segunda-feira, 15 de agosto de 2011

2° Capítulo A Vida Depois do Fim

Segundo Capítulo
Por que eles gostam tanto dela?

Logo quando conheci Scorpius, percebi um sério problema que ele e Rosa teriam: os dois eram extremamente parecidos. Orgulhosos, confiantes, inteligentes... e vamos concordar, bonitos.
            O clima dentro do compartimento do Expresso de Hogwarts ficou um tanto estranho depois dos “elogios”. Sim, eu percebera: Scorpius realmente admitira que minha prima era inteligente. Mas é claro, acrescentou que também era. Típico dele.
            Não era muito, como dizer, ótimo, ter seus dois melhores amigos brigando sem parar. Mas por outro lado, isso era quase perfeito, pois assim eles nunca iriam ficar longe de mim. E eu sabia, sabia muito bem, que se um dia os dois parassem para pensar, perceberiam que haviam nascido um para o outro.
            Mas eu nunca me preocupei. Os dois eram cabeças duras demais para isso.
            Saímos finalmente do trem e logo encontramos Hagrid. Seus cabelos grisalhos estavam penteados, como fizera no ano anterior, e isso, por mais normal que fosse, era bem engraçado.
            -Lily! – gritou ele, ao me ver. Saí correndo e o abracei.
            -Onde está Flô? – perguntei. – Será o primeiro ano dela, não?
            Hagrid olhou para mim com os olhos cheios de lágrimas. Apesar de grande, o meu amigo tinha uma alma de bebê.
            -Sim, sim. Ela está lá atrás. Sabe, precisamos de um vagão inteiro, entende? E bem, bem, ela já deve estar vindo. – falou Hagrid limpando os olhos com a manga da blusa suja. Flô, sua primeira e única filha, era uma grande amiga, no sentido literal da palavra.
            Scorpius logo chegou junto a Hagrid, que o olhou por inteiro.
            -Como vai, Malfoy? – disse Hagrid, como fizera no ano anterior.
            -Hagrid. – assentiu meu melhor amigo.
            Logo vi Lorcan e Lysander passarem. Meu coração derreteu em menos de meio segundo. Por Lorcan, claro.
            Lorcan, filho de Luna Lovegood. Tinha tudo: amigos, riqueza, popularidade, beleza... era perfeito para mim. Apesar de estar no quarto ano, apostaria dez mil galeões de que até mesmo as garotas do sétimo haviam preparado poções do amor para ele no ano anterior. Mas não, ele era esperto demais para cair em alguma delas.            Scorpius foi cumprimentá-lo, enquanto eu os fiquei olhando com cara de boba. Apesar de ser considerada a melhor amiga do jovem Malfoy, eu não era o que as pessoas gostam de chamar de popular. Na realidade, eu e Scorpius havíamos feito um pacto. Um pacto contra nossos pais, mas já explico isso direito.
            Hagrid bateu em minhas costas, me fazendo despertar e voltar para a realidade. Rosa chegara ao meu lado e estava me fazendo uma pergunta.
            -...então, você quer?
            Olhei perdida para Hagrid, que acenou discretamente com a cabeça. Só ele me compreendia.
            -Ahã. – falei.
            -Que bom! – disse ela, e saiu correndo para encontrar alguém que a chamara.
            Mas voltando ao pacto...
            Eu não era exatamente o tipo de filha perfeita. As únicas coisas com que meus pais poderiam sempre se orgulhar seriam as notas, que na verdade, nem sei como consiguia. Então, um dia antes de ir para Hogwarts pela primeira vez, tive uma briga feia com meu pai, Harry Potter.
            Não me lembro direito o motivo, mas prometera nunca mais chamá-lo de “pai”. No dia seguinte, no Expresso de Hogwarts, conheci Scorpius. Nós dois sabíamos das diferenças entre nossos pais, então decidimos nos tornar melhores amigos para contrariá-los. É, nem eu me entendo.
            Mas desde lá, percebi que ele era uma pessoa muito legal. Só que isso não muda o fato de eu continuar sendo a “amiga do Scorpius”, e não a “Lílian Luna Potter”. Lorcan provavelmente nem sabe o meu nome. Provavelmente.            O mais estranho de tudo é que Rosa também é super popular. Ela é tipo “A Garota” do colégio, aquela que todos os meninos gostam, babam, desejam... e também é aquela que não está nem aí. Isso me mostra que a vida é irônica, e muito.
            Senti uma mão às minhas costas. Virei-me.
            -Lysander.  – disse, desapontada.
            Lysander era exatamente o oposto do irmão gêmeo, Lorcan. Estudioso, quieto, inseguro... bom, a beleza até podia ser a mesma, mas para mim Lorcan sempre seria o mais bonito.
            -Lílian. – diz ele. – Thiago esqueceu os livros quando foi lá em casa falar com o Lorcan. Pode entregar?
            Bufei.
            -Claro.
            Ele me passou uma pilha de livros. Sempre preocupado com as matérias... muito nerd.
            -E... a Rosa? – falou ele.
            Revirei os olhos. Mais um que era apaixonado por ela.
            -Não sei.
            O garoto saiu correndo. Ele era certinho demais. Não queria ficar muito perto de gente assim, porque apesar de não ser um poço de popularidade, eu não podia deixar-me cair ainda mais nessa escala.
            -Mas o que é que a senhorita sabichona estava falando com o senhorito certinho? – virei-me para trás, já sabendo de quem era a voz.
            -TJ! – a abracei, já gritando seu nome. Sentira mais falta dela do que de qualquer outra.
            Tiana Jaqueline Chang era minha segunda melhor amiga. Filha de Cho Chang, ela tinha os mesmos olhos puxados que a mãe. Certa vez, ela que fora até minha casa e começara a chorar por causa de uma farpa que entrara em seu dedo, e meu pai dissera que também era sentimentalmente como tal. Não entendi direito, mas decidi não discutir.           
            Fomos juntas contando as novidades uma para a outra. No caminho, encontramos muita gente, e ao passarmos pela estátua de Snape, toquei-a e olhei de relance nos olhos daquele que meus pais falaram tanto. O homem mais corajoso que já haviam conhecido.
            By Babi

3 comentários:

  1. nossa, coomo vcs conseguem escrever tao bem assim? e no começo das novelas nao ficamos tao presos a historia.. mas isso nao é o q esta acontecendo nas novelas de vcs. Parabéns pelo ótimo trabalho. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. mas, o snape morreu! como vcs o colocam em sua novala se ele tá morto???????? por mfavor respondam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está presente no texto é apenas a estátua de Snape, não ele próprio. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!