terça-feira, 1 de julho de 2014

Libertando sua personalidade

       Alice sentou-se no chão frio de seu banheiro e olhou para seus curtos cabelos loiros. Depois de ter fios pequenos por tanto tempo, a loira já não se lembrava o porquê de nunca tê-los deixado crescer. Talvez fosse o seu medo tão grande de mudar.
       Ali nunca vivera em outra cidade a não ser a de seu nascimento, nunca estudara em uma escola que não fosse a do seu primário. Sua vida era uma rotina interminável e ela sentia que havia algo errado, algo faltando.
       Pegou seu celular no bolso do shorts e olhou para o visor. Três mensagens novas, mas três pessoas antigas. Aquela vida não a fazia feliz, não a fazia completa, então por que continuar no que não lhe satisfazia?
       Entrou no Google e digitou o nome de uma faculdade qualquer que um dia escutara falar. Procurou seu curso e suspirou ao ver o programa incrível que a tão distante universidade lhe oferecia. Se ela fosse um pouco mais corajosa...
       Alice se levantou e olhou para o reflexo. Precisava mudar tudo em sua vida. Pegou sua carteira na cabeceira da cama e foi para o salão. Quatro horas depois, lá estava ela de novo, encarando a morena de cabelos pretos até a cintura no espelho. Sorriu para a garota nova que surgia em sua vida.
       A partir de agora, Alice não iria deixar nada mais conduzir sua história. Era ela quem iria escolher que caminho seguir, com quem conversar. Discou o número de sua mãe no telefone e com um sorriso enorme nos lábios avisou:
      -Mãe, eu quero fazer faculdade fora do país. Ah, e, a propósito, sou morena agora.
      Às vezes, para mudar não podemos ser racionais ou pacientes. Às vezes, mudar é agir na hora, naquele segundo, e viver a vida que você sonhou para si. Alice descobrira esse pequeno segredo da humanidade, e você, já descobriu?

Beijinhos, StarGirlie.

13 comentários:

  1. OOOOOOOi Star, td bem? ( aaaaah escrevi 2 bigs comentários e não sei porque não enviou #chateada) Fiquuuuuei muitoooooo feliiiz que você voltoooou, muitoooo mesmo, sempre passava daqui para ver se tinha postagem nova... Te entendo, tempoo é uma coisa complicadíssima e sempre sacrificamos o que gostamos para cumprir com nossas responsabilidades... Sobre leer me identifiquei muitoo com você, estou sendo uma péssima leitora, li mais ano passado em pleno vestibular do que li esse ano... Pretendo mudar isso, por isso gosteeei tanto do seu desafiooo...
    Sobre o seu texto, como sempre fascinante, me identifiquei muito, acho que sou um pouco Alice, só me resta adquirir a coragem que ela teve no final hahahaha
    Fiquuuuuei extremamente contenteeee com seu retorno e que venha milhares de textos seus novos para nos alegrar !!!
    Adoreeeei a nova carinha do blog, ficoou super lindoo <3
    Estava morrendo de saudades
    Beeeeem Vinda de volta a blogosfera!!!

    Miiil Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Bi! Tudo e com você? (Aaaaaaah, dá uma raiva quando isso acontece!) Eu que estou muuuuuuuitooo feliz de saber que você ainda esperava a minha volta, menina! Espero que você se anime que nem eu com a leitura, estou viciada de novo hahahahahah Ai, que bom que você gostou do Desafio!
      Muito obrigada mesmo pelo elogio e tem que tomar a coragem da Alice mesmo. As maiores mudanças na nossa vida vêm de nós mesmas! Pode deixar que virão muuuuuitos outros, hoje mesmo já estou pensando em postar outro ;)
      Aiii, que bom que você gostou, Bi, eu fiquei tão ansiosa na hora de mudar e gostei de saber que a mudança foi bem recebida! Também estava morrendo de saudades! Beijinhoooooos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Quanta coragem, confesso que não consigo agir por impulso,
    não fui programada para isso, tudo que faço é pensado e repensado, até para ir na rua faço um mapa mental das lojas que irei visitar e em qual ordem, parece meio doentio, mas tem dado certo para mim...

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que tem funcionado com você, Delmara! Muitas vezes a rotina é a saída para a felicidade e me parece que esse é o seu caso :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Ameeeeeei o texto! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Gabi! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Hey Babi e Star... são duas mesmo? rsrsrs, bem, que texto hein? geralmente n costumo ler textos assim, mas amei o seu :*
    Sucesso ^^

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Sharon! Somos duas mesmo, a Babi e a StarGirlie (eu). Como meu pseudônimo é meio grande, pode me chamar de Star :D Ai, que bom que você gostou! Muito obrigada mesmo e seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Oi, Star! Eu escrevi um super comentário ontem à noite, mas não foi enviado '-'
    Enfim... estamos em uma intensa metamorfose. Cada momento e fase serve para que possamos nos aproximar daquilo que gostaríamos de ser. É bom termos que mudar, quantas vezes for necessário, até descobrirmos esse verdadeiro eu.
    Muitas vezes, pode até parecer uma coisa boba mudar a cor do cabelo, já que é tão natural, mas talvez signifique o ponto de partida perfeito para que a mudança comece a acontecer.

    Beijos,

    Ju Rodrigues,
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Ju! Pelo visto, ontem o Blogger não estava ajudando, já que você e a Bi tiveram o mesmo problema.
      Isso mesmo, concordo totalmente com você. Se não experimentarmos a mudança, nunca seremos capaz de saber se aquele nosso jeito acomodado era realmente nossa essência. Eu já mudei tantas vezes de cabelo, de cidade, de tudo, que já tenho certeza de quem sou hahahahaha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Que bom que você gostou, Camila! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  7. A gente sempre tem esse receio de mudanças (mesmo as pessoas mais corajosas!), mas como sempre dizem: mudar faz bem, ainda mais se a mudança só tem a nos acrescentar. Em três anos venho mudando bastante: cortei meu cabelo, mudei meu jeito de me vestir, troquei meu lugar na sala de aula... Ainda me sinto um pouco "desconectada" com o que realmente gostaria de ser, mas tenho certeza de que, aos pouquinhos, vou me "encontrando".
    Adorei o texto! Simples e motivador... Você escreve extremamente bem! ♥

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tem procurado se encontrar a cada dia, Amanda. Às vezes, as mudanças são difíceis e demoramos para nos adaptar, mas sei que, quando você se encontrar, verá que tudo valeu a pena! Fico muito feliz que você tenha gostado, muito obrigada mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!