domingo, 6 de julho de 2014

Etapa 3 do Desafio: O Quote Perfeito

       Tenho uma boa e uma má notícia para contar a vocês. Como nunca se deve começar um post já despejando coisas ruins para cima de ninguém, vamos começar a novidade animadora: eu consegui terminar a terceira etapa e ainda com vantagem (estou escrevendo esse post às 5:54 da manhã de domingo)!
       Já a parte chata é a de que ainda não consegui começar o quarto livro, como planejei na última etapa, pois não consegui me animar com a leitura do meu escolhido para ser o Terceiro Livro. Apesar de ter amado "Hush, Hush - Sussurro", acabei suportando a leitura de "Hush, Hush - Crescendo". Não sei se eu amadureci e abandonei minha paixão por romances de anjos e demônios (um motivo que também deixou "Êxtase", da Lauren Kate, encalhado na minha estante) ou se a leitura do segundo volume da série foi realmente mais entediante do que o incrível primeiro livro.
       Sem grandes cenas nem grandes enredos, tive dificuldade para cumprir a terceira etapa, mas deu tudo certo no final. Então, vamos ao que interessa...



Terceiro Livro
Você está chegando quase à metade de seu percurso e agora é hora de se esforçar ainda mais. Para que você preste muita atenção em sua leitura, sua missão é encontrar um quote perfeito que mostre a alma do livro para seus leitores e explicar o porquê de tê-lo escolhido.

"Não tenho medo do inferno. Mereço o que vou receber. Menti, trapaceei, enganei, feri gente inocente. Cometi mais erros do que posso me lembrar. De um jeito ou de outro, venho pagando por eles por toda a minha existência. O inferno não será diferente. A boca se abriu em um rápido sorriso amargo. Mas tenho certeza de que os arcanjos guardam algumas cartas nas mangas. O sorriso desapareceu e ele me olhou em uma honestidade desarmada. Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é a minha única escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça. Diga o que quer. Faça o que você quiser. Podemos sair daqui agora." (p. 160)
       
       Essas frases ditas por Patch para Nora foram o meu quote perfeito, pois resume de forma bastante clara o amor do ex-anjo caído pela protagonista de Hush, Hush. Apesar de passarmos grande parte do livro sendo levados a acreditar que o querido badboy é o grande traidor da história, esse quote não saiu da minha cabeça. Mesmo não gostando de Nora, fiquei seriamente irritada com o anjo durante 90% do enredo e talvez seja por isso que "Crescendo" não me conquistou. O amor dos dois sempre foi o combustível da série (como mostrei ao escolher esse quote) e o desenrolar dos acontecimentos me decepcionou de todas as formas possíveis. Quando eu achava que ia me apaixonar pela história, BOOM! e tudo foi pelos ares novamente.
       Embora um gancho tenha sido apresentado nas últimas duas páginas (e de forma bastante rude e levemente desconexa, vale dizer), não continuarei a ler a série. Não comprei nenhum dos livros que seguem "Crescendo", então não estou com peso na consciência! Estou um pouco cansada dessas histórias sobrenaturais sob o molde de Edward-e-Bella e "Hush, Hush" não me apresentou nada novo que me prenda.
       Porém, não é porque não amei "Crescendo" que o Desafio acabou. É mais do que hora de passarmos para:
Quarto Livro
Hoje em dia, é muito comum livros serem adaptados para filmes, séries ou até mesmo peças de teatro. Sua missão é escolher um livro que tenha sido adaptado, ver uma de suas adaptações e apresentar aos seus leitores o que mais te chamou atenção nas duas.

Essa etapa vai ser mais difícil, mas já tenho meu escolhido! Espero que vocês continuem me acompanhando nessa jornada.
Beijinhos, StarGirlie.
       

