terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Por que eu gosto MUITO de Damon Salvatore

Os leitores mais antigos aqui do blog sabem que no ano passado (mais precisamente dia 5 de março de 2011) eu escrevi um post dizendo o porquê de eu não gostar muito de Stefan Salvatore (como vocês podem conferir clicando aqui). Naquela época ainda estávamos na segunda temporada da série e eu nem imaginava tudo que o Salvatore faria à Elena em sua fase Estripador, algo que só me faria odiá-lo ainda mais. Que tipo de homem leva a namorada à ponte onde os pais dela morreram e ameaça matá-la só para se vingar de Klaus? Ou pior, que tipo de homem deixa a namorada morrer só para atender ao pedido dela de salvar Matt antes? 
Bem, mas não é sobre Stefan que o post trata e sim sobre Damon. Sim, eu sou Team Delena assumida e por isso resolvi escrever um post sobre Salvatore mais velho, apresentando o porquê de eu preferir ele!



1º: Damon ama a Elena de qualquer jeito, sendo ela vampira ou não, e ele sempre a escolhe não importa o quanto isso custe, não importando se ela o ama ou não. Damon nunca hesita na hora de escolher quem irá salvar. Como ele mesmo disse, "Eu teria te salvado. Em uma batida de coração, sem dúvida".

2º: Damon sempre cuida de Elena. Mesmo após ela ter escolhido Stefan, o Salvatore mais velho continuou a ajudando a se acostumar com a vida vampira. Sei que agora vieram com essa história de "sirebond" e tudo mais, mas Damon não sabia de nada disso enquanto tentava fazer com que Elena se alimentasse sem machucar ninguém. Além disso, durante a vida humana da garota, ele cuidou dela, de Jeremy e de Alaric enquanto Stefan percorria o país sendo um Estripador. Mesmo quando Stefan voltou ao normal, Damon continuou ao lado de Elena, mesmo que isso significasse vê-la com seu irmão.

: Damon é sincero com Elena, não importa o quanto isso custe a relação dos dois. Quando ele matou Jeremy e o anel trouxe o garoto de volta à vida, o vampiro contou que não sabia sobre o anel mesmo sabendo que isso faria com que a adolescente o odiasse. E é exatamente por isso que Elena confia nele, não importa o que aconteça. Ela sabe que ele está falando a verdade.

4º: A relação de Damon e Elena foi construída aos poucos. No início, os dois eram desconhecidos e se tornaram amigos (na primeira temporada). Na segunda temporada, ela o odiou e depois o perdoou, voltando a ser sua amiga, enquanto Damon passava a assumir seus sentimentos pela humana. Na terceira temporada, eles se tornaram melhores amigos e lutaram juntos para trazer Stefan das Trevas, ao mesmo tempo que Elena passava a assumir seus sentimentos pelo vampiro. Na quarta temporada, Damon continuou sendo seu melhor amigo, apesar da vampira ter escolhido seu irmão, e então a jovem Gilbert percebeu que, no fim das contas, não podia continuar com Stefan, pois amava Damon. Agora, finalmente podemos dizer que Delena aconteceu.

5º: Tenho que usar esse motivo, só para não dizerem que sou hipócrita e tudo mais: Damon é lindo. Lindo mesmo, com aqueles olhos azuis e o cabelo preto. Além disso, seu charme de proibido, de badboy faria qualquer uma se apaixonar por ele. Porém, não esse seu jeito que me faz pensar que ele combina com Elena, pois quando ele está com a garota, ele, na verdade, é um príncipe encantado. Damon a salva de todos os perigos, é carinhoso e nunca esconde o quanto ele precisa dela.

6º: Damon muda a Elena e Elena o muda. Juntos, eles se divertem, eles vivem uma vida feliz em meio a tantas coisas ruins. A garota foi capaz de tirar Damon das Trevas simplesmente estando ao seu lado, ao mesmo tempo que o vampiro foi capaz de impedi-la de se afundar na Escuridão. Enquanto ele lhe dá coragem, ela lhe dá humanidade. Ao mesmo tempo que os dois apoiam o outro em suas decisões, eles as impedem quando vêem que a situação está saindo de controle.

7º: E por último, os dois tem uma química incrível. [spoiler] Não só os atores (que até passaram a namorar após o início da série) como também os personagens, já que no livro Elena se apaixona por Damon desde o início, mas luta para admitir até a grande escolha (pela forma que eu disse já deu para ver quem ela escolheu, certo?). É uma pena que a L.J. Smith foi demitida por se recusar a fazer com que Damon não fosse o escolhido. Isso mesmo, a ideia original sempre foi que Elena terminasse com o Salvatore mais velho. [spoiler]

E vocês, quem preferem? Damon ou Stefan?
Beijinhos, StarGirlie.

4 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeei o seu post eu sou totalmente apaixonada pelo Damon queria que o final da série fosse delena. Aliás, estou fazendo um especial sobre essa série no meu blog se tu quiser ver! Começou hoje! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooo obrigada, Gabriela! E eu também quero que o final seja Delena, eles MERECEM ficar juntos :D Já fui lá conferir e deixei meu comentário!
      E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Adorei o seu argumento, Star! Eu prefiro o Damon, com certeza! Sempre fui Delena e concordo plenamente com TUDO que você escreveu! Damon é o HOMEM PERFEITO, auhsauahuashusa (embora eu prefira infinitas vezes o meu Gaara)...
    Beeeijoooos,
    Karoline!
    Sayonara!

    http://doce-misterio-karoline-emilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito animada de mais uma Delena concordar comigo :D E ele é realmente o HOMEM PERFEITO, não importa quantas Stelenas tentem dizer que não srrssrrssrrs Se a Elena não quiser, ele pode vir que eu consolo ele srsrsrrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!