terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Os Melhores de dezembro

2013 chegou e é hora de novidades aqui no blog. Como queria começar o ano de um jeito totalmente diferente, nada melhor do que a estreia de um novo quadro, não é mesmo?
Então, o que é o "Os Melhores..."? "Os Melhores de..." será um quadro mensal que tentarei manter aqui no blog. Nele falarei dos melhores livros que li no mês, mas também poderei citar os melhores momentos que aconteceram comigo, melhores filmes que assisti, melhores músicas que escutei... Enfim, falarei de tudo que para mim foi o melhor de tal mês.
Inicialmente, eu tinha imaginado fazer um quadro com os melhores e piores, mas, pensando bem, além de poder soar grosseiro, nem sempre há piores livros para citar. Por exemplo, em 2012, li pouquíssimos livros que fossem realmente ruins, então o quadro em si já seria prejudicado. Graças a isso, decidi utilizar apenas os melhores e espero realmente que vocês gostem do "Os Melhores de..."! Então, vamos ao que interessa?

Melhores livros de dezembro

3º lugar: Adultos sem filtro e outras crônicas da Thalita Rebouças

Antes de ler um livro da Thalita Rebouças, confesso que possuía certo preconceito com a autora. Acreditava que seus livros seriam infantis e comuns. Porém, logo que comecei a ler Ela Disse, Ele Disse vi que estava totalmente errada e devorei então muitos outros livros da Thalita. Entretanto, eu só fui entender o que era realmente "devorar um livro" quando ganhei Adultos sem filtro e outras crônicas de Natal.
Com crônicas incríveis, engraçadas e bem mais maduras do que as contidas em outros livros da Thalita Rebouças, esse livro é, para mim, o melhor da autora. Afundei-me na leitura de Adultos sem filtro e outras crônicas ainda na madrugada de Natal e só parei após milhões de broncas dos meus pais por causa do horário mega tarde (ou seria mega cedo?). Por ser um livro tão divertido, o terceiro lugar do mês não podia deixar de ser dele!


2º lugar: Hush, Hush - Sussurro da Becca Fitzpatrick

Sussurro me surpreendeu muito mais do que eu sequer imaginaria ser possível. Logo que li os dois primeiros capítulos do livro, percebi que a história iria me cativar completamente. E foi o que realmente aconteceu.
A história gira principalmente em torno de Nora, apesar de ela estar praticamente todo o momento acompanhado pelo maravilhoso-misterioso-perigoso-charmoso-sexy Patch. Por a narração ser em primeira pessoa, é fácil uma leitora se visualizar no papel da protagonista e simplesmente entrar na história. Foi o que aconteceu comigo, pelo menos.
Com uma narrativa ágil, mas extremamente envolvente, Sussurro, primeiro volume da série Hush, Hush, me encantou e me fez desejar ansiosamente a sequência. Como o final foi incrível e esclarecedor, ainda não consigo pensar em muitas coisas que podem ser tratadas na sequência. Porém, se Becca conseguiu criar as maravilhas que criou neste livro, não duvido nem um pouco que ela possa repetir a dose no segundo!

1º lugar: Princesa para Sempre da Meg Cabot

Após o texto Uma Brisa de Esperança (que vocês podem conferir, clicando aqui), nem preciso dizer o quanto amei o último livro da série O Diário da Princesa, não é mesmo?
Durante toda a saga, fiquei ansiosíssima para saber como a história da Mia acabaria. Após os grandes conflitos que aconteceram no oitavo livro, Princesa no limite, eu tinha vontade de simplesmente devorar os últimos dois volumes da série de tanta ansiedade. Porém, como costumo fazer, decidi intercalar outras leituras para que assim, mesmo que elas fossem ruins, eu ainda tivesse ânimo para terminá-las já que depois leria o tão esperado desfecho da famosa princesa atrapalhada.
Apesar de minhas grandes expectativas, eu não esperava que Princesa para Sempre fosse tão bom como foi. Mesmo sendo o maior livro da série (447 páginas), acredito que foi o que li mais rapidamente. Cada entrada no diário só me deixava ainda mais ansiosa para saber o que aconteceria a seguir e eu estava cruzando os dedos para que houvesse um grande final romântico, como todos afirmavam dizer que havia. E posso dizer, sem dar spoiler algum, que realmente não me decepcionei com o final feliz que toda princesa de contos de fadas merece ter. Até mesmo aquelas que não são tão "contos de fadas" assim!

Melhor momento de dezembro

Não posso mentir: eu adorei a missa de formatura que a escola ofereceu aos formandos do Ensino Fundamental e suas famílias. E não, não foi porque ficamos escutando uma mulher berrando no último volume algumas músicas que sinceramente não sei como não me deixaram surda (precisa realmente ficar cantando dez minutos "Amigos para Seeeeeeeeeeempre"?). Eu adorei essa Segunda Formatura por três motivos: por ter revisto meus amigos e me despedido de alguns que mudarão de escola, por discusar em homenagem aos professores que nos ajudaram tanto esse ano e pelo momento em que disseram que o melhor desempenho dos alunos de 2012 era o meu. Esse ano, me esforcei muito na escola e fiquei muito feliz em ter recebido tantos parabéns (e o livro A Seleção, que estou louca para ler!) em troca. Então, obviamente a missa de formatura foi o meu momento mais importante de dezembro.

