quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

4º Capítulo de A Última Escolha

Quarto Capítulo
Só um partirá



            Não vou mentir. Eu e Scorpius entramos em pânico com a ideia de que o ex-casal Alvo e Silvia estava tramando contra todos nós. Como filhos de Harry Potter e Neville Longbottom, respectivamente, os dois deviam ser responsáveis pela paz e pela bondade. Não pela guerra.
            -Olha, gente, sei que vocês irão tentar me impedir – começou Lilian – mas eu voltarei para Hogwarts. O Alvo é meu irmão e eu preciso tirá-lo dessa história maldita em que ele se meteu. Desde quando um filho do Harry Potter pode se meter com Magia das Trevas?
            Sabia que não adiantava brigar com a ruivinha. Ela iria de qualquer maneira e impedi-la só iria causar uma briga ainda maior. Porém, Scorpius não sabia disso – Mas você nos trouxe aqui para que nos protegêssemos e agora você está indo embora pra enfrentar o motivo da nossa fuga? Lilian, você bateu a cabeça em algum lugar?
            Segurei a risada, temendo que os dois acabassem achando que quem tinha algum problema naquela caverna era eu. Sinceramente, não era hora de ficar rindo. – Nós fugimos para proteger a Rosa, não eu, Scorpius! Eu preciso voltar para Hogwarts! Felícia não quer fazer nada de ruim, mas ela está com raiva de vocês dois e, se Alvo convencê-la de que toda culpa é sua, Rosa, eu não sei o que pode acontecer.
            Levantei-me, percebendo o que estava implícito nas palavras de Lily. – Espera um instante! Você está insinuando que vai nos deixar sozinhos no meio do nada? É isso mesmo, Lilian?
            Peguei seu braço e a afastei de Scorpius, enquanto a bruxa tentava se afastar de meu aperto. – Você não disse que eu não deveria brincar com os sentimentos de ninguém? E agora vai me deixar sozinha com o meu ex-namorado enquanto eu namoro o seu irmão?
            Lilian engoliu em seco. Seus olhos pousaram no rosto do loiro, mas, quando me virei, ele parecia não estar prestando atenção na ruiva. Seu olhar estava extremamente fixo no meu rosto. – Rosa, se você voltar, nós te perderemos. Alvo não quer que você fique perto de Scorpius e isso acabará te afastando de mim, já que eu sempre ando com aquele chato – tentou brincar um pouco minha prima.
            -Lily, a gente não pode ficar aqui! Eu vou com você! Alvo precisa de mim... – nesse segundo, Scorpius se aproximou de nós duas e pegou o meu braço, de forma muito mais forte do que eu acabara de fazer com a irmã de meu namorado.
            -Eu não deixarei a Rosa ir com você, Lily. Desculpem-me, mas todos nós vamos sair daqui e enfrentar o Alvo e a Silvia juntos – sua voz era séria e seus olhos verdes perderam aquele brilho debochado de sempre. Tive vontade de abraçá-lo e aproveitar o conforto que encontrava em seus braços, mas desisti, lembrando que nossos namoros continuavam apesar de nossa fuga.
            Por um momento, imaginei-nos entrando em Hogwarts. Nós havíamos fugido do território escolar durante o ano letivo. Neville podia ser um grande amigo de nossa família, mas ele não hesitaria em nos expulsar. E se fôssemos expulsos Alvo iria se perder nas Trevas e destruiria a Lovegood junto com Silvia. Nós precisávamos detê-los por fora, a fim de que pudéssemos voltar pra o Colégio sendo considerados heróis e não rebeldes.
            Só havia um jeito de mudar aquela situação – Pessoal, tenho uma ideia – o plano se formava na minha mente lentamente. Havia tudo para dar errado nos passos que previ, mas não custava tentar – Provavelmente, vocês vão odiá-la, mas não temos outra saída.
            Enquanto Lilian esperava pacientemente eu dizer o meu plano, Scorpius pareceu entendê-lo. Suas mãos seguraram as minhas e ele me abraçou como se fosse a última vez. – Você tem certeza disso?
            -Tenho, mas não conte para Lily até que eu esteja longe, ok? – dei um beijinho na bochecha do loiro e comecei a andar, apesar dos protestos de minha prima. Quando cheguei à entrada da caverna, puxei minha varinha e comecei a destroçar os feitiços de proteção. Lilian gritava para que eu contasse o que estava acontecendo, mas a única coisa que fiz foi olhar para trás e dizer:
            -Eu preciso fazer isso – e assim, saí da caverna sem saber se voltaria algum dia.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Já li os outros capítulos, embora não tenha comentado neles.
    Simplesmente amei esse capítulo, especialmente o final.
    Esse plano misterioso que apenas a Rosa e o Scorpius sabem...
    Interessante...
    Espero o próximo capítulo,

    beijos,

    Juliana,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado desse capítulo e acredito que você vai ficar surpresa quando descobrir o que a Rosa fará no próximo capítulo... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!