terça-feira, 15 de janeiro de 2013

14º Capítulo de A Última Escolha

Décimo Quarto Capítulo
Ela simplesmente não consegue desistir




            Coloquei-me em frente de Lily, sabendo que aquela garota não iria hesitar nem um pouco em atacar algum inocente. Silvia nunca fora uma boa garota e até hoje eu me perguntava como Alvo havia aceitado namorá-la. Ela podia ser linda, mas, com uma beleza apenas externa, nenhum namoro duraria tanto tempo quanto o deles.
            -O que você está fazendo aqui, Silvia? – tinha vontade de atacá-la ali mesmo, mas não iria conseguir fazer nada sem minha varinha e com aquela maldita barreira mágica entre nós dois.
            A filha de Neville parecia se divertir com a situação. – Ai, Scorpius, que voz séria! – ela tentou me tocar, mas o feitiço a repeliu – Gostava muito mais de você quando era todo popular e aproveitava mais a vida. Ficar andando por esse matagal todo só por causa de uma menina? Ah, pelo-amor, querido. Nem mesmo eu, que sou maravilhosa, mereço isso!
            Obviamente, Silvia só estava desvalorizando Rosa e se achando. Aquela menina realmente acreditava que era incrível só por ser popular.  O problema com tal pensamento era que a ruiva também era popular, como Lily afirmava há anos. – Informação errada, bonitinha – acrescentei o apelido de propósito – Estamos nessa maldita aventura por causa de seu namoradinho, Alvo. Ele está sendo o maior babaca com a Rosa há semanas e nós precisamos descobrir o que há de errado com ele.
            -Não há nada de errado com ele, imbecis – Silvia parecia realmente estar se irritando. Sua varinha tocou meu peito, mas não o suficiente para eu poder puxá-la para dentro do quarto – Alvo só cansou daquela ridícula. Ele quer coisa melhor e já encontrou.
            Lily riu ao meu lado. – Se você se chama de “coisa”, o problema é seu. Mas sabe, a Rosa é uma garota e ele não vai conseguir nenhuma melhor, porque não existe. Então, fique se achando a rainha só porque meu irmão, que está louco, escolheu você.
            Os olhos de Silvia pareciam verter ódio. Por um momento, tive medo que a menina pudesse ferir a irmã de Alvo. – Quem você pensa que é, Layla? – segurei o braço de Lily, sabendo que ela não iria aceitar nem um pouco bem aquela provocação. Silvia havia trocado seu nome para lembrá-la da época em que Lorcan nem sabia que ela existia e era obcecado por Rosa. A aluna da Lufa-Lufa não estava sendo justa. Mas aquilo não era novidade alguma.
            Quando Lily estava pronta para responder à altura, escutamos passos desesperados subindo as escadas e Serpent apareceu atrás de Silvia com o rosto pálido de medo. Havia um sorriso orgulhoso em seus lábios e então percebi que suas mãos seguravam a minha varinha e a da Lilian.
            Silvia não teve nem tempo para se virar e atacar nossa amiga trouxa. Serpent voou em direção ao quarto, empurrando a ex-namorada de Alvo e nos entregando nossas varinhas. Os olhos castanhos da bruxa que estava do lado fora do quarto pareceram gritar de pavor.
            Lilian deu um sorriso maldoso e olhou para Silvia cheia de raiva. – Eu sou a única pessoa que o Lorcan realmente amou. Sou a única pessoa que é capaz de me impedir de te atacar agora. E se você não me der um bom motivo para me acalmar, pode esquecer qualquer coisa que tenha vindo fazer.
            -Espere, Lilian – a voz de Silvia havia partido de debochada para desesperada – Eu estou à procura de Alvo. É por isso que vim atrás de vocês. Hoje de manhã, ele chegou dizendo que vocês e a Rosa seriam capturados pelos seus próprios pais e depois desapareceu. Eu não sabia o que fazer, então imaginei que vocês seriam capazes de me dar alguma informação.
            Olhei para Lily e Serpent, tentando entender se elas achavam que Silvia estava ou não falando a verdade. – Ele estava tão feliz em estar comigo em Hogwarts e, de repente, me deixou sozinha. Eu estou com medo de que algo tenha acontecido com ele.
            -Ah, é normal o Alvo deixar a Rosa, mas você ele tem que aguentar todos os dias? – debochou Lily, dando risada – Pelo amor de Deus, Silvia, deixe o Alvo em paz que nós iremos cuidar dele.
            Porém, ao invés de xingar Lilian ou atacá-la com algum feitiço, a filha de Neville começou a chorar. E chorar muito. – Eu amo o Alvo. E eu não consigo imaginá-lo sofrendo, sendo torturado. Nós precisamos achá-lo, de qualquer maneira.
            Mesmo não gostando de ver nenhuma menina chorando, não podia ajudar Silvia. Ela já fora minha amiga, mas sempre humilhara Rosa e brincara com os sentimentos de Thiago como se eles não fossem nada. – Bem, que pena, Silvia. Porque nossa prioridade atual é encontrar Rosa.
            Silvia me olhou chocada, como se eu estivesse falando que iria preferir salvar uma formiga à minha mãe. Entretanto, ela não teve nem tempo de começar a falar, porque nesse momento ouvimos uma voz no corredor:
            -Acho que vocês só se esqueceram de uma coisa. Ninguém sai daqui.
Escrito por StarGirlie.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Bia! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Belo post, então amei seu blog, seguindo viu segue de volta?

    L&V Shop Blog

    L&V Shop - LOJA

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e sigo sim! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Lendo o 14º capitulo me deu muuuita vontade de ler os anteriores rsrs, amo livros! Parabéns pelo Blog :D
    http://www.natendencia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, é tão bom ler um comentário assim! Muito obrigada e seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do final, Ana! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Li esse capítulo, e agora vou ter que ler os primeiros...

    Adorei o seu cantinho, estou seguindo, se puder retribuir ficarei muito feliz :)
    http://segredosdacahlima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei EXTREMAMENTE feliz em ler isso, Camila! Espero que você goste dos outros capítulos :D
      Muito obrigada, pode deixar que já estou seguindo. E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Muito legal o capítulo! Vocês tem uma criatividade boa demais. Amoo essa música que está no topo da postagem.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Paloma! Também adoro "Primadonna" ;) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Olha, vou confessar que fiquei com um pouquinho de dó da Silvia, viu? Parece que ela está sendo sincera de verdade!
    Espero o próximo capítulo, adorei o final. Será que eles vão conseguir sair de lá?

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu também fiquei com dó dela, mas, levando em conta tudo o que ela tem feito, não podemos nem culpar Scorpius e Lily por não acreditar em suas palavras.
      O próximo capítulo será lançado ainda hoje :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso!
    Confesso que gostei mais do anterior u.u
    Obrigada pela visita em meu blog, sempre que puder volte tá? ^^
    Ah, quase esqueci! Meu blog, está concorrendo em duas enquetes nesse blog. Dá uma forcinha, vota lá? Se votar me avisa tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Esteffani! Mas é normal mesmo gostar de uns capítulos mais do que outros. Tenho que confessar que até eu mesma possuo os meus favoritos ;D
      Claro que visito e voto em seu blog para essas enquetes! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!