sábado, 29 de dezembro de 2012

É hora de... Dançar! - Filmes

E chegamos ao fim do Especial "É hora de... Dançar!" com uma tema que todo mundo já se viu diante: os famosos filmes que envolvem dança e música em uma mistura envolvente.
Tenho certeza que cada um de vocês já assistiu a um desses filmes, mesmo que contra a sua própria vontade. E torço para que todos vocês tenham gostado, nem que seja um pouquinho, deles, porque devo assumir que sou fã desses filmes musicais! 
Por causa disso, escolhi os meus quatro filmes favoritos e espero que vocês gostem da minha seleção (que confesso, não é nem um pouco criativa!).

Grease (1978)

Tenho que confessar que demorou séculos para eu ver esse filme inteiro. Sempre pegava a história pela metade e mesmo sabendo que o filme era muito legal e fofo (minha mãe sempre me disse isso), demorei para ter ânimos para lutar para assisti-lo. E quando consegui, devo dizer que não me arrependi nem um pouco.
É impossível não amar a história da perfeitinha Sandy com o badboy Danny, o casal perfeito para a teoria Os Opostos se Atraem. Segue abaixo a minha cena favorita:



High School Musical (2006)


Devo assumir que esse é o meu favorito entre todos os escolhidos. High School Musical foi um grande marco na minha infância e por anos eu fui viciada nesse grande sucesso da Disney. Tanto que até fui em um dos shows que o elenco fez em São Paulo e gritei tanto que passei um mês inteiro sem voz. Apesar de gostar tanto do primeiro quanto do terceiro filme da franquia, escolhi o primeiro, pois acreditar que ele transmite bem a "essência" da trilogia: que é ser o que você é, não importa o que os outros digam.



Mamma Mia! (2008)


Esse é um dos filmes que eu mais assisti com a minha família e é simplesmente impossível não se contagiar pelas músicas da banda ABBA. Além disso, o filme conta com a incrível Meryl Streep, a fofa Amanda Seyfried e o lindíssimo Pierce Brosnan. Não dá pra resistir a um musical desses né?






Footloose (2011)


Eu nunca assisti ao filme original, mas posso afirmar com todas as minhas forças que A-M-O o remake. Já assisti duas vezes e estou sempre pronta para assistir de novo. Apesar de ficar com raiva/pena da Ariel várias vezes, o charme de Ren compensa tudo. Além disso, é impossível não rir com o caipira Willard.
Mais do que danças incríveis, o filme também passa a lição de que qualquer uma de nossas escolhas pode afetar muito mais do que a nossa própria vida.



E quais são os seus filmes musicais favoritos?
Beijinhos, StarGirlie.

23 comentários:

  1. que saudades de high school musical :') eu dancei no festival de dança da escola , foi muito divertido! amo filmes desse tipo

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma saudade mesmo. Eu dancei uma música do HSM3 na minha formatura, foi muito legal mesmo rrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Que legal!! adoroo dança, quero muito fazer aula, já fiz balé mas gosto mais de danças agitadas essas coisas, adorei os filmes, já assisti todos menos o último, e numm creio que você conhece Mamma mia, poucas pessoas que conheço já assistiram porque o filme é baseado no Abba e como meu pai ficava colocando essas músicas eu acabei gostando e aí quando saiu o filme meu pai até ganhou o DVD e aí eu tenho aqui até perdi a conta de quantas vezes que já assisti kk muito legal!! adoro musicais :D

    BJOSS

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fiz balé, mas gosto mais de dança assim, que nem essas dos filmes acima srsrrsrsrsrs Eu AMO Mamma Mia! Achei que todo mundo conhecia esse filme *o* O meu pai também adora as músicas da banda ABBA! Quantas coisas parecidas entre nós duas né? srsrrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Que legal, eu amo muito filmes de dança, Footlose é de longe o meu filme favorito, HMS fez parte da minha infância >< Eu tenho todos haha' Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil alguém que não ame né? srsrrsrssrsr Eu só não tenho HSM 3 e me arrependo de não ter comprado naquela época. Amava tanto! Beijinhos, STarGirlie.

      Excluir
  4. Nooooossa!! Que máximo esse post!!!!! *-*
    Amo musicais!!!!
    Grease é um dos preferidos da minha família!!!!
    High School Musical fez parte da minha adolescência.
    Mama Mia foi uma descoberta e tanto aqui....kkkk
    E já amávamos Footloose na versão dos anos 80, mas esse remake de 2011 foi incrível!!!!!!

