quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

8º Capítulo de A Última Escolha

Oitavo Capítulo
Heróis?




            Estávamos sobrevoando o bosque que levava à casa de nossos pais, quando Serpent abriu a boca para falar, mas rapidamente a fechou. Apesar de Scorpius e Lily estarem extremamente concentrados em guiar nossas vassouras para o caminho correto, eu não tinha nada para fazer e aquela rápida ação havia chamado minha atenção.
            -Você quer falar alguma coisa, Serpent? – ainda não estava acostumada a dizer aquele nome em voz alta. Toda vez que o pronunciava, não conseguia tirar da cabeça que havia algo de errado nele. Provavelmente, só devia estar incomodada por ele não ser tão comum. Pelo menos, eu esperava que fosse só isso.
            A testa de Serpent se enrugou e ela pareceu pensar, por um momento, se devia me contar o que estava pensando. – Eu não sei se estou fazendo a coisa certa em seguir com vocês. Sabe, estou adorando essa ideia de andar com bruxos, mas eu sou uma trouxa. Vocês não tem nada a ganhar andando por aí com uma bagagem.
            Por um segundo, consegui imaginar o ponto de vista usado por Serpent. Éramos muito mais perigosos que ela e carregá-la para todo lugar que fôssemos poderia apenas nos colocar em situações perigosíssimas. Aquela humana definitivamente não era uma grande lutadora e, sem poderes, se tornava praticamente um vaso de cristal em uma casa cheia de criança.
            Porém, Serpent não era uma bagagem, ela era uma pessoa como qualquer outra e não podíamos deixá-la ferida no meio do nada. A loirinha merecia de um momento feliz após ser colocada em perigo com aqueles animais enlouquecidos. E nada melhor do que levá-la para conhecer os heróis de sua infância. Meus pais não gostariam de termos revelado nossas identidades a uma trouxa, mas não podíamos fazer nada. A garota simplesmente sabia.
            -Serpent, você não é um incômodo para a gente – Lily me lançou um olhar de ódio. Obviamente, para aquela ruiva, a órfã era um problema e tanto – Nós não podíamos simplesmente te deixar morrendo de frio. E, além do mais, já estávamos indo para a casa dos meus pais. Você só conseguiu pegar uma carona – tentei sorrir, mas algo em minha mente me lançou um aviso: Serpent pode não ser tão confiável quanto parece. Ignorei o pensamento. Não podia ser tão paranoica quanto Lilian.
            A loira abriu um sorriso de orelha a orelha e, rapidamente, todos os meus pensamentos ruins sumiram. Entretanto, ainda tive uma vontade inexplicável de me agarrar ao corpo de Scorpius, procurando o abrigo que apenas ele podia me oferecer.
            -Vocês estão juntos? – perguntou Serpent, apontando para mim e o loiro. Lily deu uma risada amargurada e, rapidamente, tentei me afastar de meu ex-namorado. Porém, Scorpius, de alguma forma, conseguiu me manter presa ao seu corpo. Apesar de Alvo merecer que eu o traísse, Felícia não tinha feito nada para mim. Ela só era uma amiga que eu já havia magoado demais.
            -Não mais – respondi séria. Mesmo sentindo algo pelo loiro em minha frente, ainda amava Alvo e não podia simplesmente ignorar aquele sentimento. Estava com raiva de seu comportamento, mas sabia que aquilo não era ele mesmo. E era minha missão ajudá-lo a voltar ser quem era.
            Serpent pareceu um pouco nervosa, como se não soubesse o que dizer após uma resposta dessas. Dirigi um olhar doce em sua direção e a tranquilizei:
            -Não se preocupe. Eu e Scorpius estivemos juntos no ano passado, mas não era nosso Destino – senti nossa vassoura cair um pouco, como se o piloto tivesse se desligado por alguns segundos. Felizmente, o Malfoy logo recuperou a concentração. Entretanto, quando ele abriu a boca para falar, não imaginava que seriam aquelas palavras que iriam sair:
            -Eu sei que o papo está muito bom, mas temos um grande problema à vista – Scorpius apontou com a cabeça para o local onde meus pais moravam. O tempo bom desaparecia ao redor da escola e um grande redemoinho parecia sair de seu telhado. Era como se o fim do mundo tivesse começado na minha casa.
            Lily, que estava distraída, com nossa conversa soltou um gritinho de desespero. Entretanto, foi Serpent quem reparou em algo que parecia fora de nossa visão.
            -Pessoal, quem são aqueles bruxos apontando as varinhas para o Céu? – sua mãozinha pequena apontou para o mesmo jardim em que eu me divertia em todos os verões. Naquele mesmo local, eu já havia beijado Scorpius e amado cada segundo.
            Porém, a casa dos meus pais naquele momento não tinha nada de romântica. – Eles não estão apontando para o Céu. Estão apontando para nós – arfei, no exato momento em que senti o primeiro feitiço nos atingirem.
Escrito por StarGirlie.

10 comentários:

  1. Nossa, que lindo
    onde tira inspiração pra isso tudo? e como começou a pensar?

    Quero agradecer pela sua visita em meu blog, e pedir: volte sempre!
    Beijos @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você ache isso, Esteffani! No caso dessa novela, eu comecei a pensar a partir do que foi revelado no Epílogo do Harry Potter e no que escrevi com a Babi em A Vida Depois do Fim. A inspiração vem de tudo que eu presencio, desde músicas até filmes, enfim qualquer coisa serve :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Que lindo, pena que cheguei no 8º Capítulo! Que inspiração ein!

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita? ♥
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada mesmo, Priscila! E se você quiser ler desde o começo, é só clicar na página "A Última Escolha" que possui todos os capítulos :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Olá! Eu simplesmente adoro histórias assim. Ficou muito lindo e criativo! Adorei.
    Espero o próximo capítulo!

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que esteja conseguindo escrever algo assim :D Muito obrigada mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Blog lindo e superdiferente, original. Segue o meu?? life-teen-2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Bruna! Sigo sim :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Adorei a menção à J. K. no capítulo anterior, rs.
    E eles conhecerem uma trouxa foi um ponto positivo para a história.
    O capítulo estava tão bom até acabar... estou esperando para saber como eles se livrarão dessa enrascada,

    beijos,

    Juliana Rodrigues,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis mostrar que, apesar de estarem nos livros da J.K. Rowling, eles não deixam de ser "reais". Para que a história se aproximasse dos leitores, não podíamos deixar de ter uma trouxa que poderia ser qualquer uma de nós.
      Muitas emoções aguardam Rosa, Scorpius, Lily e Serpent no próximo capítulo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!