domingo, 12 de fevereiro de 2012

Travada Para a Leitura

Hoje vim falar de um assunto que faz parte da vida de praticamente todos os leitores: o momento em que você não consegue ler nada. E é exatamente isso que está acontecendo comigo.
Eu normalmente tenho períodos que leio muito que contrastam com outros em que não consigo nem tocar em um livro. 
Atribuo a esses momentos o nome de "Dias de Descanso". Algumas vezes, eles se tornam semanas, dependendo de quanto tempo fiquei lendo. Nesse caso, passei dois meses em uma corrida literária viciada. Então, pelas minhas contas, devo passar mais uma semana sem conseguir embarcar em outra leitura. 
Mas por que isso acontece? É que meu cérebro parece ter um limite de livros já estabelecido. Quando eu o ultrapasso, minha mente não consegue mais se conectar com nenhuma história e paro de ler.
  Há algum outro motivo além do descanso mental? Sim, muitas vezes, as tarefas, provas e trabalhos da escola acabam me sobrecarregando e nas minhas horas vagas só consigo pensar em descansar. E postar no blog, é claro. 
Que tipo de livros costumam te tirar desses Dias de Descanso? Normalmente, os livros ideais que me fazem sair dessa época são aqueles de terror/suspense/ação que me obrigam a ler até o fim. Outra boa tática é começar uma série muito boa e precisar ler a continuação. Adendo importante: comprar os livros com antecedência te faz sentir aquela sensação de que precisa começá-los e terminá-los.
Você acha bom esse momento de pausa? Acho hiper saudável. Não é bom ficar só lendo, então nesses períodos você pode ser aprimorar em outras tantas coisas que existem pelo mundo. Além disso, é uma ótima época para lançar aqueles livros que você está há tanto tempo esperando!

E você? É favor ou contra os Dias de Descanso?
Beijinhos, StarGirlie.

2 comentários:

  1. Sou totalmente a favor! Quem não merece uns dias de folga?! rsrsrs No meu caso é diferente... Não leio muito por não gostar de ler no computador e principalmente: falta de dinheiro :(

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é uma pena. Eu também não gosto de ler no computador, então te entendo ;D E dias de folga são perfeitos srsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!