sábado, 18 de agosto de 2012

36º Capítulo de Lembranças Amadas

Trigésimo Sexto Capítulo




            Na manhã seguinte, decidi retomar meus estudos. Karl, o responsável pelos documentos falsos, teve um grande trabalho em me reinserir na sociedade como Nathália Sierte, mas, no fim, tudo deu certo.
            Madi e August me matricularam, junto a Alissa, na mesma escola em que estudei quando era humana. O ano letivo estava prestes a começar e todos, inclusive Lilá, Karl, Helena, Nate e James teriam que voltar para a escola. Podíamos carregar uma vida imensa nas costas, mas, aos olhos dos humanos, éramos apenas adolescentes aproveitando a vida.
            Eu estava atrasada um ano. Lilá, Karl, Nate, James e Jason cursariam o segundo ano do Ensino Médio, enquanto eu, Alissa e Camile nos passaríamos por alunas do primeiro. Helena, entretanto, estava condenada a se passar por uma aluna da oitava série mesmo que sua aparência fosse de uma jovem de 18 anos.
            Compramos uniformes novos, retomamos o conteúdo dos últimos anos e nos preparamos para o retorno à escola. Voltar para o colégio onde vivi uma vida de qual sequer me lembro era muito difícil. As pessoas me “confundiriam” com Bianca e me fariam perguntas. Teria que contar a falsa história de que Alissa era minha irmã e que estávamos na cidade para nos restabelecer depois de problemas familiares.
            Pelo lado bom, teria a ajuda de Alissa, que fora considerada uma importante aliada para descobrir minha missão na Terra. Ela, como Jason e Camile, havia me conhecido em outras vidas e era capaz de encontrar paralelos em minhas existências.
            No primeiro dia de aula, acordamos bem cedo e nos alimentamos de comida humana. Ela não fazia bem para o nosso sistema de vampiro, mas, pelo menos, nos impedia de matar alguém durante a aula de Física, por exemplo.
            Eu estava fazendo uma trança em meu cabelo quando Camile e Alissa entraram em meu quarto. Elas estavam dividindo um dos quartos de hóspedes da minha casa e pareciam estar próximas novamente. Definitivamente, o fato de Ali ter sido compelida inicialmente por minha mãe a me sequestrar havia mudado o jogo.
            Camile tinha os cabelos ruivos despencando em cachos em suas costas. Usava o uniforme de forma sexy com a blusa curta deixando a barriga seca aparecendo. Já Alissa adotava o estilo anjinha. Suas mechas pretas estavam lisas até as pontas onde se curvavam em cachos de princesa. Sua roupa era justa, mas do tamanho exato para seu corpo.
            -Você realmente quer fazer isso, Bia? – perguntou Camile, terminando de fazer minha trança. Seus olhos pretos pareciam tão frágeis e tristes. Ela vinha mudando muito desde que fora obrigada a conviver com os Juges. Eles a lembravam dos seus piores atos: as mortes que carregava nas costas.
            -Eu preciso, Cami – respondi, pegando minha mochila. Segundo Madi, ela era o oposto da que minha versão humana usava no colégio. Provavelmente, isso evitaria mais alguns comentários – Se eu não lembrar de minha vida atual, nunca vou descobrir o que devo fazer para não morrer como vampira.
            -Ela tem razão, Camile – disse Alissa. Ela parecia estranha agindo de forma tão educada comigo. Lembrava-me de suas palavras duras em meu sequestro, mas sabia que havia sido movida apenas pelo sentimento de traição e até a entendia – Todas as lembranças que ela tem não pertencem à sua memória. Todas vieram de Jason. Ela merece redescobrir sua vida por si própria.
            Cami concordou com um aceno de cabeça e todas nós descemos até a sala. Jason, James, Helena, Karl, Nate e Lilá nos esperavam. Eles, ao contrário de Camile e Alissa, estavam vestidos simplesmente com o uniforme escolar, sem nenhum toque pessoal. Imaginei se a minha versão humana também era assim. Todos deviam estranhar muito o fato do meu cabelo estar em uma trança tão produzida.
            Isso faz parte da nova Bianca, não há volta e você tem que aceitar isso, sussurrou meu subconsciente que eu desconfiava ser minha alma humana. Ela tinha razão. Não havia como me mudar. Era hora de seguir em frente.
            James avisou que Madi levaria Helena, Lilá e ele próprio. Já Nate e Karl iriam de bicicleta. August iria para o trabalho, enquanto eu, Camile, Alissa e Jason pegaríamos um táxi. Dessa forma, pareceríamos menos estranhos. Chegar em um bando onde a maioria das pessoas era branca como a neve e com olhos pretos realmente seria assustador.
            O taxista pareceu chocado com a aparência bela que nós três, vampiras, tínhamos, porém, tentou disfarçar já que Jason parecia muito ameaçador ao nosso lado.
            O sol brilhava do lado de fora do carro, iluminando a tristeza de meus pensamentos. Só conseguia enxergar o modo como James me ignorara pela manhã e também nas últimas semanas. Ele sequer tentou me convencer a estudar no segundo ano. Simplesmente me deixou ficar longe dele como se fosse uma praga.
            Quando estava prestes a me afundar em minhas mágoas, o táxi estacionou e Alissa abriu a porta. Havíamos chegado. E o ano letivo estava começando.
Escrito por StarGirlie.