E vocês? Quais foram os seus melhores livros de dezembro? E seus melhores momentos?
Beijinhos, StarGirlie.

18 comentários:

  1. Adorei o post!
    Adoro Hush Hush!! E ahh parabéns pela formatura!!

    Acho que os livros que mais me prenderam foram os da saga dos Jogos Vorazes! E meus melhores momentos foram os shows que eu fui!

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuuito feliz que você tenha gostado dele, Gabi! Muito obrigada mesmo :D
      Jogos Vorazes é um vício mesmo, impossível de resistir! Esse ano, infelizmente, não fui em nenhum show #precisoiraalgumem2013 srrsrsrssr E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Que legal!! heuheu eu ainda n me formei :C
    Feliz ano novo amore!!
    http://tissue-sweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mari! Feliz Ano Novo para você também ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Princesa para sempre é mais do que perfeeeeeeeeito!
    Parabéns pela formatura. É um momento na nossa vida que não há como planejar e sair o mesmo do que planejado, mas sempre melhor e emocionante!

    Seria pedir muito pra voltar no blog? @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Obg pela visita, volte sempre! Beijos, e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, que bom que encontrei mais alguém que concorda comigo, Esteffani!
      Muitoo obrigada! Realmente, foi um dos momentos mais marcantes para mim em 2012 :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Olá! Nossa, o melhor desempenho entre os alunos? Parabéns. Eu juro que achava que você era mais velha.
    Quanto aos livros, não li nenhum dos que citou. O Diário da Princessa eu sempre quis ler, mas agora os outros dois não tinha ouvido falar.
    Um dia eu ainda vou ler algum livro da Thalita pra ver mesmo como ela escreve!
    Sobre os meus momentos de Dezembro, devo dizer que não tive aquele momento que gostaria, sabe? Mas em relação aos livros, eu não tenho o que reclamar. Devorei 2 livros da Sophie Kinsella, li "A Garota Que Perseguiu a Lua" (que é lindo e lindo).

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada, Gabi! Foi uma conquista muito importante para mim :D E sim, muita gente acha que eu sou mais velha, mas tenho apenas 14 anos ainda srsrrssrsrrssr
      Os livros da Thalita são incríveis, tenho certeza que você vai gostar! Fiquei curiosa com o livro "A Garota que Perseguiu a Lua" depois de ler sobre a Personagem do Mês que você postou em seu blog. Falando nisso, não sei se meu comentário chegou aí, pois deu um probleminha aqui na Internet! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Parece que o seu Dezembro foi bem animado hein?! hahahhahahaa Parabéns pela formatura sua linda! *-*
    Como eu já disse antes, eu morro de vontade de ler a saga da princesa Mia!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrrsrsrs Muito obrigada, fofa! A saga da Mia é incrível mesmo, vale mega a pena ler :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. oi! sei que não deveria comentar aqui, mas fiquei em dúvida em relação às idades de selena e carol na novela fofoqueira fina..em muitos momentos fala-se da "velha caroline" e de selena estar em festas mas elas não tem 13 e 10 anos (respectivamente)? fiquei confusa rs o blog de vocês é muito bom e as novelas são ótimas, li fofoqueira fina em 2 horas kk continuem assim! bjs, alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Claro que você pode tirar suas dúvidas em qualquer post, nunca fique com vergonha de fazer isso :D Bem, a Selena é uma garota extremamente precoce e com 10 anos, sim, ela já estava indo para festas mesmo. A "velha Caroline" era apenas uma menção a Caroline de alguns anos antes (provavelmente, próxima a idade de Selena na época) que se comportava de maneira não muito adequada srsrsrsrsrsr
      Muito obrigada mesmo! Fico feliz que tenha gostado de nossas histórias e do nosso blog! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Que ideia boa! :D

    Amei, e a formatura foi incrível pra mim também, melhor momento com certeza, de dezembro.

    Bjbj, Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado, Babi! Verdade, a nossa formatura vai ficar para sempre nos nossos corações :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. legal o quadro continue sim. hm então agr vc vai para o ensino medio? rs boa sorte*

    viu queria saber se você já leu o livro: http://www.submarino.com.br/produto/110601528/the-walking-dead-a-ascensao-do-governador

    beijos;)
    conectadas2.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, que vou continuar o "Os Melhores de..." sim! Vou, estou mega ansiosa, então obrigada, vou precisar de muita sorte srsrsrsrsr
      Infelizmente, ainda não li, Beca :/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. Awwn, eu também amo "Hush, Hush", não sei porque eu tenho uma paixão inexplicável por romances sobrenaturais, acho super emocionantes e sombrios (: Adorei o post, vou procurar ler os livros que você postou, parecem ser legais ;]
    www.coisinhasandmais.blogspot.com.br
    Beijos, Máah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, somos duas, Máh! Eu sou louca por todo romance sobrenatural, praticamente, e a Nora e o Patch me encantaram totalmente! Fico feliz que você tenha gostado ;) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!