segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

1º Capítulo de A Última Escolha

Primeiro Capítulo
O Esconderijo



            Era estranho estar perto de Scorpius novamente. Sei que Lily estava a apenas dois metros de nós dois, mas eu ainda não havia me acostumado com a proximidade de meu ex amor. Mesmo tendo escolhido Alvo no fim das contas, o loiro continuava sendo capaz de mexer muito com o meu coração.
            -O que faremos agora? – perguntei, vendo Hogwarts desaparecer de nosso raio de visão. Não sabia como Lily havia conseguido abrir a barreira protetora para que passássemos, mas sinceramente nem queria saber. Já tinha problemas demais com o Potter psicopata, não precisava descobrir que a irmã também tinha alguns desvios de caráter.
            Scorpius olhou para meu rosto, enquanto pilotava a vassoura naquela noite fria, mostrando em seu olhar que ele não possuía nenhuma resposta. Ele e Lilian haviam corrido para me salvar antes que Alvo tomasse de mim o meu livre arbítrio, sem plano algum na manga. Do jeito que suas mensagens mentais se tornavam mais frequentes e fortes, logo, logo, nem eu saberia mais qual era a minha própria vontade. Então, os meus melhores amigos tinham razão de terem agido mesmo sem planejamento.
            Rosa! O que você está fazendo? A voz de Alvo era fraca em meus pensamentos, mas eu conseguia escutá-la mesmo estando tão longe de Hogwarts. Isso só podia significar que ele também se afastava da escola. Meu namorado estava definitivamente me perseguindo.
            -Nós precisamos nos esconder! – Lily e Scorpius aceleraram suas vassouras, como se tentassem correr para um lugar seguro que fosse mais longe possível do nosso colégio de magia – Alvo está se aproximando. Ele está tentando permanecer na minha mente, então se eu ver para onde estamos indo, provavelmente, a localização aparecerá na mente dele.
            Antes que eu pudesse tentar arranjar uma solução, Scorpius deslocou meu corpo para frente do dele e cruzou minhas pernas ao redor da cintura. Senti o vento nas minhas costas, mas nada era tão forte quanto a sensação de estar próxima daquele jeito do loiro. Ele é o namorado da Felícia, lembre-se disso! – Feche os olhos – nem precisei que o Malfoy repetisse a ordem, porque não conseguia mais olhar para aqueles olhos verdes sem sentir uma pontada de arrependimento de ter escolhido Alvo ao invés dele. Mas aquele sentimento só podia vir do fato de que meu namorado havia virado um louco, enquanto o bruxo em minha frente estava se tornando meu cavalheiro.
            Enquanto Scorpius e Lilian me levavam, às cegas, para longe de minha escolha psicopata, percebi o quanto as coisas haviam mudado desde que eu e meu primo começamos a namorar. Alvo havia passado do garoto fofo que sempre gostou de mim para um bruxo cheio de raiva do Malfoy por ele, apesar de todos os esforços, não conseguir se afastar de mim. Havia algo entre mim e o loiro que simplesmente era difícil de controlar.
            -Podemos parar ali, Scorpius – sussurrou Lily com medo que seu irmão estivesse próximo o suficiente para escutá-la. Porém, eu sabia que não. Ele não estava nem perto o suficiente para me controlar.
            Senti a vassoura se embicando e abracei o loiro com mais força ainda. Sabia que não era certo abraçar alguém que era namorado da minha ex-melhor amiga daquele jeito, mas eu estava com muito medo e Scorpius me dava uma sensação de conforto. Quando paramos em um solo irregular, o Malfoy pegou a minha mão e com a sua outra tapou meus olhos. Aproximando-se do meu ouvido, sussurrou um “confie em mim”, que foi capaz de me arrepiar por inteira. Definitivamente nós não devíamos estar tão próximos.
            Quando entramos no esconderijo escolhido por Lily, Scorpius tirou sua mão de meu rosto, mas permaneceu segurando a minha mão até que eu lhe lançasse um olhar de advertência que dizia “você é o namorado de Felícia, não o meu”. O garoto pareceu demorar a entender meu recado, pois, mesmo enquanto se afastava, seus olhos não se desviavam dos meus.
            Durante a tentativa de Scorpius de esconder a entrada da caverna onde nos estabelecemos, minha melhor amiga se aproximou de mim e se sentou ao meu lado. – O que você e ele estão fazendo, Rosa? Eu sei que o Alvo ficou meio doido do nada, mas você é namorada dele. E o Scorpius namora a Felícia. E graças a você, vale lembrar. Se você não tivesse empurrado ele para ela, vocês estariam namorando. Mas você escolheu o meu irmão e eu não deixarei que você brinque com o sentimento de todas essas pessoas.
            Senti-me mal ao escutar a bronca de Lilian, mas sabia que ela estava certa. Eu magoaria muito Felícia se deixasse Scorpius continuar com essas investidas. A parente de Rowena podia não ser a melhor pessoa do mundo, mas não merecia ser traída. O correto era me afastar totalmente do loiro. Ele podia não estar pensando na namorada enquanto me olhava e me abraçava, mas ela continuava sendo namorada dele.
            -Eu sei, Lily. Pode ficar despreocupada. Eu escolhi Alvo e o Scorpius é da Felícia. Só quero que meu namorado volte a ser o que era. Não vou namorar um louco, não é? – dei risada para descontrair e gostei quando percebi que a ruivinha ao meu lado entrava na brincadeira.
            -Pense pelo lado bom, ele continua sendo bonito – sua piadinha ecoou pela caverna, chamando a atenção de Scorpius. O bruxo se virou para nós duas, enquanto conjurava o último feitiço de proteção. Depois de feito o trabalho para nos camuflar, o loiro se sentou diante de nós duas e disse:
            -Então, você só gosta de meninos bonitos, Rosa? – minhas bochechas pareciam estar em chamas. Olhei para o chão, tentando ao máximo pensar em uma resposta que não parecesse um flerte. Scorpius estava lançando a isca, mas eu não podia aceitá-la.
            -Eu gosto do Alvo e isso que importa – respondi, encarando seus olhos verdes e ignorando as minhas bochechas vermelhas. Lily sorriu para mim e eu forcei um sorriso de volta. Porém, por dentro, eu estava como Scorpius: tentando ao máximo não chorar.
Escrito por StarGirlie.