26 comentários:

  1. Que pena que você não gostou de Crescendo, li há muito tempo e lembro que gostei. Mas, realmente, o primeiro é bem melhor.
    Adorei o quote, representa mesmo o amor de Patch e Nora!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, se eu tivesse lido Crescendo antes, teria gostado mais do que agora, mas que bom que você gostou do quote! Deu um trabalhão para achar ahahahhahahah Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Também não gostei muito de Crescendo não. O primeiro foi bem melhor, mas essa quote tem tudo a ver com o Patch e com a Nora!

    http://readinginparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, pelo visto, esse livro não fez muito sucesso com os leitores da série hahhahahaha Fico feliz que você tenha gostado do quote! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Eu amo ler trechos de livros e estou amando acompanhar o seu desafio. Continue postando que tá muito bom e mais uma vez boa sorte! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado dessa etapa do Desafio e vou precisar de muita sorte, tenho menos de 9 horas para ler um livro inteiro :o Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Oie =)

    De todos os livros da saga Hush, Hush esse é o que eu menos gostei =/
    Não conhecia o desafio, mas achei bem legal!
    Adoro "colecionar" quotes de livros.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, então não fui só eu que não gostei desse hahahhaah Fico muito feliz que tenha achado o Desafio legal :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Não li essa saga , super famosa!
    Seguindo seu blog *o*

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem se te recomendo essa saga, não estou muito animada com ela! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Te entendo completamente! rsrssr, eu tbm encalhei nos livros de Anjos, ainda não terminei a serie Fallen e nem Hush Hush ou até mesmo Halo! Acho que acabei perdendo o interesse pq começa merda de triangulo amoroso (que não gosto nada) daí fica chato xD

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, Fallen estou totalmente empacada no último livro e Hush, Hush nem pretendo continuar! Com tanto livro bom no mundo, não quero me prender a uma série ruim hahahahhahaha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Eu nunca li essa série pois não me interessei e pelo q disse não parece ser daquelas q te arrebata.
    Gostei de como foi sincera, espero q consiga lê-lo.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa série me decepcionou bastante, então não a recomendo para ninguém. Fico feliz que tenha gostado da minha sinceridade e eu realmente espero que consiga terminar o Quarto Livro no prazo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. Oi! ^^
    Eu queria ler essa série, mas ainda não tive oportunidade.
    Mesmo com o que você disse, não desanimei de ler.
    Gostei do quote que você selecionou.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Fico feliz que você não tenha se desanimado apenas pela minha opinião. Espero que você tenha uma experiência da minha com Hush, Hush. Que bom que você gostou do quote e seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. opa vai firme e forte querida! eu queria ter coragem de fazer esses desafios rsrs
    Silêncio pode parecer chato mas é bem bacana! kkk já finale....eu adorei, mas o final é um pouco chocante ainda pra mim kkk
    adoro o ato de blogar, de ser blogueira e criar alguns amigos blogueiros sabe, é muito bom né?
    OLOCO VELHO, O POVO NEM PRA LER OS POSTS -_- dá uma raiva né?

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahhahaha Vou precisar de MUITA sorte para conseguir cumprir essa Etapa, ai Deus hhahahhahahahah Não sei se darei alguma outra chance para essa série, mas só se eu estiver com MUITO tempo livre e sem nenhum livro melhor pra ler. Sei lá, acho que minha fase de sobrenatural + romance meloso terminou!
      Siiiiim, dá uma raiva dessas pessoas que não leem o post e comentam! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras, Pâm! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  10. Ola.. Gostei bastante da quote! Sobre a série.. Li o orimeiro assim que foi lançado aqui.. Gostei mas acabei n lendo os outros.. Ai ano passado comoprei os oitros pra ler.. Mas nao to com aquele animo todo pra serie.. Quando tiver vou ler :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do quote, Camylla! Já que você comprou o resto, espero que consiga ter ânimo para terminá-la. Eu vou encerrá-la por aqui mesmo hahahahha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  11. Eu não tava acompanhando o desafio antes, mas acho que entendi bem do que se trata. Achei super legal e é uma pena que tenha abandonado o outro livro. Mas você anima e consegue sim!

