quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

É hora de... Dançar! - Jogos

Bem, apesar do atraso, está aqui a segunda parte do especial "É hora de... Dançar!".
Da última vez, tratei sobre músicas que fazem qualquer um ter vontade de sair da cadeira e começar a dançar. Desde um pop coreano até um grande hit do verão, tudo é válido na hora de arrasar na pista de dança.
Apesar de dançar ser uma delícia, muita gente acaba não dançando porque alega "não saber dançar". Porém, agora há uma forma de resolver esse problema. E pra isso você não precisa nem sair de casa!
Bem, eu não sei se já falei disso aqui no blog, mas eu tenho um console Xbox 360 acompanhado pelo sensor de movimentos Kinect. Com ele você pode jogar qualquer um das dezenas de jogos disponíveis sem precisar usar nenhum controle, porque o seu próprio corpo é o controle! Sim, isso mesmo! Basta você se mexer de acordo com o que o seu jogo pede e tã-dã: a sua pontuação é obtida!
E, graças a esse sensor incrível, os jogos de dança se tornam ainda mais divertidos. Com coreografias incríveis e grandes hits que te fazem cantar enquanto dança, esses jogos podem se tornar um grande professor com uma grande vantagem: você pode ficar dançando durante horas sem se preocupar se está demorando a aprender!
O único problema é o preço salgado do console e do sensor, que juntos saem, em média, 1.200 reais. Mas não se desanime, há milhares de vídeos dos jogos na Internet e você pode aprender todas as coreografias sem pagar nada!
Quando eu ganhei o Xbox 360 com o Kinect (há mais ou menos seis meses), pedi para meu pai três jogos de dança: Just Dance 3, Dance Central 2 e The Black Eyed Peas Experience. O meu favorito é o Dance Central 2 (nos EUA, já existe o Dance Central 3), pois possui coreografias muito legais, é ótimo para se manusear (vocês não imaginam como pode ser difícil clicar nas opções quando o sensor reconhece as suas duas mãos e não sabe qual é o "controle"!) e realmente dá pontos para todos os movimentos do seu corpo. Desde os pés até a cabeça, tudo tem que estar conforme a música.
Já o Just Dance 3 (o da imagem ao lado), por ser uma adaptação para ao Kinect ao invés de ser feito para ele (como ocorre com o Dance Central 2),  se torna um transtorno para manusear. Durante um encontro que fiz com minhas amigas para dançarmos, tivemos tanta dificuldade para colocar na música certa que a situação acabou se tornando muito engraçada. Apesar desse problema, o Just Dance 3 (já está disponível o 4 nos EUA) tem a vantagem de quatro jogadores poderem dançar ao mesmo tempo, enquanto no DC2 apenas dois jogadores podem dançar simultaneamente.
Sobre o The Black Eyed Peas Experience eu nem tenho o que dizer, pois sou totalmente péssima nele! As coreografias são extremamente difíceis e eu simplesmente não consegui acompanhar! Por isso, ele está bem guardadinho no armário, esperando o dia em que eu consiga dançar suas músicas.
Mesmo sendo complicado se acostumar com o fato de que o sensor está observando todo o seu corpo e qualquer erro pode prejudicar seu desempenho, logo você se acostuma e a experiência muito divertida. Além disso, você pode dançar sozinha (o), em grupo, pode treinar para arrasar nas festas ou pode até mesmo se apresentar para seus amigos e amigas, mostrando que sabe dançar. Esses jogos são uma ótima opção para usar naqueles encontros com suas amigas. Vocês vão dançar até morrerem de cansaço.
Como já falei demais, segue abaixo o trailer do Just Dance 3 e do Dance Central, além de uma "batalha" entre as novas versões dos dois jogos


Enquanto via esse trailer, fiquei imaginando como eu devo parecer dançando. O pior é que eu sei como eu pareço dançando, já que minhas amigas fizeram o favor de me fotografar enquanto jogava!


Bem que o trailer do Dance Central 2 podia ser mais animado né?


(Dance Central 3 à esquerda e o Just Dance 4 à direita)
Gostei mais da coreografia do Dance Central e vocês?

Bem, essa foi a gigante segunda parte do Especial. Qual dos dois jogos você se arriscaria a dançar?
Beijinhos, StarGirlie.

19 comentários:

  1. Amei esse post achei o tema super criativo! Eu amo dançar então gostei dos 2 jogos! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Gabi! Estava louca para fazer um Especial e fico feliz que você esteja gostando :D Os dois jogos são incríveis mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Gostei muito do post e com toda a certeza eu arriscaria dançar ^^

    beijos, me visita?
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado e tem que se arriscar mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. adorei o blog, depois olhe o meu por favor:
    http://rubicagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada, Ruli. Pode deixar que já estou deixando meu comentário no seu blog ;) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Eu quero jogar, mas devo ser muito ruim rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense assim, Bia! Eu também achei que era super ruim, mas depois vi como é fácil se acostumar :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Nossa muito legal o post, acho muito incrível isso, adoro dançar, queria fazer aula de dança também aquelas agitadas acho que é hip hop (não sei escrever ta?! kk) umas danças bem legais que aparece na tv, com certeza deve ser muito horrível ver eu dançando, como você disse né, eu nem queria ver como eu danço xD Eu já vi esses jogos na finac de SP o povo dançando, parece ser muito legal mesmo, mas nem tenho :(

    bjoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você também tenha gostado do post, Gi! Eu também já quis fazer aula de dança, mas me sinto meio mal no meio de um monte de gente que SABE dançar srsrsrsrsrrs Por isso que me arrisquei nesses jogos srrssrsrrs Você escreveu certinho e tenho certeza que você não fica horrível! E mesmo não tendo, você devia se aventurar e dançar através dos videos que tem na Internet! Já é um começo :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Olá! Eu acho incrível esse tipo de jogo, dá pra você brincar e se exercitar, não é? Bem legal mesmo.
    Não tenho e também achei o preço meio salgado, mas deve valer muito a pena ter! Um dia eu vou comprar, nem se for aqueles de ping-pong, sabe? haha

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Tem até uma opção para controlar o gasto de calorias, o que é ótimo para perder aqueles quilinhos a mais causados pela comida do Natal/Ano Novo srsrsrsrsrsrrs Vale mesmo muito a pena srsrrssrrsrsrsrs Verdade, aqueles são muito legais também! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Meu pai comprou um Xbox. E tem esse jogo de dança, é muito divertido :D

    Beijos flor
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve se divertir muito como eu jogando :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras, Andressa! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. Eu sou apaixonada por esses jogos, apesar de que não sei dançar muito bem kkk mas é bem legal

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível a pessoa resistir a esses jogos de dança! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. sou mais "old times", me amarro num twister moves :3 haha, amei aqui, to seguindo!

    beeeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrsrrssrrssrsrsrrs Muito obrigada mesmo e seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras, Thaís! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!