8 comentários:

  1. Uhuuuuuuuul!!!
    Amei este pequeno "retrocesso" no enredo. Estava sentindo falta deste ar college, presente no início de O Beijo da Morte. Eu estou começando a gostar da Alissa. O estilo dela é parecido com o meu. Uma coisa meio girlie angel de ser ashuashuas' Não é a toa que me chamam de "anjinho" (por causa da altura - sou muuuito baixinha - e o jeito meigo e doce - que chega dar diabetes e cáries rsrsrs)

    Beeijos, da sua fã irritante
    Lara Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa parte mais colegial foi bastante presente em O Beijo da Morte, mas se perdeu com os tantos problemas de Bianca em Lembranças Amadas. Também afastei um pouco essas cenas envolvendo a escola para distanciar a novela anterior (Sempre Um Começo), que se passava quase inteiramente em ambiente escolar, da atual.
      A Alissa é uma ótima pessoa que se tornou amargurada apenas graças ao abandono de James, então, não é nada mal que ela lembre você ;D Você deve ser MUITOOOOO fofa! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Ah Star!!! Que nada!! Não tenho n-a-d-a de fofa, sabe? Enquadro-me mais no quesito "complexada". ashuas' É sério, se você me conhecer pessoalmente... Vai me achar o tédio e a chatice em pessoa!!! rsrsrsrs

      Excluir
    3. Claro que você é fofa, se você for um décimo do que você é na Internet vai ser a mais perfeita possível! srsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. OMG,estou começando a gostar da Alissa . Que capítulo lindo. Eu também amo a parte do colégio.Véi,a Bianca tá me perseguindo.Tipo,eu achei um teste aqui no blog (na parte de O Beijo da Morte ) e deu que eu era a Bianca.E agora eu pus na cabeça que vai ser o nome da minha futura filha e também é o nome da uma vadia lá da escola.
    Star,eu vi em algum post que a Babi não escreve mais novelas. Qual o motivo ?
    Abraços,Dhara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alissa, pelo visto, vai ser uma das personagens mais queridas nessa segunda fase da novela! Fico feliz que você tenha gostado tanto do capítulo :D
      Sério? srrssrrssrsr Morri com a parte da menina da sua escola srrssrsr Bianca's te perseguindo eternamente!
      Ela parou de escrever as novelas, porque queria se dedicar mais à escola e tudo mais. Além disso, agora ela está namorando e tudo mais, então não tem muito tempo para escrever :( Mas eu vou continuar postando normalmente e estou cheia de histórias para tumultuar o Feitiço das Palavras!
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. A Alissa é uma fofa.Mas,ainda prefiro a Bia.Ah,mas é sim uma vadia essa menina que eu to te contando.Ela me odeia e eu odeio ela.Ela até já falou que quer me matar e fica ameaçando bater em todas as minhas amigas.
      Ah,que pena isso da Babi.Faz tanto tempo que não falo com ela.A Babi mudou muito de uns tempos pra cá.Ah,eu vi no face uma foto dela com um garoto.Acho que é o namorado dela.Você por acaso tem mais alguma história sobrenatural em mente ? Sério,eu amooooooo.
      Abraços,Dhara

      Excluir
    3. A Bia é uma das minhas protagonistas favoritas ;D srrssrsrsr Nossa, vocês estão sempre em pé de guerra!
      Ahh, a Babi está um pouco distante do blog, mas continua a garota incrível que sempre foi :D Provavelmente, é o namorado dela, que como ela, é uma fofura só!
      Tenho váááárias histórias sobrenaturais em mente. São o meu gênero favorito! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!