domingo, 7 de agosto de 2011

Epílogo Maldade Angelical

Eu estou aqui, com lágrimas nos olhos e orgulho no coração, para dizer que esta foi uma das melhores experiências que já tive.
Para mim, foi a abertura de uma nova visão sobre as coisas, sobre a escrita e sobre a amizade. No decorrer da história, enquanto Lizzie e Sam cresciam, eu e Star crescemos junto.
É muito bom contar com alguém tão brilhante quanto minha companheira de escrita. A partir daqui, acho que será mais difícil nos separarmos, pois o final de Maldade Angelical está sendo, para mim pelo menos, como o final de uma vida. E de certo modo é, pois neste epílogo coloquei, já adiantando, a morte de nossas protagonistas.
            Não foi fácil escrever, uma vez que tivemos de faze com que duas meninas totalmente desconhecidas se amassem intensamente, conseguissem vencer a morte e ainda crescer enquanto adolescentes. Foi incrível e tudo que posso dizer é que amei escrever esta novela.
            Obrigada àqueles que leram-na e obrigada do fundo do coração para a StarGirlie, que me acompanhou nesta jornada entre anjos e demônios.
            Ok, como a Star já havia dito, terá sim uma nova novela. Mas acho melhor deixar com ela a sinopse, já que eu estou fazendo o epílogo.
           
 Espero que gostem do final.


Epílogo
Samantha
Em homenagem a amizade não só de Liz e Sam, mas minha e da Star.
Meu coração batia fracamente, assim como o de minha irmã. Nossas mentes estavam interligadas, e eu sabia que a qualquer momento ela iria morrer comigo.
Esbocei um sorriso, apesar de meu corpo não estar mais ligado com minha mente, tentando acalmar os que ali estavam, no hospital.
Meus filhos, Elizabeth Dana, Benjamin Austin, Leandro Damen e Cecily Sandra, choravam ao meu redor. Tentei buscar em suas mentes um meio de falar que eu estava bem, que tudo iria ficar bem; mas não consegui. De qualquer modo, fiquei feliz em pensar que isso eles já deveriam saber.
Senti, momentos antes de morrer, falta mais uma vez do meu querido amado Petrus. Já fazia um ano que ele me deixara, e eu fiquei mais ansiosa ainda pela chegada ao céu.
Apesar de ser meio-humana e meio-demônio, e ainda por cima ser uma bruxa, eu tinha total certeza de que iria para o céu. Sim, eu ficaria com todos que me amavam, com todos que eu amava. Era disso que eu precisava.
Lembrei dos momentos felizes da minha vida. O nascimento dos meus quatro filhos. Os dois primeiros, gêmeos, haviam nascido num momento muito estranho de nossas vidas. Acabara de perder meu único e melhor amigo e também minha irmã. Não fora fácil.
Leandro chegara com muita alegria. Agora, já estava com quase trinta anos aparentemente, ainda era meu bebê. Filho do meu verdadeiro amor e completara minha vida como ninguém soubera completar.
Cecily fora um presente de Deus. Agora com aparência de vinte anos, ela viera quando todos pensavam que não era possível. Ela sim, fora uma real surpresa.
Agora, todos os meus filhos estavam casados. Liz com Robert, Ben com Dana, Leo com Emília e Cecily com Cameron.
Dana e Robert, sendo anjos da morte ou anjos da vida, puderam escolher que idade ter. Ambos haviam escolhido seguir seus amores, sendo que agora pareciam ter quarenta anos. Por incrível que pareça, todos os meus filhos haviam crescido rapidamente durante os primeiros anos de vida, mas depois de entrarem na fase adulta, simplesmente haviam começado a desacelerar o procedimento.  
Emília e Cameron eram humanos, mas isso não importava para ninguém. Os dois haviam aceitado que seus amores fossem meio-bruxos, assim como Arthur aceitara Miranda. Não fora fácil, mas o amor vencera isso.
Lembrei também do dia em que minha primeira netinha, Hiley, nasceu. Liz e Rob haviam ficado tão felizes, e eu também, claro. Agora, ela tinha a mesma idade que sua tia, Cecily. Crescera igual à mãe, rápida, ciumenta e forte, e apesar de nunca ter encontrado um amor verdadeiro, eu já sonhara várias vezes com seus filhos. É, a vidência me permitira muita coisa.
Ben e Dana tiveram um filho também, Lorcan. Lembrei-me de como parecia tão grande. Era até mesmo noivo de uma garota maravilhosa com quem eu descobrira que viajaria o mundo várias vezes, Gabriella.
Miranda casara com Arthur, e eu e Lizzie havíamos descoberto que teriam duas gêmeas. Sim, o nosso legado continuaria com a nova geração de irmãs Bloom.
Toquei-me, apesar de já possuir oitenta anos, que a vida passara num piscar de olhos. Um dia você está vivendo no subúrbio sem saber que seus pais e sua irmã existem, no outro você está lembrando do casamento de seus filhos. E foi tudo tão lindo, tão mágico.
Por um segundo imaginei que Elizabeth teria ido embora sem mim, mas logo senti a presença dela em minha cabeça. Havíamos ficado boas nesse negócio de ler mentes.
Miranda, sua filha, estava mais calma do que todos os meus filhos juntos. Acho que como Lizzie sempre fora mais experiente que eu, conseguira mandar para ela um sinal de felicidade.
Minha irmã estava feliz, muito feliz, em finalmente reencontrar seu amor. Ben morrera há menos de um mês, mas eles sempre foram mais unidos, digamos assim, do que eu e Petrus. Claro que quando meu amor morrera, meu mundo desabara, mas eu compreendera rapidamente que aquele não era o fim. Eu o encontraria, só precisaria ter paciência.
Mas Lizzie, ela sim havia tentado se matar diversas vezes depois que Ben fora para o céu. Depois de tantas tentativas, pensei que ela conseguiria em breve.
Minha mente estava mais sã do que nunca. Não sentia mais as dores de meu corpo, e parecia que os choros de meus filhos estavam longe, muito longe.
Fiz minha última promessa mental antes de poder deixar o mundo terrestre, dirigindo à palavra para minha irmã.
“Iremos ficar juntas até o fim.”
E ouvi-a responder-me segundos depois:
“Para sempre, e durante todo o fim.”
            Meu coração parou de bater e senti como se estivesse flutuando. Então era assim morrer: bom e feliz.
            Olhei para baixo e vi meu corpo, mas logo depois passei pelo teto, sem sentir nada, e encontrei o céu.
            Uma mão roçou a minha, e pude ver que era Elizabeth, mas a velhice a deixara; ela estava de volta aos catorze anos. Sua pele enrugada ficara para trás, seu cabelo grisalho já voltara a ser loiro e lindo, apesar de seus olhos continuarem os mesmos esperançosos de sempre. Ela sorriu e eu retribuí, segurando forte em seus dedos. Palavras não foram necessárias.
            Subimos cada vez mais, e finalmente pousamos ou pés em um lugar lindo e que cheirava à flores. Olhei para o horizonte de nuvens, mas tudo que consegui ver foram Petrus e Austin, ambos me estendendo a mão.
            Virei-me para os lados e pude ver Ben e Emma oferecendo a mão para Lizzie, que aceitou ambas. Fiz o mesmo com Austin e Petrus, sorrindo envergonhadamente.
            Andamos todos unidos, e quando passamos pelas portas do paraíso, nada mais se pode fazer.
            Larguei a mão de Petrus e a de Austin, agarrando a de minha irmã que fizera o mesmo com Emma e Ben.
                  E aquele, percebi, não era o fim. Nunca acabaria, estaríamos juntas para todo o sempre.            
            By Babi


