terça-feira, 18 de dezembro de 2012

2º Capítulo de A Última Escolha

Segundo Capítulo
E se ela lembrar? 



            Quando acordei, Scorpius e Lily já estavam ocupados pensando no que faríamos a seguir. Não podíamos simplesmente continuar fugindo sem rumo, pois aquilo não iria acabar com o problema, só o adiaria. Além disso, Alvo continuaria a me perseguir e acabaria usando algo para me atrair para sua zona de controle. Podia ter certeza que sua primeira arma seria o pequeno Hugo.
            -Bom dia, Rosa – disse Scorpius, enquanto eu me sentava ao lado de Lily ao invés do dele. Era difícil resistir a tentação de me aproximar de seu corpo, mas eu simplesmente não podia. Já bastava o que eu havia feito à Felícia no ano passado, não precisava repetir o feito.
            -Gente, eu escutei a história de que não podemos continuar com essa bobagem de fugir, fugir e fugir... Mas vocês só se esqueceram de pensar em uma coisa: o que aconteceu com o Alvo para ele passar do lado das pessoas do bem para o das do mal. Meu namorado – forcei a minha voz a parecer forte – era um garoto tão fofo. Ele sozinho nunca seria capaz de agir daquele modo.
            -A Felícia não achava isso – disse Scorpius olhando para o chão, suas mãos estavam em punho, como se ele se concentrasse para não estourar na minha frente. Lily o olhou como se tivesse um ponto de interrogação em seu rosto – Ela sempre me disse que Alvo não era um bom namorado. Vivia a comparando com Rosa e passava boa parte do tempo deixando-a sozinha pelos corredores de Hogwarts.
            Segurei minha respiração. Era bem provável que o Potter tivesse magoado Felícia, mas duvidava que ele fosse capaz de fazer qualquer uma dessas coisas. E Lilian parecia pensar o mesmo.
            -Olha, eu acho que a Felícia estava é com dor de cotovelo – disse a ruivinha – Ela não deve ter gostado nem um pouco de seu namorado tê-la trocado pela melhor amiga dela. Vamos falar sério, a Felícia pode até ser uma fofa, mas ela forçou uma barra imensa para ficar com o Alvo. Aí, depois que ele foi escolhido pela Rosa, ficou revoltada porque o meu irmão não quis mais continuar com um namoro forçado.
            Quando Scorpius olhou para mim como se dissesse “o nosso namoro era forçado?”, só consegui pensar em como não podia roubar outro namorado de Felícia. Sei que Alvo nunca a enganou dizendo que a amava, mas, mesmo assim, ela já fora minha melhor amiga. Não podia simplesmente continuar conquistando todos os amores da vida dela.
            -Mas ela tinha toda razão de ficar brava, Lily. Eu fui uma idiota de ter ficado com Alvo sem ele ter terminado o namoro dos dois. Só porque fui sincera com o Scorpius, esqueci que o seu irmão tinha que ser sincero com a namorada dele também. Apesar disso, a Felícia não pode inventar essas mentiras sobre o comportamento do Alvo – apertei minhas mãos, tentando afastar as lembranças da época em que eu namorava o garoto que estava na minha frente. Havíamos até sido considerados almas gêmeas por Rowena e Helga. O que havia acontecido de errado entre aquele jantar e o dia em que corri para a estação atrás de Alvo?
            -Bem, não importa o passado de vocês duas, o que importa é que nós vamos precisar da ajuda da Felícia para conter o Alvo – eu e Scorpius a olhamos chocados. Tínhamos combinado de deixar a descendente de Rowena em paz, enquanto nós três cuidávamos da confusão com o meu namorado. Colocar a garota ao lado do bruxo descontrolado mudava totalmente a situação.
            -Antes que vocês me crucifiquem viva, deixem-me explicar – tentou nos acalmar Lily – A Felícia está em Hogwarts e Alvo, apesar de ser obcecado por Rosa, está voltando para lá, já que a nossa ruivinha aqui não escutou a voz dele há horas. Como os dois já namoraram, a sua garota, Scorpius, pode se aproximar do meu irmão e tentar descobrir o que está de errado nele.
            Inicialmente, o plano parecia perfeito. Algumas perguntas inocentes e Felícia seria capaz de nos confidenciar o que estava acontecendo com o meu namorado. Porém, havia um único problema. – E se ela lembrar a raiva que sentiu de mim quando Alvo me escolheu ao invés dela? E se ela pensar que Scorpius sumiu comigo e não com você? Ela pode querer se vingar de mim, roubar meu namorado e preparar uma armadilha para nós três. Para mim, porque eu estou perto de Scorpius. Para Scorpius, porque ele fugiu comigo. E para você, Lily, porque você apoiou “essa empreitada romântica”.
            -Bem, nós teremos que nos arriscar, porque não temos outra escolha – sentenciou Lily, enquanto pegava sua varinha e tentava se comunicar com Felícia.
Escrito por StarGirlie.

8 comentários:

  1. Que lindo,parabéns *U*

    Caprichadasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o segundo capítulo, a história está bem interessante! Esperando o terceiro...

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando, Ana! E olha que a novela está apenas começando... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. já estou na espera do terçeiro, rs
    Essa parada de vingança colcoa medo em qualquer um! :x

    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Convido a você acompanhar meu blog sempre, e eu estarei sempre aqui rs
    Tenha uma boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dos outros capítulos e o tema "vingança" vai movimentar muito essa nova novela! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Que lindo, flor.
    Estou adorando.
    E as músicas que você coloca são ótimas para acompanhar a leitura :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kezia. Que bom que as minhas músicas combinam com a leitura! Esse é o intuito :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!