terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As Cinderelas Modernas

Cinderela é um clássico tanto da literatura quanto do cinema. A versão cinematográfica feita pela Disney, Cinderella, e lançada em 15 de fevereiro de 1950, recebeu duas continuações que me decepcionaram bastante. Entretanto, muitos anos depois foram lançadas as versões modernas da história original. E é sobre isso que esse post irá tratar.

Sam Montgomery (Hilary Duff) - A Nova Cinderela (2004)

Sam é uma adolescente americana típica que perdeu seu pai em um terremoto. Vivendo como empregada em sua própria casa, graças à sua madrasta e suas irmãs maldosas, a "Cinderela" encontra seu príncipe pela internet. Porém, ao combinar de se encontrarem em um baile de sua escola, a protagonista descobre que ele é Austin (Chad Michael Murray), o garoto mais popular de seu colégio. Ao contrário do sapatinho de cristal, a princesa acaba deixando seu celular para trás, o que causará uma busca incansável de seu amado.

Mary Santiago (Selena Gomez) - Outro Conto da Nova Cinderela (2008)

Mary continua a ser a Cinderela cheia de problemas. Morando com sua madrasta, uma antiga estrela pop, e suas meia-irmãs, ela vive sob seus pedidos egocêntricos. Uma dançarina apaixonante, a nova protagonista ensaia escondida em uma escola de dança. Quando conhece Joey (Drew Seeley), o novo príncipe e um astro famoso, e dança com ele em um baile de máscaras, Mary acaba esquecendo seu Zune (MP3). Esse aparelho com suas músicas favoritas acabara servindo como pista para seu amor encontrá-la.

Katie Gibbs (Lucy Hale) - A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção (2011)

Katie vive em um casebre no terreno do palácio de sua madrasta e seus filhos, a irritante Bev e o louco Victor. Uma cantora sensacional, a garota tenta ser produzida pelo pai de Luke (Freddie Stroma), o novo príncipe, mas sua madrasta a atrapalha e ameaça acabar com a poupança que seu pai lhe deixou. Agora, a Cinderela deve cantar no lugar de Bev e deixá-la levar todo o mérito e até mesmo o príncipe encantado. Entretanto, quando a princesa canta em um baile para Luke, o garoto grava sua voz e essa é arma que usara para encontrar seu amor.

Sou uma fã descarada da Lucy Hale, mas minha Cinderela favorita foi a interpretada por Hilary e não tem nada haver com o protagonista gatíssimo... Recomendo que assistam toda a trilogia.
Beijinhos, StarGirlie.

6 comentários:

  1. Eu já assisti os dois primeiros filmes, agora esse "O Conto da Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção" eu nem tinha ouvido falar :S
    Parece bem legal *-*
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. E é mesmo! Eu assisti online, porque não sei se já lançou em DVD no Brasil. Se tentar procurar no Google é melhor procurar "O Conto da Nova Cinderela 3". Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Eu só não vi o último filme...E fala sério, o "príncipe" do primeiro filme é um dos mais gatos...rsrs.

    ResponderExcluir
  4. OMG MARY DIVA DO MEU S2.Eu amo esse filme.É perfeito S2S2S2S2S2S2S2 2a2a2a2a2a2a2a2a2a2a2a ~morre~ Valeu pelo post.Nunca ouvi falar nesse último .Vi Outro Conto da Nova Cinderela online,já que quando passou eu tinha aula no dia seguinte e A Nova Cinderela eu só vi uma parte,pq passa quando estou na fazenda,e minha mãe não fica na sala comigo.
    Amei,amei,amei.
    Perfeito.
    Beijões,Dhara

    ResponderExcluir
  5. Fico tão feliz, Dhara! Adoro seus comments! Eu aluguei todos os filmes da Nova Cinderela e assisti de novo. Nem preciso dizer que amei né? srrssrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!