7 comentários:

  1. Por mais que eu não tenha lido esta novela (pura falta de tempo, priguicite aguda e sem-vergonhice), tenho certeza de que ela foi maravilhosa, pois amo o jeito como vocês escrevem. Espero que tenham próximas novelas (que eu vou me esforçar para ler)! Quero também que me deem dicas sobre como escrever, já que quero muito escrever um livro mas me falta ideias sobre o que escrever. Continuem nessa carreira de sucesso, pois vocês são umas das minhas escritoras favoritas (pena que não estou aí para pegar autógrafo!).
    Bom, acho melhor eu parar de falar, pois vão me faltar linhas.
    Beijos da maior fã de vocês,
    Taiane.

    Ps.: Contem sempre comigo, pois vocês vale a pena ajudar e acolher :) .

    ResponderExcluir
  2. Ah, mais uma coisinha, Star, fala sobre os livros da Jane Austen (tenho que tomar vergonha na cara e lê-los pois ainda só vi os filmes).
    Recomendo os filmes:
    Orgulho e Preconceito (lindo!)
    Becoming Jane (lindo!)
    Persuasão (lindo!)
    Razão e Sensibilidade (lindo!)

    ResponderExcluir
  3. Com lágrimas nos olhos. Faltam- me palavras para descrever o que vocês fizeram ao longo desses capítulos e epílogo. Babi e Star vocês tem um futuro brilhante!!! O primeiro autografo é meu, viu???? Tomara que a próxima novela seja tão brilhante, exepcional, perfeita, como as outras....
    Bjss Personnality fashion

    ResponderExcluir
  4. Personnality, o primeiro autógrafo é MEU nem vem! kkkkk
    Beijos,
    Taiane.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não li todos os capítulos, mas pelo os que eu li, percebo muito talento em vocês duas! Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei simplesmente foi mara !

    Bjos com lágrimas nos olhos e sem palavras ,
    Anna Bya

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler o que vc escreverm, continuem assim, estou começando a ler o blog de vcs só agoros rs, leio todo dia, por favor, me deem dicas para eu escrever estou sem ideias, e tbm estou começando só agora rs.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!