10 comentários:

  1. Amei o primeiro capítulo, essa história promete hein! Você escreve bem demais

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada, Ana! Muitas coisas irão acontecer nessa nova novela :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Adorei o primeiro capítulo.
    Eu senti enquanto lia que essa situação que a Rosa e o Scorpius estão passando, é a mesma situação entre você e o seu ex amor (ou não, rs): Vocês se amam, mas tomaram uma decisão que acabou por afastar os dois. Acho que você, assim como a Rosa, está arrependida de algumas atitudes...
    Enfim, acho que ficou bem legal e misterioso, rs,

    beijoooos,

    Juliana,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar a verdade, Ju. Isso foi uma louca coincidência do Destino! Quando eu escrevi a Prévia em que a Rosa volta a ter sentimentos pelo Scorpius (o que desencadeou as cenas do primeiro capítulo), eu nem conhecia o meu ex amor. Só quando fui escrever esse capítulo que percebi que o que estava acontecendo na novela, estava acontecendo na vida real :/ O lado bom é que dá pra ter muita inspiração srsrsrsrsrsrsr
      Muito obrigada! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Ah que legal *-*
    Adorei, flor. Você escreve muito bem.
    Adorei a música também. Eu amo ler ouvindo música *-* hahaha
    Vou acompanhar os próximos capítulos :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Kezia! Eu também adoro ler ouvindo música, é como se estivesse entrando na história. Fico feliz que você vai acompanhar a novela. E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. nossa, junto com a música, fica tudo mais perfeito rs
    escreve a quanto tempo?

    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha gostado, Esteffani! Escrevo desde que me conheço por gente, minha primeira história acho que foi com quatro/cinco anos... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Ficou muito maximo o texto e a musica show . Seguindo, retribui ?

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vitoria! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!