quarta-feira, 11 de julho de 2012

21º Capítulo de Lembranças Amadas

Vigésimo Primeiro Capítulo

             Pela manhã, tudo estava diferente. A mãe de Helena, Lilá, parecia ter recobrado a cor de suas bochechas e seus olhos brilhavam como duas estrelas. Karl, o marido da ex-vampira, conversava com seu irmão animadamente. James mexia em seu computador de forma calma como se o mundo pudesse esperar. August e Madi conversavam abraçados em um dos bancos do jardim. Já Nate parecia se ocupar em fazer o café-da-manhã de Helena.
            -Bom dia – sussurrei. Era estranho estar na minha casa novamente. E ainda mais estranho encontrar todos ali e não apenas minha mãe.
            Nate levantou os olhos e senti um aperto no coração imediato. Algo em seu olhar havia ativado um antigo sentimento e eu não conseguia simplesmente afastá-lo. Você também o amou. – Bom dia, Bia – o lobisomem serviu um copo de chocolate quente para Helena e veio me abraçar.
            Estranhei o toque quente de sua pele, mas logo me acostumei. Porém, quando ele se preparava para se afastar, minha mente foi tomada por cenas e caí em seus braços. Ele foi seu melhor amigo, Bianca. Você o amava tanto que chegava a duvidar de seu amor por James. Só que o vampiro sempre teve uma ligação com você que ninguém nunca entendeu. Nate era fofo, popular e o amigo mais presente que você podia querer. Só que o Destino os separou e vocês nunca mais foram os mesmos. Ele se tornou um lobisomem e você passou a exercer seus poderes de Ners.
            -Bianca, está tudo bem? – perguntou Lilá, se aproximando rapidamente de mim. Percebi que ela vestia uma roupa inteiramente branca, o que me fazia associá-la a uma enfermeira.
            -Eu... Eu... – queria formular as palavras, dizer que me lembrava de Nate, mas simplesmente não conseguia. A verdade era que a descrição do lobisomem não passara disso. Não tive nenhuma grande revelação. Era como se eu estivesse apenas lendo a sinopse de um livro. – Coloquem-na sobre a mesa, irei buscar algumas doses de sangue – avisou Lilá, sumindo da sala.
            -Vocês não precisam se preocupar comigo – falei com a voz fraca. August e Madi já haviam se aproximado de meu “leito” improvisado junto com James, que finalmente abandonara o computador – Estou bem, só tive uma leve tontura.
            -Vampiros não sentem tonturas, Bianca – disse Karl medindo minha temperatura, apesar de todos nós sabermos que ela devia estar na medida dos vampiros: fria, muito fria.
            Escutei uma risada aguda e sádica vindo do outro da sala. Os vampiros se viraram e pude perceber que todos estavam chocados com o comportamento de Helena. – Ah, parem com esses olhares acusadores. Só estou rindo. Ela está parecendo a Lilá há alguns anos.
            -Como assim? – perguntei, tentando sentar e sendo impedida por Nate. Seus braços quentes eram mais fortes do que os meus. – Parece que a doce Bianca não se lembra mesmo de nada! – disse a Ners, permanecendo sarcástica – Então, deixe-me refrescar sua memória tão prejudicada.
            -Helena, não! – gritou Nate, enquanto indicava com uma mão para que Karl tirasse sua filha do cômodo. – Minha querida mamãe foi transformada em humana por você. E quem pode garantir que o mesmo não pode acontecer a você? Não se esqueça que a sua mãe e eu somos Ners e nenhuma de nós gostou da sua volta como vampira...
            Suas palavras foram abafadas, já que seu pai simplesmente a arrastou para longe de mim. Escutei seus passos no jardim enquanto se dirigia irritada em direção a sua própria casa. – Vocês acham que ela tem razão? Que eu posso estar voltando a ser humana?
            Madi se aproximou de mim e colocou suas pequenas mãozinhas ao redor do meu redor. – Não, filha. Você chegou a essa casa ontem à noite. E os sinais não se apresentam tão rapidamente. O caso de Lilá foi bastante rápido, pois ela já era metade humana. Para uma vampira normal como você, levaria meses.
            A dor da verdade atingiu meu coração em cheio. Não bastava um estalar de dedos de Helena para que minha vida como humana voltasse. Nada era simples quando se tratava de mim. – Então, o que esses desmaios significam? – perguntou James.
            -Significam que a memória de Bianca está voltando. E que essa volta pode ser extremamente prejudicial à existência dela – disse Lilá, voltando para a casa com uma maleta de médica.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Hay. E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. OMG! O capítulo está demais! Gostei da Helena! Por que será que a volta da memória da Bianca é prejudicial pra ela? Aaaah, Star, você me mata de curiosidade! Aguardo ansiosamente o Cap. 22...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você gostou da Helena? Ela tem me irritado bastante com esse comportamento rebelde dela srrssrrs Bem, nós saberemos logo, logo porque a memória está fazendo mal a Bianca. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!