sexta-feira, 6 de julho de 2012

As lembranças que atormentam

        Os anos se passavam, as pessoas vinham e iam, o sol nascia e se punha, e a garota continuava o amando. Amando-o com todas as forças possíveis, amando-o como nenhuma outra foi capaz de amá-lo. 
        Porém, chegou a hora de isso acabar. Os anos começaram a parar, as pessoas a ficar e o sol a permanecer. Ela já não esperava ansiosamente o futuro, queria o presente. Já não era capaz de olhá-lo com seus olhos apaixonados, pois não havia amor em seu coração. Pelo menos, não por ele.
        Só que havia um empecilho nisso tudo. A garota era obrigada a conviver com suas lembranças. Era obrigada a se lembrar de cada dia em que passara pensando nele e também nos dias que passara com ele. Era obrigada a conviver com o fato de que realmente   amara algo que, apenas em parte, fora real. Era obrigada a perceber que nunca o esqueceria completamente.
        O que antes era uma benção, se tornou um pesadelo. As lembranças que anteriormente vangloriavam seus dias, agora se transformaram em armas mortais contra seu coração despreparado. E sua única opção era esperar. Esperar o dia em que ele nem de suas lembranças participasse mais.

Beijinhos, StarGirlie.

8 comentários:

  1. O Amor é caprichoso. Escrevi um poema sobre isso, mas ainda não publiquei. O Amor pode trazer alegria e bem estar, mas quando se tranforma em uma simples lembrança, devemos ser fortes e seguir em frente. Devemos agir como a rocha, sendo que as lembranças são o mar. A rocha permanece diante das águas, firme, dura, inexorável...

    Enfim, viagem. Gostei do seu texto, dá margem pra gente refletir sobre a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz de saber que meu texto foi capaz de te fazer refletir :D Estarei esperando ansiosamente para que você publique este seu poema, fiquei curiosa! E seja bem-vindo ao Feitiço das Palavras. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. É só ficar de olho nas atualizações da Caverna que logo ele aparece lá.
    Escrevi vários nos últimos dias, e encontrei alguns poemas perdidos, que eu escrevi e esqueci guardados. Programei a publicação de cada um deles, e esse do amor, se não engano, vai ao ar dia 13.
    Sobre esse texto aqui e o seu comentário no poema União, isso de Destino é intrigante. Eu não acreditava nisso há algum tempo atrás, mas agora aprendi que só posso fazer duas coisas com relação a isso: me jogar e ser feliz quando ele for dourado, ou enfrentar as adversidade de cabeça erguida, peito estufado, ser a rocha diante do mar. Caso contrário a gente se afoga mesmo. É assim que encaro esses problemas de amor. =D

    Obrigado pelas boas-vindas e pela visita à Caverna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei conferindo todos os dias até que esse poema seja postado :D Tentarei comentar com mais frequência na Caverna, mas pode ser que nem sempre consiga...
      Não sei como você consegue ser tão profundo nos seus comentários, mas concordo plenamente com o que disse. Agradeço pela excelente recepção. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Realmente, por mais que tentamos esquecer nossas lembranças estão vivas na nossa mente, nos podemos mudar, mas nosso passado não.
    Parabéns pelo belíssimo texto, StarGirlie.
    Me deu muito o que pensa...:/
    Bjs de Uma menina leitora
    umameninaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre penso nisso, essa questão de como nosso passado sempre nos perseguirá, mas, felizmente, o futuro está aberto às nossas escolhas e ações. Muito obrigada, Jooh! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Amei o texto Star, muitas vezes tentamos esquecer das lembranças, mas acredito que não é possivel, sempre haverá um fragmento dela em você, por mais que os anos passem, por mais que você esqueça, se essa lembrança for de alguém que um dia foi especial, ela demora a sumir...
    Eu sou prova viva disso... Porque não some logo? Rsrs'
    Fazer o que né, as lembranças muitas vezes são eternas, aprendemos a conviver com elas, a chorar, relembrar, sentir saudades e odiar...

    Beijinhos
    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrsrsrsrsr Por mais que doa, nós somos obrigadas a conviver com elas e um dia, talvez, até ríamos do que antes nos fazia chorar. Espero que esse momento chegue, pois, muitas vezes, é difícil superar um passado que custa em se entregar a felicidade... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!