sexta-feira, 31 de agosto de 2012

40º Capítulo de Lembranças Amadas

Quadragésimo Capítulo
Alissa




            Estava afundada em mais uma leitura quando senti o sono me atingindo. Havia escutado o tumulto na casa dos Juges, mas não queria me envolver. Caso a situação realmente fosse séria, eles iriam me chamar de um jeito ou de outro. Só me restava descansar enquanto isso não ocorresse.
            Imaginei que teria uma soneca sem sonhos, porém, não foi isso que ocorreu. Bastou meus olhos se fecharem que me senti sendo transportada para 1800, na época em que eu era apenas uma criança.
            Meu subconsciente se sentiu um pouco apreensivo. Normalmente, aquelas visões de meu passado eram sempre repletas de significados ocultos que só me arranjavam novos problemas. Entretanto, não havia como evitá-las.
            Estava na sala de estar de minha casa com meus pais. Eles estavam conversando sobre algo que naquela época não conseguira compreender, mas que, no sonho, parecia-me totalmente claro.
            -Carlos nos mandou uma carta, avisando que nosso antigo Reino está devastado. Os vampiros tomaram tudo – disse minha mãe, mostrando o envelope para meu pai – Pelo menos, ele conseguiu salvar a filha. A esposa infelizmente morreu junto com seu irmão.
            -Liliana e seu irmão morreram? – perguntou meu pai, pegando um porta-retrato onde havia um desenho de Lilá, James, Karl e Nate no passado. Obviamente, se tratava de reencarnações dos quatro, mas aquilo já era o suficiente para me assustar.
            -Sim. Foram atacados por vampiros também. Felizmente, a pequena Helen sobreviveu. Carlos ficaria devastado se sua filha partisse como os outros – minha mãe se entristeceu, enquanto seus dedos tocavam o desenho levemente. Lágrimas pingaram sobre o vidro e me senti mal por naquela época não ter lhe ajudado. Sei que era apenas uma criança, mas minha mãe precisava de consolo.
            Os braços de meu pai a envolveram e percebi que ambos choravam uma própria perda, não apenas a de Carlos/Karl. – Deve estar sendo difícil para Carlos. Primeiro, seu melhor amigo, nosso filho, foi morto. Depois, Liliana e seu irmão. Quem será o próximo?
            Apesar de o medo do próximo assassinado ser o suficiente para deixar qualquer um curioso, só consegui prestar atenção em uma informação. “Nosso filho, nosso filho”. Meus pais haviam tido outro filho além de mim e nunca me contaram nada.
            -Não devemos pensar nisso, certo? – tentou se animar minha mãe – Nosso filho já encontrou o Paraíso. Os outros também irão descansar – sua voz não parecia nem um pouco convencida.
            -Todos encontraram um lugar melhor. Aquele Reino é o fim para qualquer ser que preste – relembrou meu pai – Até mesmo aquela princesa, em 1500, sofreu as consequências. Perdeu o pai, foi sequestrada e, provavelmente, teve que escutar as notícias de sua mãe enlouquecendo. Ninguém está a salvo naquele Inferno.
            Minha versão pequenina olhou para seus pais, curiosa, ao ouvir a palavra “Inferno”. Ela parecia relacioná-la com alguma situação que vivenciara. Não conseguia me lembrar de qual havia sido meu pensamento naquela idade, mas desejei que a pequena Joana não tivesse a mínima noção das tristezas que sua vida lhe traria.
             Meu pai ignorou o olhar de Joana e se voltou para minha mãe. – Nós não podemos continuar a pensar em Nathaniel, em Carlos, Helen, Liliana ou qualquer outro. Nossa vida na Europa acabou. Nós estamos em um lugar melhor e nosso passado não existe mais.
            Antes que eu pudesse escutar a resposta de meu pai, fui bruscamente retirada de meu sonho. As pessoas gritavam na casa dos Juges. Alguma coisa estava muito errada. Levantei-me correndo e cheguei ao lar de James em menos de um minuto.
            Quando entrei na sala dos Juges, tive que me controlar para não desmaiar. Diante de mim se encontravam duas partes importantíssimas de meu passado. Meu irmão perdido e meu pai olhavam para mim sem me reconhecer. Mas o importante era que eu os reconhecia.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. O-M-G! Não acredito q a Alissa é irmã do Nate! Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm... Não posso dizer nada, mas a resposta será revelada no próximo capítulo. Pelo menos, Alissa (Camile e Jason também) saberá. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Aaaaah, quanto mistériooo! Ah, será que a Julie tem razão? alissa e Nate irmãos? Aaah, a novela tá pegando fogooo! Muito bom o caítulo, necessito do próximoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, será? srsrsrsrsr Bem, fico feliz que você esteja gostando da novela! O próximo vai sair amanhã, entãooo srrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!