quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

3º Capítulo de A Última Escolha

Terceiro Capítulo
Desaparecendo aos poucos



            Felícia não parecia muito assustada quando Lily surgiu em seu quarto. Minha prima tinha aprendido um feitiço que transportava sua imagem para onde quisesse e havia ensinado a mim e a morena do outro lado da “ligação” durante uma de nossas festas do pijama. Porém, a minha ex-melhor amiga parecia bem irritada ao me ver. Ou melhor, ao me ver com Scorpius.
            Por isso, eu e o loiro saímos do raio de visão do feitiço antes que a bruxa ficasse brava e cortasse a ligação. Enquanto Lily contava o porquê do sumiço de todos nós e tentava acalmar Felícia, nos sentamos num canto da caverna e aproveitamos os salgadinhos que Scorpius tinha roubado antes dele e a ruiva irem me buscar no dormitório.
            -Ela está bem irritada com você – disse para o bruxo, apontando para a menina que conversava com Lilian. Ela já tinha nos esquecido, mas parecia conter certa mágoa nos olhos. Eu só esperava que aquela mágoa não virasse rancor e se tornasse perigoso para todos nós.
            -E com você também. Mas isso não é uma grande novidade – lembrou Scorpius, rindo. Não pude resistir à brincadeira. Ele tinha razão; Felícia vivia com ódio de mim desde a história com Alvo. Eu não havia agido bem em roubar seu namorado, mas vamos dizer a verdade: ela também não gostava do Potter. O que mais lhe causou raiva foi eu ter tirado alguma coisa dela.
            Scorpius olhou para o espaço entre nós e eu imediatamente me arrependi de um dia tê-lo afastado. Porém, a minha escolha tinha sido feita e quando o bruxo junto seu corpo ao meu, fui obrigada a dizer:
            -Scorpius, espaço, por favor – ele até disse “não” e de forma bastante sincera, mas rapidamente o empurrei brincando e o obrigue a voltar ao seu lugar anterior. Era estranho ter que recusar sua aproximação quando o que eu mais queria era estar ao seu lado novamente. Nós éramos namorados e eu o troquei, não havia volta para isso.
            Ficamos observando Lilian conversar com Felícia por mais algum tempo até que a bruxa do outro lado da ligação avisou que teria que ir para a aula e acabou com o feitiço. A ruivinha ficou parada mais alguns instantes observando o vazio até se virar e olhar para nós dois. Pensei inicialmente que ela iria me dar outra bronca por estar “brincando” com os sentimentos de Scorpius. Porém, o que Lily tinha a dizer era muito mais importante que isso.
            -Temos um sério problema. Felícia acabou de me dizer que a casa Lovegood está perdendo a sua cor roxa e está absorvendo as cores das Casas de Hogwarts. Cada cama está mudando de cor e se adaptando à personalidade dos alunos que nelas dormem. Por exemplo, tudo que é dela – disse Lilian apontando para o lugar onde a imagem aparecia minutos antes – está se tornando azul e bronze, como se pertencesse à Corvinal. Já as nossas camas estão todas vermelhas.
            -Mas o que isso significa? – perguntei, sem entender o que estava acontecendo. A Sala Precisa já era nossa casa há tanto tempo, por que de um dia para o outro ela estava dando “defeito”?
            -Felícia acha que alguém está tentando reestabelecer a ordem antiga de Hogwarts, ou seja, sem a nossa Casa existindo. Ela acredita que o próximo passo vai ser ameaçar os alunos que se recusarem a voltar para o local de onde vieram. Sabe, as Casas originais.
            -Mas quem está fazendo isso? Neville não tentou impedir nada disso? – Scorpius não conseguia entender o que estava acontecendo. Nem eu. Era impossível que alguém estivesse se virando contra Hogwarts e ninguém reagisse.
            -Felícia não sabe quem está comandando os ataques mágicos à Lovegood, por isso não pode denunciar ninguém à Neville. Porém, segundo ela, dois alunos de Hogwarts estão se mostrando bem eficazes em promover o ódio pela nossa Casa. Eles estão espalhando pela escola o boato de que somos protegidos do diretor e que isso é injusto. Dizem que somos rebeldes e cruéis e que todos precisam se virar contra as novas regras do colégio, pois elas não são o que os Fundadores queriam. E o pior de tudo, eles colocam a culpa em seus próprios pais, afirmando que talvez Voldemort não estivesse tão errado em não seguir o que a sociedade queria.
            -Mas quem são esses imbecis que renegam os próprios pais? – gritei, sabendo que toda minha força de vontade estava prestes a explodir. Tive vontade de arrebentar os rostos desses dois alunos idiotas que estavam tentando destruir a Casa que construímos com tanto trabalho.
            Lily respirou fundo antes de ter coragem de dizer. – Rosa e Scorpius, o que vou dizer vai ser um pouco chocante por um lado e esperado por outro... Pessoal, os dois alunos que estão a favor do Voldemort e contra a Lovegood são a Silvia e o... Alvo.
Escrito por StarGirlie.

6 comentários:

  1. Li o terceiro capitulo sem ter lido os outros, mas foi bom, percebi que sua escrita e boa e fiquei com vontade de ler do começo ;D

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Bia! Fico feliz de ter te deixado com essa vontade de ler tudo srsrsrsrr E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Muito legal sua história, estou adorando. Mas é terrível isso de a pessoa ficar com o namorado da amiga ou o menino que a amiga gosta. Já aconteceu comigo e eu não falo com a menina até hoje

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooo obrigada, Ana! Eu concordo com você, isso também meio que aconteceu comigo e a amizade nunca mais foi a mesma :/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Owwwwn tu escreve muito bem e eu amei a ideia de colocar músicas junto com o capítulo! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabi! As músicas são ótimas para ajudar a entrar no clima da história ;) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!