sábado, 13 de outubro de 2012

46º Capítulo de Lembranças Amadas

Quadragésimo Sexto Capítulo


            Isso, Bianca. Você está seguindo no caminho certo! Não se desvie, hein? Podia escutar aquelas vozes na escuridão, mas não conseguia relacioná-las a ninguém específico. Na verdade, elas se assemelhavam a minha voz.
            -Ora, ela lembrou, meninas! – uma luz iluminou um ponto na escuridão. Sentada sobre uma pequena cadeira, estava uma princesa. Ela tinha longos cabelos castanhos entrelaçados em tranças maravilhosas. Seu vestido era de um roxo delicado com dourado nas pontas. Mas o mais impressionante de sua aparência era o seu olhar castanho.
            Ele era penetrante e até mesmo assustador. Parecia atravessar a alma a quem se dirigisse. E se repetia igualmente no rosto das outras meninas que surgiram no escuro.
            Uma delas era uma camponesa com a aparência praticamente igual a da princesa, excetuando obviamente as vestimentas. Ela parecia um pouco menos antiga do que a primeira, mas ainda mantinha um ar de contos de fadas. Enquanto a primeira era a Branca de Neve, essa era claramente a Bela de Bela e a Fera.
            -Não se empolgue, princesa. Ela precisa desvendar o mistério para voltar à vida – disse a terceira garota. Esta parecia ter saído dos anos 50. Tinha um vestido fofo e que parecia perfeito para se rodopiar. Seu cabelo curto lhe dava um charme superior que nem a Realeza permitia.
            -Mas ela vai conseguir, não é mesmo, Bianca? – meu cérebro quase não foi capaz de identificar a última. Ela era definitivamente a minha versão humana. Vestia um conjunto fofo de shorts branco e blusa preta, que ressaltava a clareza de sua pele. Seu cabelo, apesar das mechas, continuava muito escuro.
            -O que está acontecendo aqui? – minha voz saiu esganiçada. Aquelas meninas não podiam ser quem eu estava pensando. Minha vida não podia ter enlouquecido tanto a esse ponto.
            -Você sabe, vampira – disse a camponesa. Ela parecia irritada com a minha demora em entender os fatos o que só me deixou mais assustada. Cada uma agia de uma forma totalmente diferente da outra, mas eu conseguia entender todas as reações...
            -Vamos lá, Bianca. Você consegue – reanimou-me a minha versão humana. Seus olhos castanhos e bondosos me acalmaram por um minuto, mas logo me lembrei de como a situação era assustadora e inesperada.
            -Vocês são as diversas faces da minha alma? – todas as versões pararam e me encararam seriamente. Eu estava indo a algum lugar – A princesa é a garota pela qual Jason se apaixonou e a primeira Ners. A camponesa é a menina que viveu na época em que James, Lilá e a Alissa se tornaram vampiros. A humana claramente é a adolescente que fui até morrer ano passado... Todas as aparições tem um significado menos...
            -Menos eu – a Bianca dos anos 50 deu um sorrisinho fofo e mexeu em sua franjinha – Bem, meu significado tem relação com algo que você ainda não descobriu. Posso dar uma dicazinha básica para te ajudar: tem a ver com o passado de Nate.
            -Nate, mas... – comecei a falar, mas rapidamente a princesa me cortou – Não podemos perder tempo. Bianca, você desvendou quem somos nós, mas não deve estar entendendo por que estamos diante de você. Então, é hora de explicarmos.
            -Cada uma de nós está aqui para lhe entregar as memórias que você perdeu na transformação – a camponesa se aproximou e tocou minha mão – Sei que vai ser difícil para você se lembrar de quatro vidas que você teve, mas é a hora de enfrentar seus próprios desafios.
            Era estranho ter a anteriormente rude Bianca sendo uma fofa comigo, mas era claro que a situação estava mudando. Eu não era mais a versão burra que estava morrendo. – Mas eu vou morrer se me lembrar de tudo! As lembranças não são uma doença para mim?
            -Eram, Bianca – explicou a Bianca humana do século XXI – James lhe entregou a cura.
            -O beijo. Ai, meu Deus! O beijo foi como ele me transformou e tomou minhas memórias, então, a saída, obviamente, era outro beijo! – toquei meus lábios com as pontas dos dedos, tentando encontrando o veneno que houve em nosso beijo de despedida.
            -Sim – a garota dos anos 50 falou – A ligação que você tem com James é incrível. Todas as suas soluções se encontram nele.
            -Pare de revelar coisas que não devia – brigou a Bianca camponesa – Ela tem que descobrir seu futuro por si só. Pelo menos, Bia já descobriu do que falávamos “Volte onde tudo começou. Onde todas as soluções se tornaram problemas.”
            -O veneno de James que era a solução para acabar com a minha morte se tornou um problema quando esqueci meu passado. Com o beijo, ele voltou a ser uma solução.
            -Garota esperta – continuou a menina dos anos 1800 – Agora é hora de lhe entregarmos o que foi retirado da parte de sua alma consciente. Sabe, a que não é nenhuma de nós. Ou qualquer outra encarnação que você teve.
            O que se passou a seguir não podia ser mais estranho. As quatro garotas colocaram uma mão sobre meu braço e começaram a contar suas próprias vidas. Não conseguia entender coisa alguma no meio daquele amontoado de palavras, mas comecei a sentir algo em minhas veias. Era como se sangue estivesse escorrendo por elas novamente.
            -Boa sorte, Bianca. E lembre-se: no fim, tudo se resume a James – aquelas foram as últimas palavras de minhas encarnações antes de tudo se tornar escuridão novamente. Era hora de voltar à realidade.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Ah. Meu. Deus. Estou chocada! Caramba, quanto talento! Estou sem palavras para descrever a qualidade desse capítulo maravilhoso! Aaaaah, é uma pena que L.A. esteja no fim :((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quantos elogios! Estou até vermelhinha! Muitooo obrigada e devo te dizer que também estou um pouco triste com o final de Lembranças Amadas... Pensemos pelo lado bom: teremos uma novela fervilhando de novas emoções! Espero que você também goste da sequência de A Vida Depois do Fim :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!