segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

5º Capítulo de A Última Escolha

Quinto Capítulo
Quando um não quer, dois não brigam



Sentei-me em uma árvore cheia de flores e encostei-me em seu tronco. Senti o cheiro da natureza ao meu redor e, por um breve momento, esqueci o que estava prestes a fazer. Era estranho pensar em algo tão horrível enquanto estava em um lugar tão bonito. Mas infelizmente a realidade estava batendo na minha porta e eu não podia simplesmente ignorá-la.
Imaginei se Scorpius já teria contado à Lily sobre meu plano. Sabia que minha prima não deixaria que eu me arriscasse sozinha e, por isso, não havia lhe dito o que estava fazendo. Entretanto, por algum motivo que eu não compreendia, o loiro tinha se convencido de que qualquer ideia que saísse da minha mente era confiável e segura. Ao contrário das ideias de sua melhor amiga.
Porém, meu momento de paz e reflexão não durou muito e escutei passos se aproximarem de mim. Recusei-me a abrir meus olhos por alguns minutos até que a pessoa ao meu lado pronunciasse as suas primeiras palavras:
-Achei que você estivesse fugindo de mim – Alvo estava vestido com o uniforme de Hogwarts e parecia ter perdido algum peso desde que o vi pela última vez. Na verdade, toda a sua aparência estava deteriorada. Sua pele até mesmo ficara mais branca.
-Bem, você não está controlando a minha mente, então não teria motivo para eu fugir de você – olhei para aqueles olhos verdes e por um momento não consegui lembrar o porquê de ter me afastado dele. Quando Alvo se sentou ao meu lado, quase não pude resistir à ideia de abraçá-lo. Porém, infelizmente, o bruxo não parecia querer minha aproximação.
O filho do Harry Potter olhou para o chão e deu uma risadinha que não lhe era comum. Era uma risadinha ruim como a que Silvia dava constantemente. – Acho que minha fase de manipulador acabou logo que te vi tão abraçada com Scorpius. Percebi que não valia a pena me esforçar por você.
Engasguei com a minha saliva. Ele não podia estar falando sério, podia? Sei que eu estava bem próxima do meu ex-namorado nos últimos dias, mas eu ainda amava Alvo mais do que qualquer outro no mundo. – Além disso, eu tenho algo mais importante a fazer. Silvia está me ajudando, então, não há motivo para eu precisar de você.
-E por que você está aqui, então? – não consegui controlar minha mágoa. Alvo era meu namorado! Ele não podia me tratar daquela maneira!
O bruxo olhou para mim e percebi que havia algo de errado naquele rosto. Ele não estava sendo mais o namorado-melhor amigo que fora há alguns meses. – Eu precisava colocar um fim nessa história toda. Sei que há apenas alguns dias eu estava tentando te manter como namorada, mas algo dentro de mim simplesmente cansou desse esforço todo. Não quero mais uma garota que parece nunca ter certeza sobre seus sentimentos por mim.
Fiquei olhando para ele atordoada sem saber o que dizer. Até aquele momento, eu achava que era minha alma que estava em perigo graças aos ataques mentais de Alvo. Porém, agora podia ver que a alma dele que estava perdida. – Eu tenho que te dizer a verdade, Rosa. Não amo mais você. Não porque estou apaixonado por outra, mas simplesmente não combino mais com você. Somos pessoas totalmente diferentes desde que começamos a namorar. E foi por negar isso que consegui te tirar de Hogwarts. Mas você não precisa mais ir embora. Você, Scorpius e Lily podem voltar. Não há mais nenhum perigo.
Quando Alvo parou de falar, não sabia se ficava magoada pelo fato de que ele havia terminado nosso namoro como se fosse algo insignificante ou se ficava desconfiada sobre o término do perigo. De acordo com suas últimas ações, o meu namorado (ou seria ex?) não era a pessoa mais confiável do mundo. Principalmente quando se tratava de mim e Scorpius juntos.
-Está bem. Nós iremos voltar – respondi, torcendo ao máximo para que o bruxo ao lado não resolvesse bisbilhotar minha mente naquele momento. Se aquilo acontecesse, ele ficaria muito irritado por eu não estar seguindo seu conselho.
Ao contrário do que eu esperava, Alvo nem ficou um minuto a mais ao meu lado para se despedir e simplesmente foi embora. E o pior de tudo, ele sequer olhou para trás. Era como se para o moreno eu já não significasse mais nada.
Porém, eu tinha que pensar pelo lado positivo: havia sobrevivido ao encontro com Alvo, que por sinal foi bem calmo, mas bastante assustador. Entretanto, não podia ignorar o lado negativo: a conversa com meu ex-namorado havia provado que a minha missão com meus amigos estava apenas começando. E o primeiro passo era voltar à caverna com as más notícias.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Gostei do capítulo. Demorei um pouquinho para ler, pois as vezes prefiro ler dois capítulos de uma vez, para não ficar tão ansiosa, rs.
    Odiei a forma como Alvo tratou ela, ainda mais na parte "Percebi que não valia a pena me esforçar por você."
    Enfim, estou adorando,

    beijos,

    Juliana,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    P. S.: Adorei a música*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Ju. Sei como é, também costumo fazer isso quando leio alguma fanfic na internet srsrsrssrrssrrsrs
      Ele foi horrível com a Rosa, alguém o ama tanto :/ E Payphone é muito boa mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!