    Ótimas escolhas!!!!

    Beijoooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuuuuuito feliz que você tenha gostado desse post! Foi feito com muito carinho :D
      Acho que todo mundo tem uma história com HSM srsrsrsrsrsr E Grease, Mamma Mia e Footloose são completamente incríveis! Não dá pra resistir!
      Muito obrigada mesmo, Gih! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Ameeeeeeeeei esse post eu amo filmes musicais com muita música e dança. O meu favorito é High School Musical é claro! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz que você tenha gostado tanto do meu post, Gabi *o* Musicais são tão irresistíveis, principalmente qualquer um que tenha o Zac Efron no elenco! srrssrsrsrsrrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Nossa quem nunca dançou com HSM né? KKKKKK eu lembro que eu me achava a Gabriella toda vez que assistia o filme e saia dançando e cantando pela casa. Que saudade... Ah ok flor, já vou publicar o selinho

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srssrsrsrsr Eu sempre preferi a Sharpay, mas hoje em dia vejo que sou mais estilo Gabriela srrssrsrrsrs Já estou indo conferir suas respostas :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Olá! Eu adorei o post, filmes musicais são ótimos! Meu Deus, Mamma Mia! é demais. Já assisti muuuuuitas vezes :)
    Feliz 2013! Tudo de melhor sempre e sempre.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti miiiiiilhares de vezes graças ao meu pai srsrsrrssrrs Feliz 2013 para você também, Gabi! Espero que esse novo ano seja simplesmente MARAVILHOSO para você :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. Amei o post*-*
    High School Musical foi um grande marco na minha infância. Tantas recordações me vieram à mente agora... muitas boas, outras infelizmente não.
    Adorei a escolha da música, era uma das minhas favoritas, embora eu gostasse mais da Sharpay, rs.

    Beijoos,

    Juliana,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, alguns filmes, como HSM, nos fazem lembrar de coisas que amamos e outras nem tanto, mas a vida é assim, com altos e baixos.
      Eu também era uma grande fã da Sharpay, mas hoje me vejo mais como a Gabriela srsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. Amo Grease. Sobre HSM, não fez mta diferença pra mim pq não curto musicais (haha, fico ansiosa pra quando as músicas acabam, Grease é exceção msm). E nunca vi Footloose, mas acho q verei em breve. :D
    Um Bj, Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que diferente srrsrsrssr Mas, enfim, se você gostou de Grease provavelmente vai gostar de Footloose. Ren tem um jeitinho bem badboy que o Danny tinha *-* Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  10. Amei o post... Na infância curti muito HSM :)

    Beijos

    recantoparameninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Bruna! E mais uma fã do HSM aqui no Feitiço das Palavras srsrsrrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  11. Yoooooo! Eu simplesmente sou APAIXONADA por dança! É a minha segunda maior paixão na vida (a primeira é luta! nossa, amo demais, todos os tipos de luta!)! Minha mãe mesmo, é super fã de Dirty Dancing e do Patrick Swaze, mesmo depois de morto. Bem, eu gosto também de Dirty Dancing, mas meu filme favorito mesmo de dança é, sem dúvidas, Dirty Dancing 2! Esse filme não é apenas meu filme favorito de dança, mas um dos meus filmes favoritos, depois de The Terminator! Além de ser completamente apaixonada pelo Diego Luna, que faz o Javier nesse filme (Javier deixa meu nariz sangrando sempre que vejo esse filme! Meu Deus!) e que, podem me chamar de cega, mas ele me lembra muito o Sasori, o filme realmente tem qualidade. É um ótimo filme de romance, uma pena que o casal não acaba junto... Mas, enfim, você já viu? Filme super demais! Se quer um filme bom de romance e dança, este é uma perfeição!
    Sayonara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca consegui terminar de ver Dirty Dancing, porque achei um pouco cansativo srsrsrsrsrsr Mas já que você gostou tanto tentarei ver tanto o primeiro quanto o segundo! Espero que eu goste de ambos :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Você tem razão, o primeiro é realmente cansativo, mas o segundo, é muito perfeito! Te garanto, você vai gostar, é muito fofo!

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!