianca fugiu. Ela escolheu. Ninguém a levou ou nada do gênero.
            Jason se remexeu, inquietamente, em frente à porta do cômodo onde Madeleine nos esperava. – Nós não temos certeza disso, Camile. Ninguém estava presente no momento em que Bia saiu do castelo. Quem nos dá a segurança de que um louco não a levou?
            Olhei em seus olhos pretos, tentando me lembrar de como era agradável encará-los quando eram verdes. Porém, graças a essa maldita paixão de Jason, até mesmo os mais bonitos detalhes de nossa existência haviam sido destruídos. – Olha – toquei a maçaneta da porta – façamos o seguinte: falaremos com Madeleine agora e depois resolvemos isto. Está bem?
            Antes que Jason pudesse rejeitar a ideia, abri a porta e me deparei com a Rainha aos prantos, jogada no chão do meio do quarto. Aproximei-me correndo, temendo que ela estivesse morrendo também, como acontecera com o Rei. – O que houve, Majestade?
            -Bianca... Bianca... – sua voz estava fraca, seus olhos brilhavam com suas lágrimas, seu rosto vermelho. – Eu sei, Majestade. Ela sumiu. Todos nós estamos preocupados com a situação.
            -Não é isso, srta. Moure – disse a Rainha, recuperando um pouco de sua compostura – Bianca...
            -Diga-nos, diga-nos, por favor, Majestade. Não me mate de ansiedade deste modo – implorou Jason, se ajoelhando ao meu lado. Madeleine tentou evitar olhá-lo com desprezo, mas é claro que isso acabou acontecendo. Éramos apenas parentes distantíssimos do Rei e, portanto, não merecedores de sua admiração ou respeito.
            -Acalme-se, meu jovem. Ninguém lhe ensinou a não interromper a Rainha? – brigou Madeleine, finalmente se levantando e retomando a postura irritante com quem ninguém gostava de conviver – Bem, o que eu estava tentando dizer é que Bianca – seus dedos enxugaram as lágrimas – está amaldiçoada.
            -Como assim “amaldiçoada”? – perguntei, olhando para Jason. Apesar dos boatos de que o castelo estava amaldiçoado, nós dois sabíamos realmente qual era a Maldição que assolava o reino.
            Madeleine tocou seu medalhão de ouro com um olhar culpado. Seus dedos tremiam levemente e quando seus olhos se levantaram, entendi que a Rainha não falava dos amaldiçoados que nós conhecíamos. – A culpa é minha... Eu amaldiçoei Bianca a nunca poder descansar antes de cumprir sua missão.
            -Eu não estou entendendo, Majestade – disse Jason, com os braços rígidos. Podia ver o desespero do garoto ao meu lado. Nenhum de nós compreendia o sentido daquelas palavras.
            -Eu transformei Bianca em um ser que até o momento não existia. Eu transformei a minha própria filha em uma Ners. E uma Ners não para de reencarnar até o momento que encontre seu Destino – esclareceu Madeleine.
            Desde então, Jason nunca acreditou no que a Rainha disse. Como convivíamos com alguns grupos de Ners e nenhuma delas parecia reencarnar de forma tão semelhante à de Bianca, o vampiro não aceitava a ideia de que a Maldição realmente existia. Para ele, as várias versões de Bia eram apenas um truque do Destino.
            Porém, eu sabia que meu primo estava errado. E quando ele conhecesse Madi, a atual mãe de Bianca, também saberia.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Ahhhhh, quero o próximo logo!!! N creio nisso!!

    To amando a novela, mt perfeita!! :)

    Beijinhos, Babi :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, uma boa notícia para você, Babi: o próximo capítulo vai ser lançado ainda esta tarde!
      Fico tão feliz que você esteja amando a novela, é muito importante a sua opinião para mim... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!