    Beijos,
    Fernanda
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do Desafio, mas eu não abandonei nenhum livro até agora! Eu estou é correndo com o livro que estou lendo no momento, estou nervosa de não conseguir cumprir o prazo hahahhahaha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  12. Eu amei o primeiro livro, porém os outros foram terríveis pra mim. Odiei!!

    Gostei do quote que escolheu!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vishhh, então não vou mesmooo continuar. Já tive uma má impressão sobre a série e, com o comentário de vocês, minha falta de vontade para terminar de ler Hush, Hush só aumentou! Fico feliz que você tenha gostado do quote! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  13. Hey!

    Pra ser sincera, eu não gostei do primeiro livro, e portanto nem continuei a série. Mas se tem uma coisa que me encantou no livro foi o Patch, e me derreteria toda se ele falasse algo assim pra mim.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá mulheres que sofreu que sofre por amores igual eu sofri muito,eu fui morar com um homem quando eu tinha 14 anos de idade perdi minha virgindade com ele mas eu não queria nada sério com ele queria curtir a vida e meu pai queria que eu casasse com ele eu não queria casar porque eu tinha medo de sofrer e ele pegou me botou para fora de casa.Rapaz ficou sabendo que meu pai me botou para fora de casa ele foi atrás de mim e falou que me amava muito e que ia me fazer muito feliz e me chamou para ir morar com ele eu fui com medo dele me fazer sofrer,mas ele foi um homem muito maravilhoso Fazia tudo por mim tudo para mim teve filhos,eu tô eu tava segura no meu casamento feliz.Quando eu entrei em 35 anos eu lembro como hoje todo dia ele chegava em casa no horário certo para vim almoçar esse dia não veio avisou que só ia vir à noite para jantar isso começou a acontecer frequentemente mas a gente não brigava não batia a boca saia normal tranquilo mas eu tava achando ele diferente eu perguntava ele falava que era o serviço,era cansado.Aí quando foi um dia eu comentei com uma colega minha ela mandou procurar um centro espírita falei não não precisa disso isso é tudo mentira isso é tudo besteira isso não existe.E as coisas foi passando foi acontecendo mas eu não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo eu tinha uma vida de princesa a gente que é mulher acha que aquilo nunca vai acontecer com a gente né a gente que é mulher acha que nunca vai precisar de ajuda do espiritismo principalmente quando a gente é rica quando a gente tem dinheiro,pelo menos eu pensava assim eu procurei fui atrás quebrei a cara com muitas pessoas que eu procurei trabalho espiritual muitas pessoas só pegou o dinheiro e não fizeram nada.Como eu sou muito católica Rezei muito muito devota rezei muito para uma solução uma pessoa que pudesse me ajudar a consertar meu casamento que tava sendo destruído.Eu já não tava saindo mais para lugar nenhum tava triste pensativa depois de ter construído tudo no meu casamento e vendo acabando daquele jeito aí a colega minha pegou me chamou para ser madrinha do casamento dela junto com meu marido aí fui no salão arrumar meu cabelo e me arrumar,eu conversando com a moça desabafando sobre meu casamento e ela perguntou se eu já tinha procurado ajuda eu falei que eu tinha procurado mas so pegaram o meu dinheiro.Aí eu falei para ela aí ela falou para mim eu vou te passar o contato de uma pessoa se ela não resolver ninguém mais resolve.Eu não vou mentir para vocês eu gastei mas tô feliz meu esposo voltou o que era antes mas antes deu procurar ajuda eu tinha descobrido que ele tava saindo eu não falo amiga por que amiga que é amiga não faz isso que disse que era minha amiga eu compartilhava tudo com ela tudo mas o importante é que meu casamento tá salvo tá tudo resolvido meu marido voltou a ser o que era comigo antes e eu vim aqui compartilhar com vocês mulheres que passou ou que tá passando o que eu passei procura essa pessoa,não faz igual eu fiz,não duvide do espiritismo eu duvidei eu não acreditava e hoje eu acredito mas tem muita gente malandra,procure se precisar que só vai resolver mesmo seus problemas procura essa pessoa eu garanto que vai resolver igual resolveu o meu o número dela é 62995590805

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!