quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

16º Capítulo de A Última Escolha

Décimo Sexto Capítulo
Verdadeiro Amor



            Quando abri meus olhos, estava deitado no meio de uma cela escura. Uma fraca luz saía de uma janela quase no teto, revelando as grades mágicas que eu havia visto antes de desmaiar. – Rosa? – minha voz ecoou pela pequena caverna, mas algo me dizia que ninguém me escutaria.
            Comecei a rastejar no chão sujo quando escutei duas vozes baixas no fundo da cela. Reparei que ambas interagiam em uma conversa desesperada e esforcei-me para me aproximar sem fazer nenhum barulho, enquanto tentava escutar o que diziam.
            -Alvo, nós precisamos arranjar um jeito de sair daqui! – aquela voz era de Rosa. A mesma Rosa que há alguns segundos olhava pelas grades como se pedisse socorro. Apesar de não estar sozinha, ela realmente estava em perigo.
            -Rosa... Você sabe que eu não posso te ajudar... Não desse jeito – o que Alvo estava dizendo? Ele preferia ficar preso pelo resto da vida só para ter a ruiva ao seu lado o tempo todo? Onde fora parar o irmão de Lily que sempre me odiara por minhas atitudes “dúbias”?
            Rosa bufou um segundo antes que eu chegasse ao local onde os dois estavam conversando. Porém, ao invés de encontrá-los brigando, deparei-me com uma cena que quebrou meu coração.
            A cabeça de Alvo estava no ombro de minha ex-namorada, enquanto seus braços a envolviam em um abraço carinhoso. Os dois respiravam lentamente como se segurassem o choro. Ao contrário do que eu esperava, eles claramente pareciam um casal apaixonado. Os dois teriam voltado no cativeiro?
            Estava preparado para começar a me explicar quando Rosa olhou para mim. Mas foi então que percebi que ela não olhava para o meu rosto e sim para a parede que havia atrás de mim. – Ai, meu Deus. Você não está me vendo, está? – perguntei, mesmo sabendo que não receberia nenhuma resposta.
            Rosa arfou e fechou os olhos. – Não sei o que aquele maldito homem está fazendo, mas estou sentindo alguma coisa aqui. Parece que tem alguém aqui e não podemos enxergar – senti um aperto em meu coração. No fim das contas, minha ex-namorada podia não me ver, entretanto, sua alma sempre seria capaz de me encontrar.
            Alvo balançou a cabeça e tocou a bochecha de Rosa. – Aquele monstro é capaz de qualquer coisa. Eu queria tanto poder nos tirar daqui, mas, com essas minhas pernas, não conseguiria nem me levantar.
            Olhei para baixo e vi o que Alvo estava falando. Suas pernas estavam pretas que nem o breu e exalavam um cheiro podre. Era como se estivessem mortas. – Elas vão melhorar. Nós iremos encontrar um jeito de tratá-las antes de fugirmos. Eu acredito que conseguiremos.
            Sorri, lembrando-me da quantidade de vezes que Rosa fora otimista com seu relacionamento com Alvo. Apesar de nunca ter conversado sobre isso comigo, já tinha escutado muitas de suas conversas com Lily e a maioria delas era sobre o fato de que ela esperava que o moreno fosse seu amor verdadeiro. Aquelas palavras sempre cortavam meu coração, mas eu nunca parava de bisbilhotar o que conversavam.
            Quando Alvo estava prestes a acabar com as esperanças da ruivinha, a visão diante de mim começou a se embaçar. Scorpius, acorde! Scorpius! – gritava alguma voz em minha mente. Por um momento, sonhei que fosse Rosa, mas ainda podia ver sua boca parada. Instantes depois, nem isso conseguia ver mais.
            Serpent estava segurando meu rosto em seu colo, enquanto lágrimas caíam de seus olhos. – Você está bem! – exclamou a loirinha, abraçando-me. Escutei Silvia e Lilian gritando feitiços ao nosso redor e lembrei-me de onde estávamos antes que eu fosse transportado para a prisão de Rosa e Alvo.
            Levantei-me apressado, puxando minha varinha e atingindo um bruxo desconhecido que acabava de subir a escada. – Precisamos sair daqui! – gritei, vendo que outros possuídos continuavam chegando. Ou saímos daquela casa ou ficaríamos eternamente lutando.
            Lily segurou a minha mão, enquanto Silvia agarrava sua outra. Puxei Serpent pela minha mão livre, enquanto sussurrava para as três: pensem em Hogsmeade.
            E no segundo seguinte, estávamos sendo sugados para um lugar em que eu esperava encontrar meu verdadeiro amor. Infelizmente, acabaria encontrando também o verdadeiro amor dela.
Escrito por StarGirlie.

8 comentários:

  1. One Direction como trilha sonora, adorei!
    são quantos mais capítulos? Eu li todos, e o que eu mais gostei foi o 4, 8, 9 e esse! lindo demais!
    Ei, obg pela visita em meu blog, será sempre bem vinda, volte quando quiser tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One Direction é perfeito né?
      Ainda não estipulei um número de capítulos, mas acredito que ainda não chegamos nem à metade da novela, então ainda tem muuuita coisa para acontecer! Fico mega feliz que esse capítulo tenha entrado nos seus favoritos :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Nossa cada dia está melhor essa novela *--* E o final é sempre surpreendente..

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, muito obrigada mesmo, Ana! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. StarGirlie, que final mais angustiante! Adorei o capítulo e já estou esperando o próximo :)

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse final deixa todo mundo com o coração apertado mesmo :) Hoje a noite tem mais um! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Oi! A novela está ótima e muito bem escrita. O final me deixou bem curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Raah! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!