quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ser Feliz

No fundo, todo mundo sofre.

Você está aí chorando porque a sua melhor amiga está brava contigo?
Você perdeu um grande amor?
Seu animal de estimação morreu?
Seus pais se separaram?
Alguém da sua família está doente?
Você está sozinha?

                Bem, as coisas podiam ser piores. Há alguns dias, estava falando com um amigo meu e ele me aconselhou em alguns problemas. Depois de um tempo, comecei a perceber que ele estava certo.
                Problemas? Todos têm. E todos acham que o problema que estão tendo é o pior. Mas, se olharmos para trás, para nós mesmos, poderemos perceber que já tivemos outros problemas e, na época, pensáramos ser os mais horríveis do mundo. E não eram.
                Basta reparar na África. Tantas mortes, injustiças, doenças, destruição... E muitos ainda conseguem sorrir. Então... Como podemos reclamar? A partir daquele dia, acho que cresci um pouco. Mudei meus olhares.
                Coisas ruins acontecem todos os dias. Fico triste, choro, decepciono-me, mas a vida continua. A felicidade está ali, basta só ir atrás. Tropeços pelo caminho, mas nenhum pode te derrubar de verdade.
                Porque, pra ser feliz, basta apenas tentar.
                “Dar valor ao que se tem e ser feliz com aquilo, antes que acabe” talvez seja a melhor filosofia de vida.
                Beijinhos, Babi

8 comentários:

  1. Olá meninas , estou com a ideia de começar a fazer videos oque acham? comentem aq http://rafamallet.blogspot.com.br sigo todas de volta bjks

    ResponderExcluir
  2. nossa esse texto e lindo amei!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, Babi! É verdade que devemos lutar pela nossa felicidade e não apenas ficar sofrendo e achando que somos as únicas com problemas no mundo! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu texto, devemos sempre olhar para frente e lembrar de Shakespeare que dizia: no final tudo fica bem..se não está bem é pq ñ chegou o final, ainda!
    hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você tipo que super filosofou agora xD ' Adorei o texto, tem tudo a ver, agora vou tentar aplicá-lo pra quando eu tiver problemas. Então, estou seguindo o seu blog, se puder siga o meu que está só começando (sem seguidores ainda ¬¬ kk):
    www.coisinhasandmais.blogspot.com.br
    Beijos, Máah.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!