sábado, 23 de abril de 2011

Resenha "A Garota da Capa Vermelha"

Oi, pessoal! Estão aproveitando o feriado? Hoje vim publicar uma resenha de um livro (e filme) indicado pela Babi! A obra em questão é "A Garota da Capa Vermelha". Nesta quinta-feira, fui ao shopping para comprar "Cazuza" obrigada pela escola, o "Guia Oficial Ilustrado  de Crepúsculo" e o DVD de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1". Porém, só consegui achar o primeiro e o último. Então, decidida a comprar um livro que fosse ler no feriado, acabei encontrando o livro "A Garota da Capa Vermelha" e comprando-o, já que a Babi tinha lido e me contado que era muito bom! E estava certa! Então vamos a resenha?

          Valerie é uma jovem de dezessete anos que mora na vila medieval chamada Daggerhorn junto com sua irmã Lucie, seu pai Cesaire e sua mãe Suzette. Ela e sua irmã são amigas de Roxanne, Prudence e Rose, todas tendo uma leve queda pelo ferreiro Henry Lazar. Tudo parece comum e adorável, mas é exatamente ao contrário.
          Daggerhorn vive na base de medo do temível Lobo. O lobisomem atacava famílias inteiras na lua cheia, até então começarem os sacríficios de animais para acalmar a fera. Funcionou. Durante 20 anos.
          Durante a colheita anual, Valerie acaba reencontrando uma antiga paixão infantil: seu amigo Peter. Com um ar perigoso, usando sua capa preta, ele atrai a atenção da garota novamente.
          Peter deixou a vila aos sete anos de idade, quando seu pai mostrou-se um vigarista e os aldeões os expulsaram. O problema veio, realmente, durante a fuga, quando o cavalo onde ele e seu pai estavam montados, acabou atingindo e matando a mãe de Henry.
          A separação de Peter e Valerie não apagou suas lembranças e quando ambos descobrem que ela está prometida em casamento para Henry, decidem fugir. Porém, isto ocorre na manhã seguinte da lua de sangue, e os sinais da igreja confirmam o que já era temido, houve um ataque do Lobo. E a vítima é Lucie.
          Esse acontecimento muda todo o rumo da história. Com a volta da fera, os aldeões saem procurando vingança e maiores desgraças atingem Daggerhorn. O aparecimento de Father Solomon torna as situações ainda mais violentas e difíceis.
          O triângulo amoroso entre Peter, Valerie e Henry permanece vivo mesmo durante as terríveis mortes que acontecem durante o enredo. Mas há algo que impede isso de atingir seu ápice: a dúvida sobre quem é o Lobo, pois como disse Solomon, ele pode ser sua melhor amiga, seu vizinho ou até mesmo seu marido.
          No final do livro, em si, não é descoberto quem realmente é o Lobo, deixando no ar a verdade. Porém há o seguinte aviso:
Será este o verdadeiro final da história de Valerie? Visite www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha e descubra!
             Eram duas da manhã quando eu terminei o livro, mas mesmo assim, liguei meu computador e fui ler o "Capítulo Bônus" que havia no site. Não posso mentir, o final é realmente surpreendente. Recomendo a todos que leiam o livro.
          Sobre o filme, que assisti ontem nos cinemas, há apenas algumas mudanças no enredo que posso relatar. O fato de que Valerie e Peter nunca se separaram, aparentemente, e que não há menção da mãe de Henry na história, só deixa a ação mais intensa. Como o livro, o filme é incrível.
Beijinhos, StarGirlie.

3 comentários:

  1. ameeei
    acho qee vo ate qerer ver ou ler
    pqee amo filmes assim parceem misteriosos
    meme pra vc http://vivisinhamoraes.blogspot.com/2011/04/primeiro-selinho-e-meme.html

    ResponderExcluir
  2. Ah, vc gostou? Que bom, fico feliz!! Li ontem o capítulo bônus... muito bom.

    Tb fiz a resenha (http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com/2011/04/resenha-garota-da-capa-vermelha.html) vc deve ter lido, e a minha opinião foi a melhor possível, adoro histórias de lobisomem!

    Ótima resenha!

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ler o capítulo bônus!!!!!!🙏😢😢😢😢

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!